Filmes que me fizeram chorar!
O que os idosos precisam...Opinião minha!
Organizando
Minhas cicatrizes
Cine Risqué Anos dourados by Reinaldo lourenço
Dia dos namorados
Cumprindo minhas metas
O que eu nunca postei! Capítulo 2
Pra quem não leu eu fiz um post falando das diferenças educacionais que Reianaldo e eu tivemos; e como eu vou me adapatando; digo "eu" porque meu esposo é um pessoa "cabeça fria"; como ele diz
" se tu estás bem, eu também estou"! Hoje resolvi falar sobre o casamento; o meu sonho sempre foi casar, tinha amigas que tinham o sonho de uma carreira acadêmica, outras de viajar, outras de se formar e serem independentes... eu no máximo pensava em conseguir uma bolsa para passar três meses na Alemanha(mas não consegui porque minhas aulas eram traumatizantes, e juro que hoje fico nervosa de ouvir alguém falando Alemão; vem à minha cabeça a professora depois de eu ter assistido aula o dia inteiro ao entrar minutos atrasada na aula, e segundos depois que eu sento ela aponta para mim e faz uma pergunta-em alemão- como se fosse o castigo por meu atraso! Mas isso é assunto pra outro post) Enfim no máximo sei falar Ich Bin Elaine ( e outras zilhões de formas de se apresentar em Deutsch)!
Voltando ao assunto inicial, o meu sonho era casar, aí que passei no vestibular em duas faculdades, aos 19 anos . Em uma faculdade só tinha meninas kkkkkkkkk; na outra fazia o noturno e só tinha pessoas mais velhas e casadas! E muito trabalho escrito e seminário e muitas provas e muitos livros para ler e de brinde as aulas traumatizantes de Alemão !
Logo imaginei que não teria tempo de ter um namorado, muito menos ter muitos namorados, para poder escolher o preferido para casar ! Abstraim esse meu pensamento ( afinal eu tinha 19 anos apenas)
Então conheci o Reinaldo - que estudava na mesma faculdade que eu estudava no noturno, mas ele estudava pela manhã - através de uma amiga ( história longa) e depois de 6 anos casamos!
Enfim casei, e depois que passa o Fresson da festa vem a convivência e a convivência é o fundamental para o casamento; então cheguei a conclusão que eu tenho poucas referências de um casamento realmente feliz (não feliz no sentido de se ter somente alegrias; e sim no sentido de sentir-se bem e de conseguir superar as adversidades, etc)
Foi então que recorri á Literatura especializada; porém tenho que confessar que não li todos os livros que comprei à respeito do casamento: A maioria tem uma linguagem superficial de livros de autoajuda, que não me instiga muito... então não cheguei a terminar a leitura de todos