Pequenas Felicidades Post 16




Essa semana foi tão atípica (só não foi melhor porque descuidei valendo da alimentação AFF!).
Fim de semana passado fomos assistir o filme "Guerra é Guerra", nossa rimos tanto! É uma mistura de ação, comédia e romance numa dosagem certa que há muito tempo não via um filme em que todas as piadas eram no tempo certinho, resultando em muitas gargalhadas!
A atuação da Reese Whitherspoon me surpreendeu muito!

Pôster do filme Guerra é Guerra!
Algumas fotos desse dia (Reinaldo quem tirou)!



Depois fomos a um barzinho que, coincidentemente, tinha show da Banda Beatles Forever que eu não via há muito tempo! Fiquei muito feliz!
Durante a semana fui visitar duas vezes a vovó e numa das vezes aproveitei também para ir a uma vernissage de fotografia com uma amiga de infância!
Eu gosto de fotografia e atualmente as expostas na galeria são bem conceituais mesmo e ganham suportes diversos, na época que fiz curso de fotografia o papel fotográfico era ouro e agora os suportes são bem diferenciados!Acho legal!
Ganhei presente, comprei chocolate e comi pão de queijo! Amei!



Esmalte&Outono


Eu sei que BC é esmalte & Outono (e não fruta) me inspirei porém na imagem acima e fui correndo lá na geladeira para tirar a foto abaixo!
Isso porque outono não existe em Belém como aprendemos na escola: Belém é uma cidade quente e úmida, há épocas que chove todo dia e época que chove o dia todo!
O esmalte já postei aqui antes é o meu preferido da vez Divirta-se da Colorama!
A foto abaixo é mais antiga , as fotos com as uvas tirei agora!




P.S. desde que comecei a carregar aquelas barras de ferro da academia tenho quebrado as unhas! :(Por isso nem tenho participado das BCs , tenho tido mais cuidado ultimamente!
Quero visitar todas as participações no blog da Fernanda Reali.(clique na imagem)

Memória Fotográfica

Acho engraçado os jovens de hoje se encantarem com as câmeras compactas! Pra mim as câmeras digitais foram uma invenção e tanto, não vou entrar no mérito da qualidade e manipulação de imagens, apesar de ter feito uns cursos super básicos, ter feito meu TCC sobre fotografia e amá-las tanto quanto amo cinema estou aquém das questões fotográficas atuais.
Mas achei engraçado a tendência da máquina Lomo!
Lembrei que cresci com as fotografias da câmera Love
Imagem daqui
Meu tio tinha e quando levava a máquina para recarregar o filme era revelado com uma foto maior e duas pequenas, adorava as pequenas e sempre pedia pra mim, mas não tenho nenhuma (: meu tio deve ter quando for à casa dele vou procurar!
Quando fiquei adulta comprei uma câmera compacta igualzinha a essa:

Agora só tenho os restos mortais dela porque Reinaldo desmontou!
Lembro que na época que eu tinha essa máquina o filme saía de graça pois levávamos para revelar e ganhávamos outro igual.
A surpresa mesmo ficava na hora de abrir o envelope com as fotos, nossa!! Comigo acontecia de tudo! Fora o tempo que demorava pra revelar porque economizar dinheiro economizávamos as chapas do filme também! As vezes com um único filme fotografávamos vários temas!
Ainda revelo as minhas fotos digitais e adoro , pois não tem o quesito surpresa!
Hoje Reinaldo e eu tivemos um acesso de risos revendo algumas dessas surpresas:


As minhas primas vão me matar mas o que legal era todo mundo ficar arrumadinho para o momento do clique!

Essa é do Reinaldo. Coincidência ou não a primeira criança da esquerda para direita fez a mesma faculdade que nós! Na mesma turma!

Essa foi muito engraçada porque minha amiga (que por coincidência ou não, hoje é fotógrafa!) meteu o dedo na lente da câmera , olha o meu desespero! Fomos receber o Hebert Vianna, dos Paralamas, no aeroporto!
E essa foto eu amo, foi umas das últimas de filme que eu tirei, niver do meu priminho e pelo que lembro foi uma das poucas " surpresas" que realmente gostei de tirar do envelope!

Academia e óleo de coco.

