Inspiração rosa

Amo muito unhas coloridas e rosa, uni as duas duas coisas e estou participando da minha primeira blogagem coletiva... não entendia bem como funciona , mas depois tirei algumas dúvidas e entendi bem ....

A blogagem coletiva vi no blog da Fernanda Reali com o tema Esmalte Rosa Pink é luxo!

Usei o esmalte orquídea da AVON ( linha color trend); e para finalizar passei nail experts da mesma marca que dá um brilho a mais no esmalte, sem ser cintilante.

Festinha de criança e selinhos atrasados







Ontem ( 27), foi niver da nossa afilhada linda a Eduarda , ela passou alguns dias conosco e fizemos uma festinha particular para ela. Ela é fã da Barbie tanto que fez eu assisti duas vezes o filme "moda e magia" com ela ...



Reinaldo e eu fizemos uma "festinha", coisa simples,gastamos pouquissímo e fizemos a alegria de uma criança ... me senti feliz! Nos dedicamos a ela durante essa semana e fiquei satisfeita... muito mesmo...











A Eduarda Lindaaaaaaaaaa Sou tia coruja


Fiquei tão empolgada com o post abaixo, que esqueci as indicações do selinho... que ganhei da querida Crys .

A regra é escolher 5 blogs e uma palavra para definir cada um.

Acreditar sempre da querida Gi - FÉ

Quarteto Fantástico - da querida Dani - FAMÍLIA

O tacho da pepa - da querida Pepa- GENEROSIDADE

Diário da uma mamãe feliz - da querida Deinha- FELICIDADE

Eu messma - da querida Carla - Look


Espero que eu tenha escolhido a palavra certa para dividir esse carinho com vocês !


Um outro selinho ganhei da Sandrinha adorei porque realmente esse ano de 2011 começou muito bom .... que continue assim:



Vou dedicar a todas seguidoras que passam por aqui e deixam sempre um carinho .....

Amooooooooooo muito , e desejo a frase do selinho para todos os seguidores, de coração.

Superação

Hoje o post vai ser longo... mas preciso escrever.



Ganhei esse selinho da querida Crys Leite , quem recebe tem que escolher um blog e definí-lo com uma palavra; ela definiu meu blog pela palavra SUPERAÇÃO.
Fiquei impressionada porque o ganhei exatamente 1 ano depois do meu acidente (queimadura com álcool). Depois, refleti e fique pensando como após um ano de recuperação, acreditar que a palavra superação tem um valor muito alto para tudo que vivi. Refleti mais um pouco ( gente coloquei o tico e o teco para funcionar mesmo rsrsrs) ... E decidi postar como superei isso .

Tenho um Tio que na verdade é como um irmão, ele trabalha muito, porém todo sábado ele ia me visitar no hospital , conversámos muito, muito , muito mesmo ( isso porque estavámos mais ou menos uns 2 anos sem nos falarmos ) e ele me emprestou esse livro para eu ler ... Eu li e amei, é uma autêntica "história de coragem, alegriade viver e sonhos realizados".



