Filmes que me fizeram chorar!

Eu não sou muito de emocionar em filmes, não é qualquer declaração de amor, tragédia que me emocionam na ficção... lembro de alguns filmes que me fizeram chorar, e nenhum deles assisti mais de uma vez... não que eu não tenha gostado de tais filmes, mas sinceramente não penso em reviver tais emoções e me ver chorar novamente, muitos filmes que as pessoas diziam que choraram bastante, a mim não afetou em nada como Titanic, por exemplo, não achei nada demais ....

O primeiro filme que assisti na vida e chorei muito foi o Rei Leão, na primeira vez que fui ao cinema; levada por meu irmão, chorei tanto que a camisa dele ficou ensopada de lágrimas, senti tanta tristeza, chorei tanto, que deveria ter sido uma experiência traumatizante; mas não aconteceu assim, ao contrário porque amo cinema.
Nota:
O filho do meu irmão é meu afilhado tem 1o anos e por coincidência ele amava ( quando tinha uns 3 a 4 anos) a série do Rei leão...pra tudo falava hakuna matata.

Meu primeiro amor: Chorei muito quando Maucaulay Culkin é atacado pelas abelhas!


Amor além da vida_ Assisti no cinema , chorei muito, fiquei superimpressionada com o roteiro, na verdade mal lembro da história, só que chorei muito e jamais irei assistí-lo novamente.

À espera de um milagre: esse assisti com uns 14 anos, acho tinha ido ao shopping e decidi ver o filme , sem conhecer a história, fui por causa do Tom Hanks, que sou fã, gente eu estava sozinha dentro de um cinema com menos de 10 pessoas, chorei demais... uma coisa inimaginável, jamais assistiria esse filme novamente... esse não, triste demais! Odeio injustiça!

Garota Interrompida: Esse assisti duas vezes, na primeira vez não chorei... assisti no cinesesc; mas na segunda vez que assisti em casa ( um tempo depois) chorei muito, fiquei angustiada com todos aqueles garotas tão torturadas emocionalmente.

Marley e eu: Não imaginava que assistiria esse filme, mas assisti, quando vi a chamada no cine sky acabei comprando ( geralmente espero estrear no telecine mas dessa vez não o fiz)achei tão emocionante, principalmente no final impossível não chorar!

Pequena Miss Sunshine: Chorei um pouquinho, me emocionou aquele drama familiar, e a união desajeitada daquela família.


Lembro de ter assistido vários filmes que geralmente as pessoas choram como Ghost do outro lado da vida; Antes que termine o dia, E.T. o extra terrestre, como diz o meu esposo: " Tu não chorou assistindo E. T. , não tem coração" AFF!







O que os idosos precisam...Opinião minha!

Na sala que eu estudo tem uma senhora de 74 anos, admiro muito ela conseguir acompanhar a maratona de aulas , eu mesma as vezes fujo... Ela não gosta muito das aulas de filosofia , que por sinal são as minhas favoritas, além de ela ter declarado tal afirmação percebi que ela sempre boicota tal aula... Ontem vi que ela estava em sala e percebi que ficou a aula inteira de bico; igual criança quando está sendo contrariada... e na primeira oportunidade questionou um exemplo que o professor deu... tal situação fez eu lembrar da minha avó que é idosa também está com 82 anos...e de alguns jovens ... a vovó não faz bico, ela é muito sábia e pé no chão ... porém quando tem uma idéia fixa na cabeça , ah isso ninguém tira, só temos que agir com PACIÊNCIA, tentar reverter a situação e ter presença de espírito para lidar com tal intempérie...
Mas acredito que ela age de uma maneira natural, de acordo com suas experiências ...
Por sua vez eu percebo que algumas pessoas que ainda não viveram metades dessas duas idosas tendem a se comportar como tal ou pior, pessoas que estão no momento de rever seus conceitos, serem mais complacentes com certas situações, estão no momento de se doarem mais do que fazer mil exigências teimam em agir ao contrário, FICANDO VERDADES NÃO VIVIDAS, JULGANDO A ESMO, TORNANDO-SE PESSOAS FECHADAS, justo no momento de se abrir ao que a vida lhes proporciona.
Porque será ao invés de nós termos paciência com os mais velhos; exigimos que eles sejam pacientes; porque será que os idosos que têm que entender que nós NÃO temos tempo para lhes dedicar, justo nós que somos jovens e temos a vida inteira e eles já estão no fim;
Passei uma semana com minha avó , fomos ao shopping e demorei uma hora para entender que ela queria uma sapatilha de pano... porque tava com pressa de resolver um problema meu lá... ela com toda calma esperou eu resolvê-lo para enfim eu parar e entender o que finalmente ela queria...
Fomos à PUKET e ela achou caríssimo uma sapatilha de meia a R$ 84 , ela estava certa... mas a convenci a comprar dizendo que a devolveria o dinheiro; pra minha surpresa ela disse: - mas esse dinheiro que eu trouxe tu que me deu, no dia das mães!
Fiquei com vergonha de mim mesma!( porque já faz um tempo que troquei os presentes por dinheiro achando que ela não se agradava de nada que eu comprava; mas na verdade o que eu deveria ter feito era isso levá-la para escolher o que realmente precisava)
Idosos precisam sim de dinheiro, mas o que eles querem é ATENÇÃO , dedicação e paciência dos familiares, até como uma forma de reconhecimento afinal NÓS que temos- em tese -a vida inteira pela frente, já eles já estão no fim dela.

