Sobre: Filme UP.



Confesso que já tinha visto vídeos e já conhecia há muito tempo esses personagens. Mas não sabia que eram personagens de um filme. Coincidentemente ou não, todas minhas semana do mês agosto foram cheíssimas, do tipo: "quando tenho uma hora vaga, não quero fazer e nem pensar em nada" foi exatamente num dia desses que não queria fazer nada que o Reinaldo me acompanhou na Hibernação e assistimos "UP!".  Achei maravilhoso, história linda, e aquele álbum de fotografia, tenho um idêntico, exatamente daquele jeito.
É um filme verdadeiramente romântico! Pra mim é uma qualidade. Mas pensando bem para muitas outras pessoas um defeito, afinal dentre os casais que converso nenhum dos objetivos é "apenas" ficar juntos a vida inteira. Mesmo que tenham feito no sacramento até "morte nos separe", a realidade é "até meus objetivos individuais nos separe" ou "até que a dívida nos separe", ou até que o "tédio nos separe", ou até que a "sogra nos separe", até que os "amigos nos separe", até que a "amante 10 anos mais nova nos separe" (essa é clássica) . Enfim, tantas intervenções, um casal  permite ... que um casamento em que o objetivo seja "apenas ficarem juntos uma vida inteira" parece ser desgastante.
Eu acredito no amor de uma vida inteira: Afinidade e Desejo.

Pois se você quiser

Me viro como for

Para que seja bom como já é

5 comentários:

Janinha postou o comentário número:

Oiii, passando pra comentar, pq vergonhosamente faz muito tempo que não faço isso. Mas venho acompanhando os posts pelo feed.
Eu adorei esse desenho tb, mto fofo. E concordo com o q vc refletiu: as pessoas estão tão egosístas que mesmo numa relação o EU é mais forte que o NÓS. E sendo assim, fica realmente difícil pensar em uma vida a dois pra sempre. Casar assim é o mesmo que entrar em um négocio só pra perder tempo e dinheiro: burrice.kkkk

Bjocas querida!!

Cantinho da Selminha postou o comentário número:

Eu tb acredito :) e mais que isto,para toda Eternidade hihihi, beijossss

Mônica Japiassú postou o comentário número:

Lindo post, Elaine!

Infelizmente, hoje em dia tem muita gente que já casa pensando em "se a gente se separar..." - e deixam de viver a plenitude da entrega do amor verdadeiro. Fazem planos financeiros separados, pensando em deixar tudo mais simples se houver a separação. Pensam mais individualmente do que conjuntamente, para não se arrependerem quando houver a separação.

Na minha opinião, quem já começa um casamento pensando desse jeito, não devia nem se casar. Qual é o sentido de unir sua vida com outra pessoa se você não acredita que será para sempre, não é? :)

B-jão!

Jack Lins postou o comentário número:

Olá
Eu nem ia comentar...mas, preciso falar,rsr
Eu acredito em amor pra toda a vida, em amor que agente vai construindo aos pouquinhos a cada dia.
E esse tem sido o nosso (me e do marido fofo)projeto de vida.
Tenha um lindo final de semana, beijus

# ESPAÇO LADY ELAINE # postou o comentário número:

OLÁ!!!MULHER ABENÇOADA...

Aproveitando que esta covendo aqui..
vou tirar o dia para fazer umas visitinhas.
pensei que ia ser rapidinhas..mas acabei ficando.
seus mimos são lindos.parabéns.....te seguindo.
espero ser aprovada para sempre estar aqui.
neste espaço encantador.bom inicio de semana.

BEIJOKAS !!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...