Paixão por cinema

Eu tenho uma paixão por cinema desde a adolescência, já fiz até curso de Linguagem Cinematográfica , mas o meu interesse mesmo era assistir os filmes, em Belém tem alguns circuitos alternativos; e quando eu morava com a vovó , frequentava muito , lembro que que eu era tão fanática, que eu ia ao sesc doca todos os dias, só para assistir filme , aí quando não tinha filme interessante na programção eu pegava a revista "Set " que tinha na biblioteca de lá , catalogava uma especie de lista e entregava para a programadora, conheci muitos amigos cinéfilos. Um dia peguei uma biografia do Renato Russo copiei a lista dos filmes preferidos dele e dei para Dona Marlize ( a programadora do cinema) tinha Jules e Jim, Morte em Veneza ahahhaha assim assisti meus primeiros filmes Europeus.
Em cinema alternativo o filme não fica muito tempo em cartaz, e as vezes passa só um dia... teve um dia que queria muito assisti Rocco e seus irmãos (Luchino Visconti) no cinema do Centur (Uma Biblioteca pública de Belém) mas nesse dia caiu um toró ( chuva muito forte) , mas não me intimidei , cheguei lá não tinha nem 10 pessoas para assistir e ainda o filme durou umas 3 horas e meia , no fim só estava eu, um casal de namorados e um Senhor de idade dormindo ahahhaha
Gente outro mico que paguei no cinema foi quando tinha 17 anos fui censurada pelo porteiro ( aquele que recebe o ticket) porque queria assisti De olhos bem Fechados ( Kubrick ) , então comprei o livro...
Lembro que todo domingo passava filme brasileiro antigo na tv cultura, adorava assiti os filmes do Mazzaropi, me espocava de rir, mas lembro muito pouco, uma cena que nunca esqueço, é de um dos filmes que ele ficava rico e dizia "to nadando em dinheiro e se jogava numa piscina cheinha de dinheiro " rsrsrrsrsrsrsrrsrs eu ria muito.
Depois veio faculdade, trabalho etc já não tinha tempo de me dedicar ao meu hobby, hoje em dia a minha melhor diversão ainda é cinema, mas não tenho ido mais nos cinemas alternativos , só os do shopping ... mesmo com sky tenho que confessar que não tenho mais disposição de assistir tantos filmes como assistia antes.
Agora tem dois filmes ( que não tem nada a ver com os filmes que eu assistia antes) que não canso de assisti por coincidencia, também amo a trilha sonora dos dois ... Um já até mencionei aqui no blog que é meu cult movie Dirty Dancing ( ritmo quente) e o outro é I lot like love ( De repente é amor) ... E a música que mais amo e a minha cena preferida do filme é







Outra coisa que amo fazer é ir nas Lojas Americanas e encontar o DVD dos meus filmes preferidos e comprar mesmo que eu já tinha assistido...só para guardar, rever quando quiser, rever só aquela cena preferida ou só a cena que tem a música que vc mais gosta etc

3 comentários:

Brechó Recicle Online postou o comentário número:

Oi lindinhaa!

Então são duas que adoram comprar os filmes nas Americanas! Fico horas escolhendo...Rs

Bjs e uma ótima segunda-feira pra vc!

Paulinha

http://maxalas.blogspot.com postou o comentário número:

http://maxalas.blogspot.com this blog every day update on the case in GREECE and around the world, live football games from all leagues in the world visit us

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ANDRÉIA Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sant'Anna postou o comentário número:

Olá!
Menina.., somos duas então! Também sou louca por cinema. Vou pelo menos uma vez por semana (quando dá tempo né... e nas quarta por ser mais barato rsrs); e também adoro os filmes do Mazzaropi... e ainda passa na TV Cultura aos domingos a tarde.
Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...