Estou lendo - Mulher sem Script


Eu deveria estudar "fulltime" mas decidi começar a ler o livro Mulher sem Script, de Natércia Tiba, amo ler esse estilo de livros com exemplos clínicos e comportamentais. Depois que li "Quem ama, educa" de Içami Tiba (pai de Natércia) fico prestando atenção em coisas que antes não me importavam e aprendendo cada vez mais sobre Educação!
Esse livro retrata sobre o comportamento feminino, não de uma forma afetada e sim, podemos dizer, poeticamente, demonstrando através de palavras, cores, paisagens que na vida cada descoberta pode ou não se tornar um aprendizado
Logo no início tem um texto lindíssimo que termina assim

"Sou assim, esse misto de tudo e de nada.
Do mais cheio que me estufa,
ao mais vazio que me perturba.
Sou mulher acima de tudo e não quero um script, 
quero ser dona da minha própria história,
 livrar-me das amarras, dançar e cantar, sapatear e gritar.
Quero me respeitar!
E nunca, mas nunca deixar de me amar."
Natércia Tiba

Leitura leve e acessível para refletir guardar no coração e reler quantas vezes for preciso pra jamais esquecer!



3 comentários:

Compartilhando Sentidos postou o comentário número:

Oi Elaine, tudo bem? Você sempre indica bons livros. Este, ainda não li.

Boa semana e eutimia

Adriana Balreira postou o comentário número:

Nunca li nada do Içami Tiba! Acredita!!! Mas esse parece que é bem legal! Boa dica
Beijos
Adriana

Anônimo postou o comentário número:

Ando precisando demais ler, ano passado li doze livros, esse ano só li 1 até agora, este teu parece-me bem interessante. Beijos Elaine =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...