Organizando

Uma das minhas metas de 2011 é ser uma pessoa mais organizada, coisa que nunca fui, mas acredito que nunca é tarde para aprender... acho que a minha dificuldade é manter tudo organizado, principalmente por causa da minha displicência...em colocar as coisas no seu lugar de origem, vi num blog uma agenda de tarefa diária, achei muito boa, mas não sou disciplinada Aff Rotina é algo que não consigo manter...
Eu Postei aqui como organizei minhas bijuterias, há algumas semanas reorganizei as bijuterias, e as coisas que deixo no toucador.


Comprei esse kit de pincéis da Mary Kay , tento deixá-los sempre assim ( disse tento) achei prático... levei pra casa da vovó , lá sujou um pouco de maquiagem, cheguei em casa o lavei tudo!
Esses pincéis são grandes!

Pra usar na bolsa comprei mini-pincéis da Mary Kay também, esse é de pó facial.
Esses de sombra comprei em uma lojinha!
Esse mini é de blush... Esses coloco tudo numa bolsinha e deixo na bolsa... não se mistura com o que uso em casa
Esses kits são ótimos , sempre deixo shampoo e sabonete líquido etc pra usar em qualquer lugar
Tirei as bijuterias da lata ( que havia colocado antes) e coloquei nessa caixa de presente que achei linda e comprei!
Assim ficou organizado o cantinho das bijuterias.
Na lata, juntei todos os perfumes pra não ficarem espalhados, ou correr o risco de cair...
Comprei esse kit da mary kay para acne, veio nessa embalagem transparente, mas não deixo nela , não é prático

Coloquei outro kit de viagem da Hello kitty.
Coloquei pincéis, cremes para o rosto, lenços de limpeza tudo na primeira gaveta do toucador!
Na outra gaveta coloquei travessas (tiaras) broches etc ( depois vi que não tirei foto do toucador)
Eu tenho um mini-gaveiteiro ( deixei em cima do toucador) coloquei pomadas , e outra gavetinha coloquei corretivo e lápis etc( não tirei foto) Aff
Essa vasilha ganhei da minha sogra, é de alumínio e juntei todos os cremes e cuidados para o cabelo!



Outra coisa prática foi esses estojos de maquiagens o azul é da natura, e o preto é da Mary Kay que vem um espaço para o batom; assim quando preciso sair escolho um dos dois , junto com os mini-pinceis , e levo na bolsa!
Até agora está dando certo, porque quando vejo que tem algo no lugar errado, logo reorganizo... e quando saio do banho sei onde encontrar as coisas que preciso pra minha higiene pessoal, sem ficar procurando nas gavetas ou no armário , vou na gaveta ou espaço correto...
Outra coisa antes minhas maquiagens e batons ficavam espalhados nas bolsas que eu usava , aí tinha que revistar bolsa por bolsa para encontrar ou um batom, ou um blush... Gente uma vez ( antes do meu acidente) comprei um blush em pó da Natura, aí quando meti a mão na bolsa minha mão saiu toda rosa e purpurinada o blush tinha derramado todo na bolsa, fiquei super chateada e ainda tive que ouvir sermão do Reinaldo , dizendo que não tinha cuidado com as coisas... Enfim esses estojos cabe em qualquer bolsa , achei o máximo!
Gente, ainda to iniciando no quesito organização ( quero ser uma pessoa melhor) o meu maior desafio sem dúvida serão as roupas e armário de cozinha,mas aos poucos chego lá!

