A torneira quebrada.

               Uma vez vi um vídeo de um casal, em que a moça dizia que gostou muito do filme "A culpa é das estrelas "e que ficou curiosa para ler o livro o marido que estava ao lado faz uma espécie de onomatopeia de surpresa e o vídeo tem um corte. Enfim, na hora pensei que iria ficar desapontada se o Reinaldo fizesse algo parecido quando eu dissesse que iria economizar e ele fizesse algum gesto de surpresa ou algo que ele tivesse esperando há tempos, porque não sou econômica; ou que eu disesse que iria limpar a casa todos os dias, e ele fizesse algo do tipo "até que enfim", eu iria ter uma crise, com certeza porque é como se eu tivesse casada com uma pessoa que sempre esperasse algo a mais de mim. E sinceramente, estou muito bem desse jeitinho.
                Por outro lado, percebi que essa situação acontece muito no casamento nas situações mais corriqueiras possíveis, essa semana percebemos que precisava ser trocado o filtro do bebedouro,mas ele está em falta na loja, tivemos soluções diferentes eu queria que comprássemos água mineral até chegar o filtro na loja; o Reinaldo queria comprar um filtro simples e colocar na torneira da pia, para usarmos até fazermos a troca e manutenção do bebedouro. Reinaldo tomou a frente da situação e comprou o bebedouro, quando chegamos a noite do trabalho ele quis logo trocar, mas a válvula que fecha a água do apartamento não funcionava, insistiu assim mesmo, e como a nova torneira (provisória) era bem frágil , quebrou e ficou um pedaço no cano, ninguém pra ajudar a noite , logo improvisamos a solução,para não alagar o apartamento , mas ao invés de ficar calada , disse a célebre frase " se tivesse me ouvido e comprado água.... nada teria acontecido" como se o problema pudesse ser evitado, aliás vendo problema onde não havia, e tivemos uma pequena briga totalmente desnecessária, cheguei a conclusão que da mesma forma que iria detestar ser criticada pelo Reinaldo, ele também detesta minha falta de paciência e intolerância com os imprevistos. No fim, o Reianaldo ficou vigiando a torneira durante o resto da noite, de manhã conseguiu desligar a água e colocar a torneira antiga de volta e adivinha? tivemos que comprar água, e se o Reinaldo tentar novamente, trocar a torneira por uma com filtro, vai esperar para desligar a água e eu vou estar ao lado dele se o cano estourar ou não, sem críticas, porque os problemas são resolvidos mas o estresse a mágoa  que foi dito, essa pode abalar sim,a convivência do casal! 

Vamos começar a semana com muito amor?! #post11

Você me abre seus braços 
e a gente faz um país

Marina

A semana #post7

A semana foi super cansativa e corrida. Estou tentando confiar e não me aborrecer com atitudes alheia.
Apesar do tempo fugaz assistir um filme super legal no cinema (lembrando que o meu gosto pra cinema não é comum), enfim fazia tempo que não assistia um filme tão bom no circuito comercial.
"O grande hotel Budapeste" tem a cena dramática mais cômica que já assisti, roteiro e direção excelentes, bons atores e uma conclusão, uma história de amizade e lealdade.
O Grande Hotel Budapeste : Poster

A cor do hotel combinou com esse esmalte rosa lindo que usei durante a semana, a foto do celular não faz jus a cor linda do esmalte felicidade da Gio Antonelli da HITS

Fiquei super feliz porque comprei um sapato que queria há um tempo, é um inspirado no Valentino e realmente fica lindo no pé.

Ah fiz selfie no banheiro vazio do shopping, me senti "A LOUCA" mas adorei porque amei esse look!
Ah. calmaria é sinal de felicidade?to aprendendo a fazer  o que consigo, dando atenção a quem posso, comendo um chocolate sem medo de engordar e comendo salada na esperança de emagrecer e assim a vida continua...

