Desabafos de um bom marido!

Não fui muito bem na prova que fiz no domingo! Mas ganhei almoço e cinema com o marido!
Ri muito desse texto que estava nela! Achei super engraçado! Apesar de ser incrédula em relação ao mito de que casamento é algo tão nocivo, e que nós mulheres somos terríveis! será?!
Escrevi um texto sobre a importância do humor nas relações humanas (ansiosa pra ver a nota) e lembrei do Renato Russo que tem uma frase assim " ver a leveza das coisas com humor".


Desabafos de um bom marido

Minha esposa e eu temos o segredo pra fazer um casamento durar:


duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma


comida gostosa, uma boa bebida, e um bom companheirismo.

Ela vai às terças-feiras, e eu às quintas.

Nós também dormimos em camas separadas: a dela é em Fortaleza e


a minha em São Paulo.

Eu levo minha esposa a todos os lugares, mas ela sempre acha o


caminho de volta.


Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de


casamento. "Em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!"


ela disse. Então eu sugeri a cozinha.

Nós sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às


compras.

Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma


máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: "Nós temos muitos


aparelhos, mas não temos lugar pra sentar". Daí, comprei pra ela


uma cadeira elétrica.

Lembrem-se, o casamento é a causa número um para o divórcio.

Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento.

Eu me casei com a "Sra. Certa". Só não sabia que o primeiro nome


dela era "Sempre".

Já fazem 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto


de interrompê-la. Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi


culpa minha. Ela perguntou: "O que tem na TV?" E eu disse "Poeira".


No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o


homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus,


nem o homem, nem o mundo tiveram mais descanso.

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava


sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu


sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes: o caminhão, o


carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim.


Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer. Certo dia,


ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em


podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um


tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa.

Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe


entreguei. Quando você terminar de cortar a grama, eu disse, você


pode também varrer a calçada.

Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu


voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida.

O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está


sempre certa e a outra é o marido...


Luís Fernando Veríssimo



2 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Hahaha, tinha que ser Fernando Veríssimo. Elaine, sobre a troca de links, funciona assim, eu coloco o seu link em meu blog e vc coloca o meu em seu blog....trocamos endereços de blog e assim, uma ajuda a divulgar a outra. Eu não vi q vc não tinha links aqui, achei que tivesse. Para saber como é, vai lá no finalzinho do meu blog e há três colunas "Bazares para amar"..."Vale a pena conferir"...Dê uma olhadinha.

Beijinhos...

http://euameivctbmpode.blogspot.com/

Anônimo postou o comentário número:

KKKKK,adorei Elaine. Adoro os textos do Luis Fernando Veríssimo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...