Minhas cicatrizes










Tenho cicatrizes abaixo do queixo, no pescoço, nos dois ombros, no busto e abaixo dele... e meu rosto que era limpíssimo está com acne... Enfim, elas estão suavizando é verdade,mas já estou consciente de que vai demorar muito pra sumir e talvez nem suma.
Aí que estava vendo umas fotos antigas e dependendo do dia que eu veja essas fotos, eu fico mal!
Porém ontem comecei a ver sem querer e antes de ficar mal, meu pensamento foi desviado... para seguinte situação vi a seguinte foto
E comecei a pensar como eu era nessa época me vi uma pessoa insegura, que tinha mil crises existenciais e nenhuma atitude de fato , que se achava a pessoa mais feia do mundo, porque nunca se valorizava de fato, que sempre soube do verdadeiro amor do seu namorado, mas não valorizava de fato tal sentimento...


Que se deixava levar por impulso e não tinha muito objetivos!e que se alguém falasse que a roupa tava feia trocaria na hora, uma vez cheguei a descer do ônibus e comprar uma roupa nova, porque alguém perguntou " vc vai com essa roupa?"

Com o tempo fui melhorando como Ser humano, fui admitindo minhas falhas e valorizando o que eu tinha de melhor, de repente como disse na época minha amiga " meu sapo se transformou num príncipe"... Fiquei orgulhosa de mim mesmo em ter passado em dois concursos e conseguido minha , independência financeira, de ter com o "nosso" próprio dinheiro feito a festa do nosso casamento, de acordo com a realidade, de enfim ter sido reconhecida no meu trabalho como uma profissional competente, inclusive no mais recente que fiquei apenas um ano!
Enfim tava muito bem comigo mesma ... nesse momento aconteceu uma reviravolta! Nunca contei no hospital , chorava muito apenas pelas dores que sentia, pelo fato da minha família achar que eu deveria voltar pra casa da vovó , e pela falta de profissionalismo de alguns funcionários que são insensíveis com a dor alheia....
Nunca chorei por meu cabelo ( que eu gastava 15o reais por mês pra manter loiro, hidratação, e marroquina alternando os tratamentos)...
Na verdade nem passava pela minha cabeça de como eu iria ficar, se eu estava sem cabelo, etc, eu só queria poder sair de lá, sem dor e voltar pra casa!
E mais de um ano aqui estou e quando eu pelo menos tento em pensar nas cicatrizes Reinaldo mostra umas fotos de quando eu saí do hospital, o quanto melhorei etc...
Mas o que eu queria mesmo escrever é que definitivamente por mais que o Mundo inteiro reme contra a maré, e possa afirmar ao contrário ... sei que o que vale mesmo é a cabeça, o pensamento, o espírito porque se uma pessoa emana, segurança, tranquilidade, pensamento positivo com o o pé no chão, força e atitude para cair e levantar, essa pessoa tem fé na vida ... e na vida o que vale é a vida que você leva... diante de tudo isso ... as cicatrizes que tenho não são nada ! Como diz meu esposo na intimidade :" - que cicatrizes?"

Cine Risqué Anos dourados by Reinaldo lourenço

Pois é, fui passar uns dias na casa da vovó, me diverti, mas senti muita falta da minha casinha
(Reinaldo foi pra lá também)... No domingo fui ás lojas americanas, e dei de cara com as novas cores de esmalte da risqué! Acabei de pintar com esse "Anos dourado" Confesso que a foto tá ruim, mas ele é lindo, um brilho acetinado!

