O que eu li em janeiro

A Fascinante Construção do Eu de Augusto Cury por apenas R$15,90!!! treinando a emocao para ser feliz


dez leis para ser feliz

Esses foram os livros que li em Janeiro comprei todos nas lojas Americanas a preços convidativos, acho muito contundente a teoria da inteligência multifocal de Augusto Cury.
Não considero livros de auto-ajuda e sim de conhecimento à respeito de comportamento humano, muito útil também para área de educação que temos que nos relacionar com diversos tipos humanos.
Especificamente me interessei por esses livros pois fiquei confusa esse início pois meus investimentos intelectuais para uma mudança de profissão não deram muito certo!
Os três livros são legais. Mas sem dúvida nenhuma " A fascinante construção do eu" é o melhor dos três pois nos exemplifica com casos clínicos tratados pelo autor e eu amo ler experiências e como ocorreram as mudanças de atitudes.
"Treinando a emoção para ser feliz" é um livro excelente para um proposta pedagógica, caso eu volte a trabalhar na área de educação, vou utilizá-lo muito, conforme eu ia lendo, pensei em um monte de adaptações práticas para uma intervenção pedagógica.
"Dez leis para ser Feliz" é um livro de citações ao lê-lo lembrei muito da Blogagem coletiva "Pequenas Felicidades" do blog botõezinhos que sempre participo juntos com outras pessoas que também valorizam as delicadezas proporcionadas por nosso dia-a-dia.


7 comentários:

Ana Beth Lima postou o comentário número:

oi Elaine querida estava com saudades de vc postar, sei que a correria do dia a dia não deixa fazermos tudo que queremos. uma boa semana.bjs

Mônica Japiassú postou o comentário número:

Elaine, gosto tanto da teoria do Augusto Cury, que estou terminando uma pós-graduação on-line baseada na teoria dele. Estou adorando!

Realmente, os livros dele não são de autoajuda, mas sim de ensinamentos sobre a mente humana.

Não li nenhum desses 3, mas certamente são ótimos. Se quiser ler outros dele, recomendo o "Doze semanas para mudar uma vida", que fala bastante sobre a teoria dele, com uma linguagem super simples e com aplicação prática na vida da gente.
A série "O vendedor de sonhos" tb é ótima!
E ele tem uma série que compara as atitudes de Jesus com os ensinamentos da teoria dele. Não li nenhum, mas ele cita várias dessas atitudes no 1º livro que recomendei, e imagino que esses outros sejam ótimos também!
B-jim!

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Elaine,
As Lojas Americanas têm preços ótimos mesmo. Gostei das dicas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Adriana Balreira postou o comentário número:

Também adoro comprar livros bons com preços melhores ainda. No submarino também tem alguns com preços ótimos, bem em conta mesmo. Essas suas dicas eu adorei, ano passado li um do Cury que gostei muito também.
Beijos
Adriana

Flávia by Flávia postou o comentário número:

Oieee

Adoro os livros do Augusto Cury.
Tenho alguns, e assisti uma palestra dele muito BOA!

Bjokas

Dani Moura postou o comentário número:

Oi Elaine!!
Tudo bem?!
Fiz um post do livro que você me mandou passa lá pra conferir!

Beijoo

tudoartemilidéias.blogspot.com

Janinha postou o comentário número:

Oi, legal as dicas... já li livros do Cury e tb acho mto legal a forma que ele escreve. Não parece auto-ajuda e sim auto-conhecimento. Bjocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...