Com todo os mal-estar e dores eu li em menos de uma semana.
O melhor Capítulo para mim é :
COMO VIVER A VIDA
Sonhe alto
O sóbrio é melhor que o mordenoso
Erguendo a bandeira Branca
Vamos fazer um trato
Não reclame, apenas se esforce
Trate a doença, não o sintoma
Não se incomode com a opinião dos outros
Comecem com uma reunião
Procure ver o melhor em todos
Observem o que fazem, não o que dizem
Se a princípio você não conseguir, tente um clichê
Seja o primeiro pinguim
Atraia a atenção das pessoas
A arte esquecida dos bilhetes de agradecimento
Lealdade é uma via de mão dupla.
A solução de sexta-feira a noite
Demonstre gratidão
Mande chocolates mentolados
Só se pode contar com o que se tem
Uma desculpa ruim é pior do que nenhuma
Diga a verdade
Recorra à caixa de giz de cera
O galheteiro de cem mil doláres
Não existe trabalho inferior
Saiba se situar
Jamais desista
Participe de sua comunidade
Basta pedir
Decida-se: Tigrão ou Bisonho
Um meio de entender o otimismo
As manifestações recebidas
Para saber do que se trata cada cada tema desses é só ler o livro e se encantar com essa experiência de vida.
Lá no hospital, recebi muita atenção da maioria dos funcionários , ressaltando que é um hospital público, ( porque CTQ só tem lá) ganhei chocolate de uma enfermeira ... ahahhahaha e não sei porque conversava muito os profissionais , coisas pessoais deles e minhas tb ....
Tanto que eles foram no meu aniversário ...
Tenho uma prima que é muito baladeira, ela viaja os feriados, sai nos fins de semana muito...
Mas enquanto eu estava no hospital, ela passava o fim de semana comigo e todo o carnaval também;
Eu nunca tinha ficado doente ou ferido pra valer antes, por isso chorava muito nas horas do curativo... e muitas vezes fiz sedada ( sem nem precisar muito). Quando tive que tomar banho foi a médica do plantão, a enfermeira e Três técnicas me convencer da importância do banho e de fazer o curativo sem sedação ( Sim! gente sou manhosa)... Eu consegui superar o medo das dores e tomei o banho ... aí minha prima mandou fazer um bolo em agradecimento aos funcionários. ahahah
O Reinaldo ia todos os dias me visitar e quando saí do hospital fiz questão de voltar aqui para nossa casa porque ainda não tinhamos nem um ano de casados; e hoje sei que agi certo uma vez que esse tempo de recuperação nos uniu mais ainda .
Recebi muito carinho da família dos amigos , mas deixei claro que queria ficar em casa com meu esposo, que diminui muito o ritmo do trabalho dele para ficarmos juntos.
E assim, estou superando e aprendendo muito. Gente não queria que isso acontecesse jamais comigo ... mas tenho certeza que hoje sou uma pessoa melhor que antes...
Procuro sempre me valorizar muito mais e valorizar as pessoas que estão ao meu lado e dividir todas as alegrias com as pessoas que amo. Inclusive com vocês que sempre deixam palavras de carinho aqui.














Fotos tiradas no dia 22 ( um ano depois do acidente ) tava Muito feliz com a conquista da irmã da minha melhor amiga ( que com a convivência ficou amiga tb ) ....
Obrigada querida Crys , por inspirar um post que não iria ser escrito.
O Drummond me inspira muito, por isso irei deixar um poema
A partir do momento que eu sobrevivi , não pensei no que eu era antes do acidente, e nem penso como saí do hospital, penso somente no que eu sou hoje. E, sinceramente me sinto muito bem!

Trilha Sonora de Um Relacionamento.


Ontem, voltando da formatura da irmã de uma pessoa muito importante para o meu relacionamento com a Elaine, conversávamos com a nossa taxista e nos demos conta que vamos fazer 8 anos de relacionamento...

Então resolvi escrever sobre algo que é muito marcante para nós dois... Música. Eu adoro música e herdei um gosto musical eclético de meu pai que é um excelente baterista e a Elaine tem um gosto musical muito parecido com o meu.

A nossa Playlist começa com Nando Reis e o hino do nosso amor: "All Star". Quem nunca suspirou ouvindo o "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você..." Essa música nos marcou tanto que eu a ouço todos os dias no MP4.

Depois vem "Os cegos do castelo" dos Titãs... Queríamos que tocasse quando a Elaine entrasse na igreja, mas o pastor não deixou e nós usamos outra música em inglês que gerou até post neste Blog.

Aí vem a parte mais legal... a troca! Eu não conhecia Radiohead e a Elaine não conhecia Pearl Jam... o que fizemos? Hoje ouvimos os dois juntinhos músicas como "Prove Yourself", "Given to Fly", "A Wolf at the Door", "Daughter", "I Can't" e "Jeremy".

A parte mais legal e o Videokê... Adoramos, mas a Elaine tem vergonha de cantar em público, então fazíamos no computador... era demais escolher músicas do Queen, da Legião Urbana e do Abba pra soltar a voz e deixar a energia fluir... sem contar que adoramos os duetos como "Cruisin'" e "Endless Love".

Sem contar os clássicos como Chico Buarque, Cazuza, Gilberto Gil e tantos outros que são mais que só música... são um elo muito forte que nos deixa mais apaixonados... como afirmou Paolo Mantegazza: "É com a música que fazem as suas declarações de amor o rouxinol e o grilo, o cisne e a águia e todas as outras coisas que vem do amor, pois o amor ensina música".

As coisas que vi e ouvi e me deixaram triste

Todo mundo sabe e fala que as palavras tem força.Será que as pessoas sabem mesmo ?

Eu estava com o Reinaldo numa loja, estávamos falando com um vendendor e ouvi :

- Fulano, vc só faz besteira!

Eu virei na hora , pra ver do que se tratava .