Desde início de fevereiro comecei na academia, Reinaldo se animou e começou no mês de março!
No ano passado que o médico já havia indicado exercício físico para que eu emagrecesse pois engordei muito quando saí do hospital, porém estava estudando e fiz apenas regime e corrida a noite, assim emagreci 8 kilos e com a ajuda do chá verde desintoxiquei o organismo, tomei uma caixa de sibutramina ( não continuei a tomá-la porque tive muitas reações como enjoo por exemplo).
Logo que saí do hospital também deveria ter feito fisioterapia para que a cicatrização não limitasse meus movimentos, fui somente um dia, pois me sentia muito mal nenhuma roupa servia, estava muito vermelha, com o cabelo bem curtinho, enfim toda vez eu me arrumava e na hora de sair de casa me dava um bloqueio. Então fiz os movimentos por conta própria e graças a Deus aos poucos está melhorando a retenção de movimentos. A fisioterapeuta me disse que os movimentos também poderiam ajudar na renovação celular e tal.
Esse ano priorizei o exercício físico as vezes vou com a malha elástica e quando vou sem malha elástica uso uma blusa bem folgada. O importante é que :

Percebi que houve uma melhora na elasticidade da pele, não sei explicar mais onde haviam os queloides está formando uma pele molezinha.

Fico super cansada na hora dos exercícios mas quando acaba me sinto tão disposta e levinha. Muito bom!

E houve uma mudança imediata no meu corpo! A alimentação em casa não mudou nada , porque em casa o cardápio quase não muda, mas quando saímos já não consigo comer tantas guloseimas como antes! Escolho o que vou comer com cautela porque sei que só vou conseguir comer aquilo!

Nessa parte de não tolerar guloseimas acredito que o que ajudou foi o óleo de coco associado ao óleo de cártamo, mudou meu paladar, o doce fica mais doce, o salgado mais salgado, a gordura logo me enjoa, fiquei com o paladar mais sensível.
Antes tomava só o óleo de coco, mas agora tá na moda e sumiu do mercado e só encontrei esse associado com óleo de cártamo, muito bom também confesso que é muito caro, mas vale muito a pena. Encontrei um texto aqui

Cart Coco oleo de cartamo e oleo de Coco Tiaraju

Assim cuidando do meu metabolismo e com exercícios físicos espero que a minha pele se recupere ainda mais, já disse que fico impressionada quando vejo fotos de 2 anos atrás né? se tiver coragem um dia posto aqui! E também quando for minha primeira avaliação na academia venho compartilhar aqui.´
E ainda continuo com as cápsulas de chá verde também como postei aqui.


Vamos começar a semana com muito amor? 5



"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora,
pois tudo passa a acontecer dentro de nós"

Clarice Lispector

Pequenas felicidades post 15


Relatando as pequenas felicidades da Primeira quinzena de março. Uma iniciativa do blog botõezinhos.

Mês está sendo tranquilo, é uma felicidade que esse mês está sendo o mais tranquilo do ano, estou muito calma, relaxada e refletindo no que vou e não vou fazer esse ano.

Reinaldo começou academia, estamos no mesmo horário, e tentando fazer com que os horários de aula dele ( sim! casei com um professor vou ser pobre a vida inteira, porém muito amada rsrsrrs) não coincidam no horário da academia. Foi uma iniciativa dele mesmo fazer academia, fiquei feliz!

Na primeira semana de março fomos dois dias ao cinema : assistimos "O artista" (achei que mereceu o Oscar; Reinaldo achou que "A invenção de Hugo Cabret" quem merecia.
os dois mereciam mas " O artista" tem um roteiro mais amarrado!
No dia da Mulher (08 de março) assistimos a "A dama de ferro" achamos o filme intrigante, acredito que jamais seria uma dama de ferro, acho que não trocaria a companhia do meu marido por nada no mundo! Acho tão valioso nosso companheirismo! Não tem maior felicidade do mundo!
Pensei que minha avó é uma "dama de ferro" ficou viúva cedo e criou os filhos e ainda netos (como eu )sozinha depois do filme liguei para ela e no outro dia fui passar o dia e dormir lá na casa dela. Sempre questionei porque minha avó é tão apegada à sua casa e nesse dia entendi que a casa (que vive em obras) é muito mais que uma casa é a representação de sua história!