"Pipoca doce"
Por enquanto comprei esses... encantei com as cores!
Star Isabeli Fontana

Expresso

"Anos dourados"

"Nunca fui santa"

Azulcrination Isabeli fontana

Dia dos namorados

Ganhei do Reinaldo uma carta, nunca fiquei feliz de ter ganhado uma carta como fiquei hoje; e tenho muitas cartas do Reinaldo , esse ano eu li algumas cartas que Reinaldo escreveu em todas ele sempre escreveu sobre o seu imenso amor por mim; e sua certeza que ficaríamos juntos... Não resisti e fui reler algumas cartas que eu havia escrito para ele , em todas eu demonstrava o quanto era insegura e que eu tinha sentimentos confusos.... Sempre falo para as pessoa que se hoje somos casados e bem casados- quem convive conosco pode perceber- o mérito todo é do Reinaldo...
Reinaldo teve todas as características do amor verdadeiro, e sobretudo foi paciente, soube esperar, foi fiel aos seus sentimentos!
Hoje admiro muito Reinaldo, o amo como um dia sonhei que iria admirar e amar o meu Esposo Reinaldo que amo e admiro hoje aos meu olhos não é o mesmo Reinaldo de 7 anos atrás , mas não foi ele quem mudou foi o meu olhar!
Agradeço muito por ter amadurecido, por ter crescido, agradeço por hoje ter os pés no chão, e só posso agradecer ao meu esposo por ter sido paciente, bondoso, atencioso e amoroso... durante os sete anos que estamos juntos...
Assim que acordei hoje Reinaldo me mostrou o celular, vi um texto e pensei que era alguma notícia que poderia me interessar , quando percebi era um carta , que foi postada aqui.... ganhei o dia ... acordei feliz e essa felicidade sinto até agora!
Amo cada dia mais!

Cumprindo minhas metas


Esse ano tracei algumas metas para mim, alguns objetivos tímidos porque estou em fase de recuperação ainda, e não iria querer muito mais do que eu poderia... uma dessas metas seria voltar a estudar: fiquei indecisa em terminar a minha especialização; voltar para um cursinho e dar uma volta de 360° graus na minha vida, coisa que vinha ensaiando desde 2007 e simplesmente me acomodei ( quem nunca fez isso)
Confesso que amo estudar, é uma terapia para mim, sempre gostei, mas nunca fui obcecada! Através do estudo consegui minha independência: me formei e passei em dois concursos públicos; o primeiro passei com 24 anos; masssssss confesso que estava precisando de mais desafios para minha vida, uma vez que agora estou afastada do meu trabalho ; e juro que sinto falta, mas nenhuma das duas escolas que trabalho tem estrutura para eu poder voltar sem risco de afetar meu tratamento;
Então decidi dar a volta de 360º graus e me preparar pra ter uma profissão que realmente valorizasse o meu trabalho! E que assim eu tenha motivação sempre!
E assim estou frequentando um cursinho bem próximo aqui de casa! Tudo com muita segurança, para não afetar o meu tratamento! e lá é bem confortável, salas climatizadas e quadro 3D , ou seja não fico muito exposta á irradiação de luz artificial porque as aulas são no escuro!




Tenho medo de muitasssssssssssssss coisassssss ! Vocês nem podem imaginar, mas de uma coisa eu não tenho medo nenhum: de tentar!
Também por causa desse meu novo desafio, tenho ficado sem tempo de visitar os blogs, nem a minha lista de blogs atualizei ainda...


O que eu nunca postei! Capítulo 2

Pra quem não leu eu fiz um post falando das diferenças educacionais que Reianaldo e eu tivemos; e como eu vou me adapatando; digo "eu" porque meu esposo é um pessoa "cabeça fria"; como ele diz

" se tu estás bem, eu também estou"! Hoje resolvi falar sobre o casamento; o meu sonho sempre foi casar, tinha amigas que tinham o sonho de uma carreira acadêmica, outras de viajar, outras de se formar e serem independentes... eu no máximo pensava em conseguir uma bolsa para passar três meses na Alemanha(mas não consegui porque minhas aulas eram traumatizantes, e juro que hoje fico nervosa de ouvir alguém falando Alemão; vem à minha cabeça a professora depois de eu ter assistido aula o dia inteiro ao entrar minutos atrasada na aula, e segundos depois que eu sento ela aponta para mim e faz uma pergunta-em alemão- como se fosse o castigo por meu atraso! Mas isso é assunto pra outro post) Enfim no máximo sei falar Ich Bin Elaine ( e outras zilhões de formas de se apresentar em Deutsch)!

