O BEIJO NA REALIDADE

Esse é o título de um livro de José Luiz Teron, não é o tipo de livro que costumo ler, mas foi uma sugestão do meu sogro (pai do Reinaldo) que me emprestou e recomendou bastante , enfim o livro fala de a relação das pessoas com a sua própria realidade ,a teoria é válida, mas a linguagem do livro se assemelha com as do livro de auto ajuda, um pouco doutrinária ,isso não me agrada muito ...
Mas nesse mesmo livro tem um poema que adorei da Clarisse Lispector



Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta
de alguém que o que mais queremos é tirar essa
pessoa dos nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que voçê quiser. Vá para onde queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristezas para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem nos seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
[...]

Eu sou canceriana !!!!!!!!!!

Nenhuma mulher consegue ser mais apaixonada, romântica e devotada ao parceiro do que a canceriana!

Ela sempre estará presente para sufoca-lo com seus beijos apaixonados ou envolve-lo em um abraço quente e gostoso! Carinho e atenção nunca são poucos quando se trata de agradar seu amor. Nos dias de frio ela cobrirá suas pernas com um cobertor bem grosso e se deitara ao seu lado para assistirem televisão. Quando sentir que seu companheiro esta triste, fará de tudo para agrada-lo e não faltarão palavras de incentivo e encorajamento. Poucas são as mulheres deste signo que costumam reclamar dos maridos ou namorados. Não que elas achem que são perfeitos ou que sejam cegas para seus defeitos! Elas simplesmente preferem guardar os defeitos dentro de quatro paredes e exaltar suas qualidades.
Se ela começar a criticar seu parceiro é porque está muito magoada e ferida.

Quando estão apaixonadas, as mulheres de câncer costumam falar de seus amados a maior parte do tempo.

Há duas maneiras distintas pelas quais a canceriana costuma agir quando esta apaixonada. Na primeira, ela se apresenta tímida, delicada e feminina. Na segunda ela é mais ardente direta e agressiva. Nestas horas ela fará de tudo para conquistar seu homem, não medindo esforços para agarra-lo. Pode esquecer a moça tímida e comportada quando a canceriana resolve atacar. Ela vai parecer mais uma leonina do que uma moça do signo da lua.

Existem algumas coisas que jamais devemos fazer quando se trata dela.

Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com ingratidão e não suporta ser repelida. As feridas criadas por um amor que acabou, podem deixa-la tão deprimida que levará anos para esquecer totalmente o que aconteceu. Esta mulher se entrega por inteira, dedica todo seu amor sem saber o que significa limites, faz qualquer sacrifício para ficar ao lado de quem ama, e não suporta a dor de uma perda sem sentir que acabou de perder uma parte de si.

Também não leia seu diário ou vasculhe suas coisas em busca de segredos que ela guarda do mundo. A canceriana gosta de guardar segredos e não são muito de fazer confissões. Para ela, segredos são segredos e não devem ser mostrados. Para tira-la do sério basta invadir suas intimidades.

Ela é muito ciumenta e possessiva.

Nunca brinque com seus sentimentos se quiser viver em harmonia e não ganhar uma inimiga. Apesar de parecer inofensiva, a canceriana pode ser muito pior que a mulher de escorpião quando se sente traida! Ela pode perdoar muitas coisa, mas a traição não é uma delas. Todo aquele amor morre e se transforma em ódio da noite para o dia!

Esta mulher quase sempre costuma se preparar para o pior: se o dia está claro, ela já imagina se uma tempestade virá.

Outra coisa que deve se preocupar é com suas crises de depressão. Esta mulher pode ser linda e maravilhosa, ter um rosto e um corpo fantásticos, mas mesmo assim não será raro presenciar uma de suas crises onde se julga gorda e velha! Quando as coisas não acontecem como ela quer, pode derramar rios de lágrimas. Porém, sua atitude mais comum será cruzar os braços e aguardar que as coisas voltem ao normal. A paciência é uma de suas virtudes mais admiráveis. Mas, se sua depressão for muito profunda, você tem que arranjar um jeito de tira-la de si mesma. Se palavras de carinho e incentivo não derem resultado, tente dar um grito e socar a mesa para ver como ela se recupera rapidinho! Tudo bem que ela vai ficar com raiva o dia todo, mas é melhor do que vê-la amuada durante todo um ciclo da lua minguante!

Mas não se deixe enganar por esta mulher que muitas vezes parece ser frágil e carente.

Ela sabe muito bem cuidar de si mesma e pode ser tão forte e determinada quanto uma mulher de Áries! A mulher de câncer nunca é fraca, só escolhe fazer este papel de donzela. No fundo ela é uma guerreira que se revela uma vencedora nos momento em que tem que enfrentar o mundo! Muitas pessoas que pensam que podem vence-la facilmente, acabam tendo uma péssima surpresa quando percebem que acabam de comprar uma briga com uma mulher fria, forte e determinada! Se a canceriana entrou em uma briga foi para ganhar, não para fazer figuração!