Comprei bolsa nova \o/ linda , linda!

No sábado que fui para comemoração de 10 anos de casamento de uma amiga e cheguei à conclusão de que sem muito planejamento não dá para termos um casamento realmente onde um esteja em sintonia com outro! Fiquei feliz em pensar que Reinaldo e eu estamos conseguindo nos planejar para sermos um casal realmente completo!

Vi uma foto antiga ( depois que saí do hospital) e nem acreditei em perceber o quanto minhas cicatrizes melhoraram o quantos os queloides baixaram! E com exercício físico vão melhorar ainda mais!

Ontem fiz um almoço especial, tomamos vinho e dormimos juntos a tarde inteira!
Foi tão bom!

Aventuras na cozinha 2

Fui para a cozinha fazer essa receita Filé de peixe ao molho de laranja. O peixe que usei era filé de Dourado. Não costumo cozinhar e quando faço sigo a receita, e quando sigo a receita sempre falta alguma coisa, dessa vez foram as rodelas de laranja, isso porque só tinham duas laranjas e usei para tirar o suco e fazer o molho.
A minha inexperiência é de não sabe dosar o sal, mas não ficou salgado (ainda bem). Pura sorte!
Não entendi porque passar manteiga para assar o peixe(será que não seria melhor com azeite de oliva?) Questionei a receita mas não quis arriscar! Medo!
Resgatei o espremedor de laranja de cima do armário!
Quando Reinaldo chegou fiquei insegura e ele deu uma ajudinha com o molho!
Só tiramos foto com o celular


Ficou gostoso! O molho de laranja tem um gosto marcante (não ficou amargo nem adocicado) tem um gosto cítrico e bem forte para acompanhamento fiz arroz branco com cenoura e salada crua.
Tomamos com vinho branco Quinta do Morgado (Serra gaúcha -safra 2009)!
Quando irei me aventurar novamente na cozinha? Não sei!

Vamos de Poesia?



" De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,

Ou se vacila no mínimo temor

Amor é um marco eterno, dominante,
que encara a tempestade com bravura;

É o astro que norteia a vela errante,

cujo valor se ignora, lá na altura.

Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;

Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.

Se isso é falso, e que é falso alguém provou,

Eu não sou seu poeta, e ninguém nunca amou."

William Shakespeare



Aconteceu no hospital.

Hoje lembrei de uma moça que ficou na cama ao lado da minha quando fiquei internada no CTQ .Eu tinha queimado todo meu cabelo, orelha, lábios (que se transformou num cascão preto) todo colo, uma parte do ombro e abaixo do seio.Tem uma fotinho aqui do dia da alta hospitalar.
A moça tinha queimado uma perna do joelho pra baixo. Quando os médicos iam lá, a moça ficava cheia de questionamentos muitos deles sem fundamento,não sou observadora (ainda mais cheia de feridas e dor) mas a coisa era tão inconveniente que até eu percebi um dia que ela questionou porque um remedinho da cor marrom veio pra eu tomar e para ela não, juro!
Uma das médicas uma vez disse assim: poxa tu só queimastes a perna fica tão ansiosa, cheia de perguntas imagine se tivesse com queimaduras iguais a da Elaine.
E tem mais: a moça vivia no celular, queria resolver a vida da mãe, da irmã dos sobrinhos tudo dentro de um hospital.
E eu só conseguia me preocupar quando seria o próximo curativo, e se iria doer ou não. ahahahah.
Só lembrei disso agora, porque acredito que nem todos os momentos que vivemos são bons, eu mesma antes de 2010 nunca tinha nem conhecido um hospital, no máximo um consultório médico ou uma emergência (acompanhando minha avó).
Mas vivi aquele momento: conversava com as enfermeiras sobre coisas mais absurdas possíveis, curiosidades da vida e pessoais. Uma vez encontramos (Reinaldo e eu) com uma delas e ela ficou impressionada com a minha recuperação e disse que quando me viu de malha elástica pensou que fosse alguém que tivesse feito lipoaspiração ahahahhahah
Acho que todos os momentos alegres ou ruins ou muito ruins devem ser vividos como únicos, para que possamos aos menos nos lembrar deles com alguma forma de gratidão ou porque sobrevivemos para contar a história ou porque tivemos consciência que fizemos o melhor naquele momento para que tudo possa dar certo.