E vi um Pai com dois filhos um de mais ou menos 4 anos e outro de 10 . e pasmem o pai falou para o menor . E como sei disso
Porque o maior ainda deu o apoio para o pai reprimindo ainda mais o menor.


E sabe que besteira o filho menor fez :

" Escolheu uma caneta errada"

Gente fiquei indignada e disse para o Reinaldo:

- Ele tá falando com essa criança. E quando a criança começar a vir fazer besteira de verdade ... o que ele vai falar

O Reinaldo que perde a esposa pedagoga, mas não perde a piada disse:

- Ele vai falar que o Filho só faz M###a.


Ontem fui no Hospital(solicitar uns documentos da minha internação) e nem dormi direito a noite , porque minha prima que trabalha lá , falou em tom de desabafo :

_ mana ( jeito carinhoso de falar) Essa semana aqui tá horrível;
Chegou uma moça grávida com 98% do corpo queimado. O bebê morreu queimado dentro da barriga.(notícia aqui)
E contimuou

_ Pai e mãe discutiram e quando o pai foi sair de casa deu a ré no carro passou por cima do filho ... a criança tá lá na U.t.I

Por essas coisas que nunca poderia ser médica , nem psicóloga. Não consigo e nem quero entender.
Fico Indignada!

Por coincidência ou não, estou lendo um livro chamado "Inteligência Emocional",Daniel Goleman (encontrei um resumo aqui) e segundo o autor a falta de entendimento dos sentimentos já na infância, que seria a "ciência do eu", nos torna analfabetos emocionais, movidos tão e exclusivamente pela impulsividade.
Deixo a dica de leitura ( menos não gostando de indicar livro) porque acho uma coisa muito pessoal, eu mesma gosto de escolher e comprar meus livros , de acordo com o conhecimento que quero para mim ; e comecei o ano com a leitura do I. E. ( mesmo tendo comprado ele em 2009) ... acho que por isso fiquei tão sensível ao desabafo da prima ...







Eu não saio de casa sem ...


Um selinho que ganhei da Crys e adorei:
Não saio de casa sem :

Bolsa ( grande, pequena , colorida , etc) Amo!!!

Protetor Solar

Maquiagem ( depois do acidente preciso muito para disfarçar as marcas da queimadura)

Brinco

Pulseira

Indico para
Gi - Acreditar Sempre!
Flávia- Compartilhando idéias com uma mulher de trinta
Patricia Silva
Mi - Casadinha Mi
Lanna- 8 ou 80
Beijinhos

Paixão de Infância

A minha paixão de infância não é boneca , nem brinquedos, nem programas de TV ... tenho duas paixões que curto até hoje uma é de Livros ( queria até fazer outro blog sobre eles) e canetas .
Eu consigo lembrar de todas as lapiseiras, canetas que tive e ganhava tudo do meu irmão ( que na verdade é meu tio) ele enviava de Manaus ..... e usava todas e ainda ficava toda vaidosa na escola, trocava, emprestava e as vezes fazia uma doação ou outra para desespero da minha avó kkkkkk e ainda passava a "matéria a limpo" todos os dias...
Tenho 7635478363 de canetas ... compro e uso porque amo escrever e escrevo em cadernos, agendas , amo escrever cartas e amo dar cartões para amigos distantes e próximos também.
Hoje acordei um pouco desanimadinha sabe.... percebi que ainda não comecei a organizar as minhas coisas que é um dos objetivos desse ano de 2011. Então fui atrás das minhas canetas ,
juntei todas ( tinha algumas até na embalagem ainda) , coloquei todas numa tampa de caixa , e fui separando , coloridas caras, coloridas baratas, caneta fofinhas, canetas bics ( tenho as várias versões dela) , lapiseiras, canetas diversas.


Coloquei tudo nessa necèssaires (que é uma paixão mais recente assunto pra outro post)... coube todas canetas e ainda sobrou para futuras canetas ( risos) ...

Fechada ficaram assim óh!


E vcs ainda cultivam alguma paixão da infância? mesmo que não seja desse jeito consumista meu de ser ahahhahahah



Eco Bags

Tive idéia de fazer algumas sacolas para colocar aquele kit de cozinha que resolvi vender juntos com a minha vizinha... Pois é ... Ficou assim e eu amei... Também dá para aproveitar para levar para o supermercado.... Mas confesso que a maioria das pessoas aqui em Belém ainda não se conscientizaram para essa questão da substituição das sacolas plásticas por essas Eco bags...
Os supermercados´, fármacias, lojas e feiras fornecem as sacolas plásticas para os clientes.
Essa são de TNT que comprei ... o mais engraçado que quando fui comprar perguntei o preço do TNT e achei super em conta .... aí não resisti e falei : - tá barato pra caramba! kkkkkkkkkkkk
O Reinaldo só faltou se enterrar do meu lado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(Ah perceberam qua aprendi a fazer Hiperlink , quando vi que ele colocou na postagem dele pedi para me ensinar.)
Eu gostei da idéia que tive, porque vai substituir as sacolas de pláticos na venda dos kits .... e ainda vai ser um atrativo a mais para as clientes e o custo não é alto não ...e ainda as pessoas que comprarem irão reaproveitar por mais tempo.