Ela jamais se deixará abater quando as coisas ficarem realmente ruins, e parecerá mais um rochedo do que uma donzela frágil. Se algo ameaçar os filhos ou aqueles a quem ama, esta mulher se tornará uma fera pronta para enfrentar o mundo! Seu afeto e compreensão sempre serão a força revigorante que todos precisam quando estiverem deprimidos ou fracos. A canceriana sabe como ninguém levantar a moral de alguém, pois conhece todos os caminhos que levam à alma.

Outra coisa que as cancerianas possuem é um certo magnetismo, uma beleza que enfeitiça o mais duro coração.

Elas costumam ser belas naturalmente sem precisar fazer uso de muitos acessórios ou truques femininos. Por mais linda que seja, seu rosto sempre será mais evidente que seu corpo porque ele sempre irradia luz. Por ser um signo de água e regida pela lua, sempre parecerá muito mais bela sob os raios da lua cheia. Quando um homem fala sobre a beleza de sua mulher de câncer, ele nunca saberá explicar se ela é exterior ou interior. Afinal, o que pode ser mais belo, um corpo deslumbrante ou uma alma de Deusa

Dia da mulher


olha o meu presentinho adorei
Dia 8 de março foi o dia da mulher e tb aniversário de duas pessoas que gosto bastante rsrs bom sempre que se fala sobre o dia da mulher as pessoas fazem um discurso politicamente correto, enfim de direitos , conquistas e fatos históricos etc
Isso tudo sem dúvida é importantíssimo mesmo assim, esse ano não fui em nenhuma passeata muito menos saí com as amigas e tal , fiquei junto com o meu namorado Reinaldo ganhei até presente e tudo rsrsrsrs , fomos ao cinema assistir uma comédia romântica LETRA E MÚSICA com o Hugh Grant ,(eu queria muito assistir esse filme e amei mesmo ) nossa foi muito bom ( até parecia dia dos namorados ) rsrs ... Adorei !!!!!!!!!!! principalmente a companhia ...
Ah tb fiz uma coisa q nunca pensei que ia fazer rsrs comprei uma revista Caras ( q horror) ah mas foi por uma boa causa uma série especial com as obras de artes, enfim essa edição saíram três obras de Pablo Picasso... Mas convenhamos essa revista não tem nada de interessante já deixei lá na sala de aula pra usar com os trabalhos de recortes com os alunos , a única utilidade que encontrei pra ela ....

SEGUNDA TRANQUILA

Essa semana promete!!!!!!!!!!rsrsrss
Bom, acho que é porque é a semana do dia da mulher rsrsrss
mas vou deixar pra falar a respeito disso depois...
Agora vou escrever a respeito do meu fim de semana que foi uma aventura urbana por sinal ( bem estilo Elaine Karla Lobato)
como vcs sabem eu trabalho em ananindeua ( agora irei revelá-los em que ? rsrs)
bom sou professora de educação infantil numa turma de alfabetização ( numa outra oportunidade escrevo a respeito disso ).
Na sexta feira eu fui a um casamento do irmão do meu namorado... Agora me falem como poderia chegar deslumbrante num casamento depois de dar aula a tarde inteira e ainda em uma outra cidade ....
Bom se cheguei deslumbrante não sei , mas que cheguei isso consegui , graças a ajuda de dois grandes amigos: Socorro ( fui me arrumar na casa dela que fica bem proximo á escola que eu trabalho) e César ( responsável pela minha locomoção de ananindeua até a porta da igreja) nessas horas que penso... COMO É BOM CONTAR PODER CONTAR COM AS PESSOAS QUE NOS CERCAM ...
Tá certo que tive que dar aula com o cabelo todo enrolado e preso com o grampo , o cabeleiro não entendeu como eu queria o penteado e não deu tempo de refazer (aff)
No sábado fiquei muito feliz pq comprei mais um bagulinho da Hello Kitty ( tá certo que o Rei brigou comigo no domingo por achar desnecessário eu ter mais um estojo só pq ele combina com a minha bolsa ) rsrsrss Gente só foi um lapso de futilidade!!!!!
O importante mesmo foi que nesse mesmo sábado teve o aniversário badalado da minha prima Magali no porto solamar , só não foi melhor porque meu amore (reinaldo) não estava comigo (foi apitar um torneio de basquete em outra cidade)
No domingo fez um Dia Lindo maravilhoso mesmo então fiquei triste pq meu amore só viria me visitar a tarde , e quando ele chegou fiquei tão feliz em vê-lo muito mesmo, e ainda fez uma linda declaração de amor pra mim , quando a minha prima perguntou se ele me amava ele respodeu:- NÃO EU NÃO AMO A ELAINE , EU A IDOLATRO , ELA É MINHA VIDA , MINHA RELIGIÃO , O ELANISMO , OU MELHOR LOBATISMO ....
Nós começamos a rir mas eu achei lindo e levei muito a sério mesmo , me emocionei rsrsrs
Bom depois consegui fazer todos meus planos de aula da semana e agora comecei uma segunda feira muitissimo tranquila como há muito não tinha
beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...