(Pra quem não sabe em janeiro de 2010 fiquei um mês e meio no hospital com queimaduras. Tem fotinho aqui de como saí. E estou em recuperação porque ainda tenho cicatrizes.)

Aconteceu no cinema.

Ontem Reinaldo e eu fomos ao cinema assistir o filme "O artista" que inclusive ganhou o Oscar esse ano, logo na fila percebemos que foi a primeira vez que fomos assistir um filme com o público totalmente adulto, acho que os mais jovens da sala eram nós dois e amiga da mesma faixa etária que a nossa e encontramos por lá (muito feliz em revê-la).
Geralmente as salas de cinema do circuito comercial tem muitos jovens e adolescente e temos a maior sorte de adolescentes sentarem ao nosso lado, semana passada fomos assistir "A Invenção de Hugo Cabret" e a poltrona ao meu lado foi ocupada por uma menina que abriu um saco de Doritos! Tal salgadinho tem um cheio de vômito de criança e ofuscou totalmente o cheiro característico da pipoca Doce do Cinépolis e causou em mim um pequeno incômodo mas sem maiores preocupações.
Quando assistimos o filme " Um Dia" sentou-se bem ao meu um casal de adolescentes em pleno início de romance cochichos durante o filme também não é algo legal mas não causam constrangimentos a ninguém.
Ontem, porém, com poucas pessoas no cinema a maioria adultos e idosos - aliás tinha um casal de idosos muito lindos tão fofos, quero envelhecer assim como meu amor- ninguém sentou ao nosso lado mas quando o filme começou uma mulher na fileira atrás da nossa começou a explicar o filme pra uma outra pessoa como se um filme mudo precisasse de um monitoramento tal qual nas visitações em museus e galerias de arte. E não era cochicho e sim era uma voz grossa que tentava explicar a toda hora como se fosse normal falar no cinema.
Na mesma fileira que a nossa sentou um casal , que chegou atrasado, e o homem, juro gente, começou a discutir com a mulher dizendo: "Que horas isso vai acabar?" "Da próxima vens tu assistir esse filme doido sozinha" . Gente, juro que estávamos sentados bem no meio da fileira e eles lá na ponta e deu pra ouvir.E tem mais o celular da mulher tocou e as pessoas começaram a fazer "Xiiiiiii". Depois que o marido comeu a pipoca, começou a limpar os dentes com a língua fazendo aquele estalo estridente.Inacreditável.Nessa hora eu ri.
E aí quais seriam as regras de etiqueta em uma sala de cinema? A minha é : assistir o filme.
Com base nessas observações os adultos têm comportamentos mais preocupantes que o público "teen".
Conclusão: falta de educação não tem local nem idade!

Li em Fevereiro.

Esse início de ano foi um momento de introspecção para mim, isso é perceptível nas poucas postagens no blog, nada demais aconteceu. O problema foi justamente esse, havia me preparado para situações que não foram bem sucedidas ou que não aconteceram.
Em Fevereiro busquei leituras simples como o livro "50 histórias para aquecer o coração" histórias comoventes e bem gostosas de ler, não comprei o livro, Reinaldo fez download na internet e até achei confortável ler no Tablet, coisa que não consigo fazer com o netbook.




"O poder" li um pouquinho cada dia, fiz algumas anotações e preciso confessar que tenho um pouco de receio de admitir que li esse livro. Não é algo que eu goste mas confesso achei algumas questões válidas. Acredito que seja uma leitura de auto-ajuda.

Pequenas Felicidades Post 14

Postar as pequenas felicidades é uma iniciativa do blog Botõezinhos:

Felicidade é saber que o mês de fevereiro acabou! Ainda bem!

Aniversário de filha de prima= encontro de família.

Reinaldo e Adriana completando 2 aninhos.



Eu e prima em sua primeira gravidez.
Reunião de primas...Amo
Reunião de primas.

Athos , Reinaldo e João marcos (meu afilhado).



Cinema a dois, me acabei de chorar com a "Invenção de Hugo Cabret". Emocionante!


Me joguei no esmalte (ti-tin colorama) e batom vermelhos.
Também me joguei no hambúrguer. Sabe aquela vontade que dá e na primeira mordida é aquela felicidade só. ahahahah.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...