Vamos começar a semana com muito amor #post10

"No teu coração fiz um lar
Meu coração é o teu lar
E de que me adianta tanta mobília
Se você não está comigo?
Só é possível te amar
Escorre aos litros o amor"


A Semana #post 6

Amo a BC #ASemana do Blog da Fernanda Rali,  mas a dificuldade de postar no sábado, tá cruel, semana passada foi impossível!
Essa semana passou tão rápido, e tão leve. Fomos assistir o Filme das Tartarugas ninjas, em comemoração ao niver do meu afilhado, três adultos e 4 crianças, foi muito divertido!
O filme é bem divertido, lembra muito o desenho animado.
Ser coordenador pedagógico, não é fácil, as vezes é cada uma que ouvimos e temos que saber administrar , uma coisa é certa quando trabalhamos com pessoas, você apura muito seu lado crítico e tenta resgatar o máximo de bom senso possível do seu repertório, senão vai acabar tendo "stress de trabalho" e já disse que to muito feliz no meu trabalho, pela primeira vez, em 6 anos de carreira que tenho. E esse é o tipo de coisa que quero manter. Inteligência emocional no trabalho é fundamental, não adianta ser muito bom e competente no que faz e ser prepotente, arrogante, ou se deixar abalar com com a prepotência e arrogância dos outros. Essa semana refleti muito sobre isso!
Rodízio de sushi, Reinaldo e eu descobrimos um rodízio de sushi e nos esbaldamos, tamanha segunda feira gente, que coisa deliciosa, hein!

E mudei o visual, to mais loira que nunca ahahahha
Tava louca pra fazer mais luzes e fiz isso,essa semana, fiquei tão feliz!

E para complementar essa semana muito boa, passei nas unhas o esmalte azul lindo, "frio na barriga".
Algumas fotos:






O que tem me deixado feliz nos últimos tempos.

Não! Eu não acho que todo mundo tem obrigação de ser feliz, nem que temos que ser feliz o tempo todo. Aliás , já escrevi aqui que quando a tristeza bate, não tem jeito, tem que curti-la até passar. E por experiência própria, passa!
Sendo assim porque não curti a felicidade também.Vou fazer o TOP 10 de coisas do dia a dia que tem me deixado super feliz, de bom humor:

1. A sala de leitura. Foi uma surpresa pra mim direcionar a sala de leitura, vou trabalhar tão animada e os alunos estão muito empolgados. Antes da sala de leitura eu ia trabalhar de um jeito, e agora vou de outro, totalmente diferente, impossível explicar!

2.Consegui entregar a monografia no prazo, tenho ansiedade, e sofro demais, algo que pra algumas pessoas parece simples, pra mim é sofrimento, não sei lidar com prazos, paraliso, mas consegui entregar no prazo, com muita ajuda do Reinaldo, claro!

3.Trabalhar junto com Reinaldo.

4. E sequestrá-lo do trabalho para ficar comigo, mesmo que seja pra resolver coisinhas só nossas.

5. Ter entendido que há pessoas& pessoas, e não me deixar abalar com negativismos e crueldade dos outros, to aprendendo a respirar dez vezes.

6. Mas também aprendi a dar "chega pra lá", saber dar limites, me deixa feliz!

7. Internet rápida, é uma novidade pra mim. Sim, falo sério! Alías, poder assistir filmes que nunca passam no cinema de Belém, no nettflix, é felicidade pura.

8. A minha sobrinha ligou pra mim, do nada, pra falar uma bobeira, fiquei tão feliz de ela saber meu número de memória e poder ligar quando der vontade :)

9. Poder ajudar uma pessoa que é muito importante pra mim que está passando por um problema de doença, me deixa muito feliz, mesmo tendo que ir em hospital e dar apoio psicológico que nem eu tenho!

10. Encontrar uma amiga, para um evento cultural todo mês, deu certo dois meses e estamos indo para o terceiro, me deixa feliz da vida.


Que continue a lista....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...