Esmalte & Estampas (Fofuras)



Essa semana a Blogagem coletiva  é esmaltes & fofuras e só pude pensar nas coisas fofas que gosto de comprar para casa, gosto de aliar utilidades do lar e fofurices:
Como essa necessàrie com estampa da coleção My Lovely Kitchen e nos talheres que vieram nelas tem um passarinho lindo na ponta! 


Pratos decorados amo!

Flores
Arabescos e borboletas


                                                         Arabescos com Beija flor

                                Essa xícara Reinaldo me deu na Páscoa!





        E para enxoval amo coisas floridas! Cor marcante! Aos poucos estamos renovando os lençóis e toalhas! (afinal o que temos ainda são os presentes do casamento)

                                    


E por último, uma tigela bem Paraense para tomar Açaí, porque aqui açaí é acompanhamento servido com farinha d"água ou tapioca, quando vi essa tigela não resisti!


  O "verão" chegou e vou aproveitar para usar minha coleção tropicaliente! Essa semana usei o Água fresca!



Usei também o Pink star da Avon + Magenta Color Block da Ludurana.


E Oliva da Passe Nati + Show da Aurora Boreal Ludurana.


Outras fofuras e esmaltes no blog da Fernanda Reali





Pequenas Felicidades post 21




Felicidade é saber que apesar do seu esposo ter sido lotado mil horas aulas , deixou a sexta-feira a noite livre, para aproveitarmos mais o fim de semana! AMO!


Ouvir Drummond, num programa de TV e suspirar:


O mundo é grande


O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar. 


(Carlos Drummond de Andrade in “Amar se Aprende Amando”)
 

Não sou dona de casa , não porque não queira ser e sim, porque me falta talento e dedicação, mas essa semana consegui organizar a gaveta de talheres e coloquei talheres novos, mas nem eu  e nem Reinaldo tivemos coragem de usá-los. Fiquei feliz em ter prazer em organizar algo em casa!


Talheres que só comprei por causa da necessaire linda!


Ano passado compramos uma coleção de panelas dessa linha para uma amiga que casou, tava na lista dela, achei linda a estampa mas prefiro panelas de inóx mesmo, quando vi essa necessáire (que amo) com a mesma estampa, amei e comprei os talheres são lindos, grandes e vem um passarinho na ponta!
Essa é uma prévia de esmalte & estampas


Mais um almoço mais que especial no fim de semana, com direito a vinho, esse era bem refrescante. Posso dizer assim?  Tá calor aqui! Ficamos felizes na companhia um do outro!


Fiz uma hidratação nos cabelos!O resultado foi bom, tenho mais duas aplicações! Feliz de cuidar de mim mesma! 

Sabe aquele momento que o coração aperta e nem sabe porquê , só precisa de uma companhia, tive dias assim essa semana e tive a melhor companhia do mundo: Reinaldo!



Fui visitar minha avó! E também dar boas-vindas a um recém-nascido, filho da minha prima!Amo valorizar as pessoas!


Informalidades do casal

Ontem nasceu o filho da minha  prima, ela tem 36 anos e teve seu primeiro filho, nasceu saudável e muito fofo, fui visitá-lo, acho tão emocionante!
Pensando no nascimento desse bebê , lembrei do fato de que todo casal sofre com a pressão da encomenda do bebê, com Reinaldo e eu nesses três anos de casados não poderia ser diferente, já ouvimos de tudo! Sempre, porém levamos na esportiva, nunca levamos tão à sério e também não somos tão convictos na resposta,damos um jeitinho de sair pela tangente. Na verdade, ter filhos depende de muitos fatores e alguns nem são determinados por nós mesmos, fatores biológicos, por exemplo, foge do nosso controle, de nossa vontade de ter ou não filhos!Na verdade acreditamos muito que tudo tem o momento certo, nada é por acaso (mas é assunto para outro post)
Por causa desses muitos fatores damos respostas variadas à essa certa cobrança:
Reinaldo sempre respondia:
- Estamos treinando com os sobrinhos!! ( temos 6 sobrinhas um afilhado e a irmã desse afilhado que são crianças que convivem mais conosco, então é uma resposta plausível e criativa!)
Até que um dia, Reinaldo foi dar a mesma resposta:
-Estamos treinando ... e antes de terminar a frase a mesma pessoa que perguntou, retrucou: - Mas tem que tirar a camisinha! Risos na certa!
Outro dia tava conversando na internet, e mais cobranças:
- Dentre as respostas que fui dando, joguei a responsabilidade para o Reinaldo ( o caminho mais fácil para encerrar a conversa ) e disse:
-É... mas ter filhos ou não, não depende só de mim.
E tive como resposta:
-É depende  do pinto do Reinaldo também.
Seguindo a lógica da resposta, concluí comigo mesma:
Reinaldo iria adorar saber que depende muito mais do PINTO do que a OPINIÃO dele.


