Há pessoas & pessoas.

Eu sempre pensei assim que no mundo "há pessoas & pessoas" e tento respeitar todas elas. Bom, respeitar na medida do possível porque há pessoas que nem ao respeito se dão, a essas nós damos limites.
Pensando dessa forma "Há pessoas & pessoas" , minhas atitudes mudaram com o tempo.No quesito amizade,  antes quando era mais jovem eu me dava o luxo de poder escolher com quem eu queria passar mais tempo, conversar, papear, sair eu escolhia mesmo e meu critério era autenticidade & inteligência! Na Universidade eu eliminava : as que tinham acabado entrar na faculdade e se achavam as intelectuais, as que iam pra aula durante a semana pensando na festa da sexta, que falavam só de meninos, que geralmente não estavam nem aí pra elas, dessas pessoas eu corria ou, até  mesmo elas corriam de mim ahahahha
Então sobravam poucas pessoas, e dentre essas poucas pessoas que sobravam eu ah essas, sim, eu saberia que valia a pena a amizade, porque não era uma viagem, ou uma balada, era simplesmente pela sua maneira de ver o mundo, saber que o importa mesmo é estar bem, não aquele bem fugaz.Aquele bem de domingo a domingo, não estar bem só na balada, estar bem consigo mesma, com uma boa conversa, rir de si mesmo, dar mais importância ao essencial, fazer o que é necessário em detrimento ao que é convencional.
Atualmente, não posso escolher as amizades  porque convivo com mais pessoas do meu trabalho, da faculdade, com os vizinhos, e sim, hoje, eu até vou num evento, por gentileza, eu faço muito mais concessões às outras pessoas do que antes.Depois de adulta sabemos que na juventude, acreditamos que as escolhas são nossas, mas não são,  que o mundo é ideologicamente pensado para que não se tenha pessoas críticas nem na universidade, por exemplo, quanto mais no ambiente de trabalho! você sendo concursado então, a máquina da burocracia e da acomodação podem te engolir, se você não tiver cautela, esmero e muito afinco para fazer o trabalho como tem que ser , sem ser mal interpretado como uma "ameça". Porque estou falando isso?! Porque na faculdade há mais de 10 anos entre as pessoas & pessoas eu fiz uma amiga, digo fiz porque eu fiz uma amiga que" valia a pena" (sim. eu era pretensiosa , preconceituosa e chata , quem não é na juventude?! ) e tinha razão, por incrível que pareça, é a única que tenho até hoje da faculdade de pedagogia. E as vezes estamos afastadas, mas sempre damos um jeitinho de nos reaproximar, e esse ano foi o nosso trabalho, pensamos a pedagogia do mesmo jeitinho humanizado de atender o outro, e trabalhamos juntas, um dia para pensar e outro pra executar ( vantagem de ser funcionário pública liberdade de trabalhar, mesmo que muitos tenham medo dela e a deturpam) foi um dia muito feliz, foi um excelente cartão de visita para receber os alunos da noite.
E assim, a amizade permanece, e continuo acreditando, não com a pretensão da juventude, e sim com mais bom senso e cautela que  no mundo: "Há pessoas & pessoas"
                         May, você sempre teve um brilho especial, não esquece disso!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...