Voltando ao assunto inicial, o meu sonho era casar, aí que passei no vestibular em duas faculdades, aos 19 anos . Em uma faculdade só tinha meninas kkkkkkkkk; na outra fazia o noturno e só tinha pessoas mais velhas e casadas! E muito trabalho escrito e seminário e muitas provas e muitos livros para ler e de brinde as aulas traumatizantes de Alemão !

Logo imaginei que não teria tempo de ter um namorado, muito menos ter muitos namorados, para poder escolher o preferido para casar ! Abstraim esse meu pensamento ( afinal eu tinha 19 anos apenas)

Então conheci o Reinaldo - que estudava na mesma faculdade que eu estudava no noturno, mas ele estudava pela manhã - através de uma amiga ( história longa) e depois de 6 anos casamos!

Enfim casei, e depois que passa o Fresson da festa vem a convivência e a convivência é o fundamental para o casamento; então cheguei a conclusão que eu tenho poucas referências de um casamento realmente feliz (não feliz no sentido de se ter somente alegrias; e sim no sentido de sentir-se bem e de conseguir superar as adversidades, etc)

Foi então que recorri á Literatura especializada; porém tenho que confessar que não li todos os livros que comprei à respeito do casamento: A maioria tem uma linguagem superficial de livros de autoajuda, que não me instiga muito... então não cheguei a terminar a leitura de todos


Esses dois comprei em catálogo rsrsrsrrs , queria idéias para comemorar minhas bodas de algodão e fui ludibriada pela capa e o título, quando pensei que ia encontrar idéias práticas, na verdade são pequenos textinhos que tem como mote um versículo bíblico, ainda não lemos todos...De vez em quando Reinaldo e eu lemos juntos em voz alta, alternamos a leitura...é engraçado porque ás vezes nos identificamos com alguns títulos que vem em forma de imperativo! Aí depois que terminamos a leitura do texto ficamos zoando um ao outro...





Esse livro é muitissimo bom, eu li inteirinho, ele é um livro técnico, com base em pesquisas científicas e tem um capítulo inteiro dedicado ao casamento: esse é o único que realmente recomendo e quando eu tiver filhos irei relê-lo...

Ainda tenho "Ame você mesma e permaneça casado", ainda não li.
"O casamento que vc sempre quis" não li todo, mas tem uma reflexão, que para mim foi tão interessante que tenho certeza que não irei encontrar nada melhor no restante do livro.O autor Gary champ faz um comentário á respeito da definição do Amor com base nesse trecho do Icorínthios

"O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

".... todas as características do amor têm como alvo o bem-estar do ente amado.
Essas qualidades do amor, no entanto, exigem um sentimento fervoroso em relação à pessoa amada? Não responda precipitadamente. Quão fervoroso você precisa se sentir para ser bondoso ou paciente? Veja bem, o tipo de amor descrito em 1corínthios13 não enfantiza a emoção, mas a atitude e a ação, as quais não estão além do nosso controle" (Gary Champ )

O livro " O poder da esposa que Ora" comecei a ler mas parei no início! Vou tentar voltar a Lê-lo.
No fim, acredito que todos nós podemos ter o casamento perfeito para nós; que satisfaça os anseios diários do casal!
casamento não tem receita, nem vem com bula, é um constante aprendizado!
As vezes podemos recorrer aos livros, mas o importante mesmo aprendemos com a reflexão do nosso dia-a-dia; acompanhado de muito diálogo! Parece simples; mas com a correria do dia-a-dia, com as responsabilidades em casa e no trabalho e com as intervenções alheias , nem sempre conseguimos!

Niver do meu amor

Ontem foi o niver do meu amor! Meu amor está passando por um momento profissional difícil, ele sofreu assédio moral na escola em que trabalhou ano passado... isso está lhe custando atraso de salário - mas vamos resolver em juízo- Reinaldo não estava no clima para comemorar! Mas improvisamos porque aniversário sem bolo não dá! E até saí do regime ( sendo que esse primeiro pedaço foi simbólico; juro que não comi esse) .... nos divertimos junto com a tchurminha mais ou menos ( um pessoal que tá estudando comigo)

A concentração do Reinaldo é ótima!




Quem resiste? Uma vez pode!





Não sou criativa com os presentes, mas a embalagem tem que ser bonita, afinal volta pra mim depois! Comprei um perfume para meu amor !


Te amo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...