Esmalte & maquiagem

Que mulher não gosta de maquiagem? Batom vermelho, blush,  rímel, base e pó! Amo!



O esmalte que escolhi já vi muitas vezes na Blogagem Coletiva , mas demorei a encontrá-lo aqui em Belém, valeu a pena , azul aviador da coleção SPFW IMPALA, achei lindo!!!!!!! 


 Outras maquiagens e esmaltes estão no blog da Fernanda Reali.


Pequenas Felicidades post 21

Mais um dia da mães na casa da vovó, sempre achei que minha avó valoriza mais as coisas materiais que as pessoas e seus sentimentos,isso me incomoda muito, entendo porém que as prioridades são diferentes na vida de cada pessoa! Fiquei muito feliz de passar mais um dia das mães ao lado dela e que venham muito mais dias das mães!Compreender pessoas que são importantes para mim  também me deixa muito feliz!

Comecei a semana com virose então assisti TV inclusive o programa "chuva de arroz" que emoção, adorei!

Na quarta estava bem melhor e saí pra jantar com meu amor, foi muito legal!
Lembranças boas: isso valorizo muito!

Reinaldo organizou seu horário de aula, vou passar um bom tempo sozinha durante a semana preciso me acostumar!Mas feliz por ele, espero que  realmente sejam boas escolas para trabalhar! Apesar de que acho que temos a profissão mais ingrata do mundo, isso me faz refletir o quão é importante uma boa orientação na escolha da profissão!

Compramos móveis novos,Reinaldo montou sozinho a estante e eu organizei a minha cômoda (antes achava a coisa mais cafona do mundo), mas adorei a ideia de reunir acessórios e produtos de beleza num só lugar, ficou bem organizadinho e ainda sobrou bem espaço! Feliz em conseguir me organizar pois é algo que realmente tenho que aprender todo os dias.

Transformei um móvel em criado-mo ficou uma graça e depois mostro tudo que coloquei coisas que preciso quando fico na internet e antes de dormir! Aos poucos estou re-organizando  a casa.



Suporte para xícaras


Tenho uma prateleira na cozinha , fica acima do balcão, quando vi esse suporte na revista AVON achei bem legal , cabem 12 xícaras mas só tenho essas 8, nesse modelo de chá!
Ficou bem legal e valorizou bem: o espaço e as xícaras!Fica a dica pra quem tem prateleira na cozinha!
Agora pretendo encontrar um lugar bem legal pra colocar aquelas outras xícaras maiores!
Reinaldo colocou quatro parafusos, apesar de ter vindo somente dois!

Esmalte & Maternidade




Hoje vou indicar um filme super light  sobre maternidade, um  dos mais legais que já vi: divertido, realista, super legal pra assistir e relaxar!


Usei o esmalte VINHO FASHION fiz inglesinha discretíssima com AMOR da Impala. Só não consegui limpar direito.


Mais participações dessa Blogagem Coletiva no blog da Fernanda Reali.




Pequenas Felicidades Post 20



Encontrei com uma ex-funcionária da escola que eu trabalhava no banco, uma pessoa que Reinaldo e eu gostamos muito! Fiquei muito feliz porque combinei logo com ela pra vim fazer uma faxina em casa, gente pensa numa pessoa feliz: eu! Não é qualquer pessoa que gosto em minha casa arrumando minhas coisas e as do meu marido, quando eu era recém-casada ela foi a única pessoa que fez faxina pra mim !!
Depois do acidente já tive três faxineiras ( uma era de confiança mas não era competente, a outra era de confiança e muito competente mas Reinaldo a achava muito abusada , a outra era competente e de confiança mas desastrada e eu a achava muito abusada) estávamos esse ano sem nenhuma  faxineira pra mim  reencontrá-la foi uma felicidade porque ela é de confiança e muito competente! E o casal aprova! 

