
Eu penso demais!

novo cotidiano

O Blog que sempre quis

Blogagem coletiva - Esmalte & Sapatos.

|

18 é o nosso dia!

Blogagem coletiva - Esmalte e bichos de estimação

Muito Feliz de participar da Blogagem Coletiva de esmaltes da Fernanda Reali já postei aqui o quanto sou apaixonada por mãos cuidadas e unhas feitas desde criança. E depois que casei comecei a eu mesma fazer as unhas economizei tempo... adoro comprar esmaltes! Quando vi a blogagem coletiva de esmaltes nem acreditei , mas por quase não postar no fim de semana ( gosto de ficar ao lado do amor) nunca conseguia participar!

Feliz!


Faxina na Alma

Reinaldo, ia com a passagem contada do ônibus e vendia muitas bugigangas na sala de aula, nem imaginem! E ainda dava aula uma vez por semana de Inglês e eu adorava porque meus alunos eram ótimos!
Sem dizer a ajuda incondicional que tive do Reinaldo!( Essa foi a nossa primeira foto juntos! Foi tirada pela querídissima May na UEPA. Olha o que ela falou de nós dois.)
Assim que me formei em Pedagogia queria era mesmo trabalhar e fiz um concurso público municipal, passei para o cargo de professora de educação infantil! Fiquei toda feliz ,mas o salário era muito baixo...O pior era o ambiente de trabalho hostil que peguei; porque como concursada acabei tirando da turma outra professora que era contratada!Enfim... nesse momento já tinha decidido na minha cabeça que ficaria por lá no máximo 5 anos o tempo de eu me organizar! E que com certeza mudaria de profissão!
Mas naquele momento a minha prioridade era casar! Então comecei a economizar, e a fazer planos para que meu objetivo fosse alcançado, eu tinha que fazer uma viagem de 40 minutos pra chegar ao trabalho e mais outra pra vooltar pra casa, pensei muitas vezes em deixar o emprego mas mesmo sendo pouco eu precisaria do dinheiro...A Minha motivação para ficar cada vez mais no meu emprgo era o casamento! E olha eu me empenhava muito! Com o pouco que recebia comprei meu primeiro computador além do emprego servia para pesquisar assuntos casamentícios na internet!
Queria casar com direito a tudo ( mesmo com pouca grana) ... Com o salário mixuruca consegui organizar meu chá de panela e hoje uma amiga escreveu assim pra mim no facebook "O seu chá de panela foi um dos melhores que já fui" E foi bem animado mesmo! E fico me questionando como consegui ! (Olha eu de fadinha! Quem vivenciou educação infantil, nunca esquece!)
Nesse ínterim fiz outro concurso público não para ser professora e sim coordenadora e passei! Era o que eu precisava para sair do emprego de professora, mas tive um aumento considerável (dobrou o salário e o ambiente de trabalho tava menos hostil), fiquei muito feliz e decidi mudar de cidade para poder permanecer nos dois empregos! E depois de um mês que Reinaldo e eu viemos morar juntos ele foi chamado em um concurso para Professor de Língua Portuguesa! Gente fiquei muito feliz , muito mesmo, porque sabia que tudo que poderia atravancar a festa do casamento estava resolvido! E assim foi: Reinaldo e eu fizemos juntos a festa de casamento que tanto sonhei com o nosso próprio dinheiro) .Como coordenadora não tirava os alunos apenas da sala de aula; e sim da escola! Bom demais!
Como estou de Licença médica, desses empregos, então decidi que posso começar a pensar em mudar e profissão! Porque é um objetivo que eu sempre tive!
E assim estou fazendo, estudando, lendo e me esforçando para retornar a uma universidade pública novamente!Porém hoje desanimei , desanimei muito, fiquei pensando o porquê mudar de profissão? Fiquei refletindo no que as pessoas poderiam pensar? Pensei como eu reagiria se eu realmente descobrisse que a minha vocação é essa? Enfim pensei em tudo que pode deixar uma pessoa muito desanimada! Então coincidência ou não! Quando cheguei na aula uma entusiasta entrou na sala de aula e leu o texto "Faxina na alma", Carlos Drummond de Andrade, eu já até o conhecia, mas achei impressionante o quanto foi motivador pra mim! Lembrando que estudo pertinho de casa,( nem 3 minutos a pé)e amo estudar! Saio com um boné, óculos, malha elástica no rosto e no corpo (sendo que nehuma roupa combina com a tal malha) e protetor solar da cabeça aos pés!E de quebra uma sombrinha! Tem algo mais desmotivador que isso?
Juro que neste momento estou sendo muito intuitiva e pela segunda vez na vida ( a primeira foi o casamento) tomando feliz com uma decisão ! Mesmo que o caminho seja incerto!Porém deixar de tentar como diz meu professor de geopolítica ; "Jamais!"
Encontrei esse vídeo com o texto!
