10 Mandamentos de um Casal Feliz!

Tirei   esses mandamentos do facebook e comentei:


1. Manter o diálogo Acho super importante o diálogo, mas o mau-humor e os pensamentos negativos as vezes atrapalham o diálogo principalmente no dia-a-dia em que são muitas decisões a serem tomadas em tempo hábil! Geralmente quando começo a pensar em coisas negativas que sei que vão me deixar mau-humorada e indisposta ao diálogo peço um tempo, só pra mim ou um momento de afago!

2. Desenvolver alguma atividade junto com o companheiro (a)

Fazemos juntos academia.
Vamos ao Cinema, não apenas como diversão... É uma atividade cultural.

3. Aprender a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro


Do jeito falastrão do Reinaldo (igual ao pai) e sou mimada, ciumenta, possessiva. As vezes Reinaldo imita minhas atitudes e a gente morre de rir! E as vezes Reinaldo começa a imitar o pai de propósito para me provocar e termina em boas gargalhadas!

4. Manter rituais familiares



Pelo menos uma refeição juntos por dia, fim de semana fazemos todas!

5. Preservar os momentos de intimidade



Ainda estamos em lua de mel.

6. Ter um espaço individual



Para Reinaldo ficar "Internet" e para mim  também. Temos computadores individuais!
Visita da família.
Tenho dificuldade reconhecer "individualidades".

7. Ter um espaço de acordo mútuo



Para Reinaldo jogar "video game" para mim "comprinhas"

8. Cultivar o riso na família



Essencial... 

9. Manter a cumplicidade no olhar



Sempre!

10. Ter planos para a vida do casal



Uma viagem dos sonhos e se possível ter Filhos!

5 comentários:

Roberta Berrondo postou o comentário número:

REalmente, dez mandamentos nem sempre fáceis de seguir, mas fudamentais.
Para mim o 3 foi o mais dificil de conseguir e o 6 é simplesmente fundamental não consigo sobreviver sem um tempo individual, eu comigo mesma.
Beijos

Tami Fonseca Sousa postou o comentário número:

Elaine,sou nova por aqui e adorei seu blog...esses mandamentos são muito verdadeiros.
Estou te seguindo e voltarei sempre por aqui.
Bjinhus carinhosos.

Dani Moura postou o comentário número:

Nossa!
já sigo todos sem nem saber...
É o segredo pra que a chama nunca apague!
bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...