Coisas de Homem... E as Coisas de Mulher... I

Quando eu e a Elaine resolvemos morar juntos antes do casamento não tínhamos Televisão entre outras coisas, então logo após eu começar a dar aulas comprei a Televisão e junto com ela um Playstation 2!

Já falei que adoro videogames... ele surgiu na minha vida como uma alternativa de controle por parte da minha mãe e do meu pai, pois morávamos em uma rua muito movimentada e era perigoso brincar de bola e, quando um amigo meu foi atropelado, meus pais acharam que seria mais "interessante" para nos mantermos em casa... mas ao contrário do que muitos pensam, o videogame não nos causou aquelas "sequelas" como excesso de violência e falta de aptidão física, pois mesmo jogando games quase que diariamente eu estudava muito e jogava basquete com frequência.

Após isso, videogame tornou-se um evento social na minha casa e, muitas vezes, a família toda jogava, compartilhava recordes, torcia para terminarmos um jogo... até hoje a minha mãe joga... ela "tomou" de mim um Game Boy Advance.

Voltando ao casamento... A Elaine não sabia (não sabia mesmo!) da minha paixão por games e isso só apareceu quando eu comprei o PS2, pois eu comecei a jogar em casa, nas minhas folgas. Isso acabou criando conflitos pois eu sou um jogador "Hardcore" mesmo... gosto de jogos longos, de aventura e a Elaine tentou a todo custo entender essa minha paixão e ela até tentou me acompanhar no "Guitar Hero"... mas no final eu queria jogar mesmo era "Metal Gear Solid".
Como em casa jogar era muito comum, confesso que não entendia a birra da Elaine com o Videogame, então após a última briga por causa do PS2, eu decidi pesquisar pra saber a influência de videogames nos relacionamentos no mundo afora e... advinhem o que eu descobri? Isso é comum e muitas mulheres americanas qualificam o videogame como uma grande ameaça para os seus casamentos. Na Inglaterra o videogame aparece na lista de motivos que são determinantes para uma separação em 4º lugar, perdendo apenas para... Pasmem!!! Futebol, bebida e dinheiro!
Sem contar que eu descobri isso tentando justificar o meu vício! E percebi que é injustificável... conversei com a Elaine e ela foi sábia em dizer: Você sai pra trabalhar todos os dias e quando fica em casa quer dar atenção pro videogame? Não é justo!
Não é mesmo e, por enquanto, o meu PS2 tá de férias em cima da estante... Com a minha guitarra e com o "Metal Gear Solid: Snake Eater"... Acho que tenho que voltar a jogar Basquete!

Meu primeiro Post - apesar de já ter feito outros!!!!!!

Hoje eu estava pensando em fazer um Blog, mas estava empacando em que assuntos eu iria tratar nas postagens e me deparei com algumas questões fundamentais... são elas:
1- Tenho que escrever sobre a vida de homem casado... afinal de contas eu SOU UM HOMEM CASADO! E isso me faz muito bem e, portanto, tenho que escrever sobre isso;
2- Tenho que escrever sobre livros, pois adoro ler... apesar de estar meio afastado;
3- Tenho que escrever sobre cinema... pois assim como a minha esposa linda eu também amo a 7ª arte;
4- Tenho que escrever sobre música, que é uma espécie de paixão não concretizada;
5- Tenho que escrever sobre Games... Ah! Games! Sou viciado e assumo... desde os 5 anos de idade... todas as gerações.
Tudo isso sem contar nos subtemas que estão nesses assuntos como: Basketball, meu trabalho de professor, as minhas invenções como chef de cozinha... ou seja... eu sempre achei que o Blog ficaria sem identidade no final de tudo... essa é uma opinião minha.
Então a pessoa mais inteligente que eu conheço... A Elaine... disse:
- Amor! Escreve no meu blog e põe um Tag dizendo que a postagem e tua! PS: Esse lance de Tag ela aprendeu com a Fernanda Reali...
Achei a idéia o máximo! Aí o blog será do casal e eu irei começar a postar aqui... e claro se vocês não se importarem com a minha intromissão.
AH! Vale ressaltar que eu já escrevi neste blog... é só dar uma olhadinha:
e

