Saúde mental






Ano passado comprei o livro da Martha Medeiros, Feliz por nada , em uma sessão  de autográfos!
Muitas blogueiras já falaram sobre ele. Tinha curiosidade. Nunca tinha lido e o separei para ler esse fim de semana!Esse título é super curioso mesmo e as crônicas são ótimos, bem ao estilo Martha Medeiros!



Essa foi umas das crônicas que gostei demais de ter lido!


Saúde Mental



Acabo de saber da existência de um filósofo grego chamado Alcméon, que viveu no século 6 antes de Cristo, e que certa vez disse que saúde é o equilíbrio de forças contraditórias.
O psicanalista Paulo Sergio Guedes, nosso contemporâneo, reforça a mesma teoria em seu novo livro (A Paixão, Caminhos & Descaminhos, em que ele discute os fundamentos da psicanálise). Escreve Guedes: "A saúde constitui sempre um estado de equilíbrio instável de forças, enquanto a doença traz em si a ilusória sensação de estabilidade e permanência".
Não sei se entendi direito, mas me pareceu coerente. O sujeito de boa cuca não é aquele que pensa de forma militarizada. Não é o que nunca se contradiz. Não é o cara regido apenas pela lógica e que se agarra firmemente em suas verdades imutáveis. Esse, claro, é o doente.
Do nascimento à morte há uma longa estrada a ser percorrida. Para atravessá-la, recebemos uma certa munição no reduto familiar, mas nem sempre é a munição que precisávamos: em vez de nos darem conhecimento, nos deram regras rígidas. Em vez de nos ofertarem arte, nos deram apenas futebol e novela. Em vez de nos estimularem a reverenciar a paixão e o encantamento, nos adestraram para ter medo. E lá vamos nós, vestidos com essa camisa de força emocional, encarar os dias em total estado de insegurança, desprotegidos para uma guerra que começa já dentro da própria cabeça.
Armados até os dentes contra qualquer instabilidade, como gozar a vida?
A paz que tanto procuramos não está na previsibilidade e na constância, e sim no reconhecimento de que ambas inexistem: nada é previsível nem constante. E isso enlouquece a maioria das pessoas. Quer dizer que não temos poder nenhum? Pois é, nenhum.
Dá medo, no início. Mas o segredo está em acostumar-se com a ideia. Só então é que se consegue relaxar e se divertir.
Ou seja, a pessoa de mente saudável é aquela que, sabedora da sua impotência contra as adversidades, não as camufla, e sim as enfrenta, assume a dor que sente, sofre e se reconstrói, e assim ganha experiência para novos embates, sentindo-se protegida apenas pela consciência que tem de si mesma e do que a cerca - o universo todo, incerto e mágico.
Acho que é isso. Espero que seja isso, pois me parece perfeitamente curável, basta a coragem de se desarmar. O sujeito com a mente confusa é um cara assustado, que se algemou em suas próprias convicções e tenta, sem sucesso, se equilibrar em um pensamento único, sem se movimentar.
Já o sadio baila sobre o precipício.
Martha Medeiros

Bodas de Flores & Frutos 4 anos de casados.


Dia 18 de Abril de 2013, Reinaldo tivemos nossa bodas de flores & frutos- 4 anos de casados! Eu vou relatar como comemoramos!
Então durante minhas buscas no google a respeito da bodas de flores & frutos, vi muitos blogs de casais com fotos, homengens etc mas nada prático até que  encontrei o blog Fazendo minha festa e tinha um Kit super fofo lá com o tema lá! Veja o Kit Aqui
Então imprimi alguns itens do kit fiz uns cartazes e organizei um almoço com meu amor! A expectativa era fazer algo simples e prático,um dia antes, fomos ao supermercado comprar, mas como não tenho prática na cozinha o que parecia ser simples ficou super cansativo pra mim. Pela primeira vez fiz um refeição completa. Quando Reinaldo chegou do trabalho pra almoçar eu não tava arrumada ainda ( quen, quen, quen) porém super calma, principalmente porque meu queridíssimo tirou o resto do dia de folga!


Arrumei a mesa bem simples, eu queria muito ter comprado flores de verdade, mas as do supermercado estavam murchas! Comprei papel crepom para fazer uns pompons que ficam pendurados e tal e mesmo com tutorial não consegui, então acabei vendo outro tutorial e fazendo essas flores com o papel mesmo , ficou mimoso!







 Fiz o porta lenço com uns impressos do kit!








       
                                         Nessas xícaras de café, coloquei brigadeiro de colher!



 No aparador coloquei os cup cakes, Kisses , Bis encapados com os impressos do kit !




 Capa do cárdapio!



Arrumei o prato assim : Arroz Branco, strogonoff de picadinho e batata palha. Acompanhado do vinho preferido Bordô Suave !


Sobremesa creme de cupuaçu cobertura com o doce da mesma fruta!


Foi muito bom nosso almoço a dois, depois passamos a tarde inteira juntinhos!
Gente, confesso que depois de tomar umas boas taças de vinho, deixamos a louça toda pra lavar no outro dia. #vidareal. 
Então a noite, fomos jantar fora mesmo, num sushi bar que tem próximo de casa, aproveitei para estrear meu presente essa bolsa da foto!




Nessa Páscoa...

Reinaldo me deu um ovo kisses para substituir todos os beijinhos que não vai me dar essa semana💏

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...