Amo visitas


Lindo, fofo e inteligente afilhado, o único que tenho e que amo muito


A Júlia que por tabela me chama de dinda também ahahhaah ( abstraiam a bagunça please)



A Júlia fofa ,linda e peralta e me fez ver uma cena linda
Reinaldo deu um chocolate e mandou dividir , o João Marcos pegou o chocolate , Júlia pediu porque viu que o João Marcos ia dividir sem tirar o papel .... Ela tirou o papel e quando pensei que iria comer tudo, dividiu e deu ao Joaõ Marcos que retribuiu re-dividindo a metade dele com ela novamente... Que Deus conserve eles sempre unidos.




Amooooooooooooooooooooooooo



E mais vistas amooooooooooooooooo
Como disse que iria agradecer por tudo nesse ano

obrigada!!!!!!
Querido irmão pela visita, e queridas amigas pela visita e convite que me trouxeram..., e marido pela feijoada, pelo bolo da discórdia ahahhaha ( sim! nós brigamos e fazemos as pazes rapidinho ahahaahaha) e as fotos que foram tiradas.

Ontem fomos almoçar no shopping e aproveitamos e entramos no cinema ( Entrando numa fria com a família) . Voltei para casa com uma bolsa rosa a qual ganhei do meu esposo; somente quando cheguei em casa lembrei que da última vez que fomos no cinema aconteceu a mesma coisa. http://elainelobato.blogspot.com/2010/11/ontem-foi-assim.html .
Fiquei preocupada ... não quero dá prejuízo para meu marido... já tava bom demais um almoço e cineminha no fim de semana para sair da rotina. Mas confesso que amo um miminho


A bolsa da vez






A bolsa da outra vez ...

Red kitchen


Quando eu estava organizando meu casamento em 2008 já tinha decidido que queria meus utensílios de cozinha vermelhos,( não! não tem nada a ver com ideologia política) também fiz a sugestão nos meus convites do chá de panela ... Desde então não posso ver nada vermelhinho para cozinha que fico com vontede de comprar na hora, mas nem sempre temos din-din para tanto ahahahha
No início dessa semana vovó que estava passando os dia aqui, pediu para ir embora pois precisava recomeçar sua hidroterapia... fomos levá-la mas antes paramos numa loja de tecidos porque vovó queria comprar.
Olhando tudo por lá vi um tecido que na verdade era um conjunto para cozinha, e só me interessou porque tinha vermelho com umas florzinhas muitos fofas e é claro comprei.
No outro dia levei para minha vizinha costurar , ela teve uma idéia que nem pensei, ela sugeriu que eu comprasse para vender,ela costurava e a gente dividia os lucros; ela está desempregada e precisa mesmo... Como o investimento não é alto e ela já demonstrou antes ser uma pessoa íntegra e principalmente fica bonito mesmo ... resolvi aceitar a sugestão...
Ontem voltei à loja comprei de outras cores ..... mas o que me deixou mais feliz foi a esperança que vi no rosto da minha vizinha com muita fé de que vamos vender todos os kits de panos, claro que gostei de começar o ano com uma opção de ganho , mas pra mim é mais uma opção, para ela é questão de sobrevivência mesmo.


O Trilho de mesa coloquei em cima do balcão da cozinha, a o lajota com detalhe vermelho não foi coincidência Seu Fernando ( dono da casa) quando mudamos perguntou se eu tinha preferência de cor aí é claro disse vermelho, na casa que eu morava antes também tinha mas só no espaço da pia



Jogo americano com 4 panos



Visão de frente do balcão.




Centro de mesa que na verdade cobriu toda a mesinha da cozinha.

Diz se não é fofo mesmo?

Esse ano vai ser doce!


Fizemos as sobremesas do Reveillon inspirados nos blogs da Rejane Casa corpo e cia e no blog saboreando a vida ( ambos ali ao lado) ..... Reinaldo fez os cup cakes e Eu fiz a torta de bis . Só foram elogios ...


Em vez de castanha coloquei chocolate em cima .

Esse ano vai ser tudo cor de rosa ; Rosa Kitty



Que Deus me abençoe e dê tudo certo!

Todo mundo conhece , mas eu amo o Drummond

Receita de Ano Novo


Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...