Então passamos o fim de semana inteiro em casa sem nenhuma obrigação doméstica. Muita felicidade!
No domingo Reinaldo fez um almoço especial e delicioso!



camarão com molho branco mas ficou rosado, arroz branco e brócolis!



Sim! O melhor restaurante é a nossa casa! Rá!

Assisti a primeira parte do sarau com Maria Bethânia fiquei um sorriso enorme no rosto quando ela cantou "Olhos nos olhos" de Chico Buarque e disse assim " Essa música não dá pra cantar sentada, uma mulher muito poderosa essa" Gente eu anotei pra postar aqui!Amei! 
Ainda tem muitas mulheres ( e conheço muitas e que são independentes viu? ) que ainda sofrem por causa de homem "Amar não é sofrer" dá uma vontade de dar uma chacoalhada! E dizer tá aqui ouve os conselhos do Chico kkkkkkkkkkkkk (viajei!)


Tava no auge da TPM  e Reinaldo me levou pra tomar sorvete numa lanchonete aqui em Ananindeua mesmo ! Tinha um pai e um filho pequeno numa mesa ao lado da nossa, quando o lanche chegou o filho fez um escândalo com pai dizendo que não ia comer o lanche porque "queijo é nojento" , chorou, tirou os pedaços de queijo e fez uma nojeira na mesa ( era um mixto quente)! Sim eu observo as coisas!
No outro dia Reinaldo e eu lembramos o fato no café da manhã e eu disse " já pensou se quando a gente tiver filhos vai ser assim" e aconteceu o seguinte diálogo no último grau de imaginação:
Reinaldo: O nosso filho iria pedir mais queijo!
Eu: Ah mais não quero que nosso filho seja gordinho! (oi?)
Reinaldo: Não! com o nosso filho vai ser assim: ele vai chegar e dizer "Pai, a mamãe colocou de novo melão na lancheira"  "Quantas vezes essa semana?" "três" . "Tudo bem, filho, bora aqui na cozinha fazer uns cup cakes para você levar  amanhã para o lanche!"
E  isso já tornou nosso café da manhã uma comédia! 

E por último por indicação da consultora, comprei esses montes de creminhos por um preço muito bom, nquando chegou amei a embalagem o cheiro, muito bom dá pena de usar!






10 Mandamentos de um Casal Feliz!

Tirei   esses mandamentos do facebook e comentei:


1. Manter o diálogo Acho super importante o diálogo, mas o mau-humor e os pensamentos negativos as vezes atrapalham o diálogo principalmente no dia-a-dia em que são muitas decisões a serem tomadas em tempo hábil! Geralmente quando começo a pensar em coisas negativas que sei que vão me deixar mau-humorada e indisposta ao diálogo peço um tempo, só pra mim ou um momento de afago!

2. Desenvolver alguma atividade junto com o companheiro (a)

Fazemos juntos academia.
Vamos ao Cinema, não apenas como diversão... É uma atividade cultural.

3. Aprender a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro


Do jeito falastrão do Reinaldo (igual ao pai) e sou mimada, ciumenta, possessiva. As vezes Reinaldo imita minhas atitudes e a gente morre de rir! E as vezes Reinaldo começa a imitar o pai de propósito para me provocar e termina em boas gargalhadas!

4. Manter rituais familiares



Pelo menos uma refeição juntos por dia, fim de semana fazemos todas!

5. Preservar os momentos de intimidade



Ainda estamos em lua de mel.

6. Ter um espaço individual



Para Reinaldo ficar "Internet" e para mim  também. Temos computadores individuais!
Visita da família.
Tenho dificuldade reconhecer "individualidades".

7. Ter um espaço de acordo mútuo



Para Reinaldo jogar "video game" para mim "comprinhas"

8. Cultivar o riso na família



Essencial... 

9. Manter a cumplicidade no olhar



Sempre!

10. Ter planos para a vida do casal



Uma viagem dos sonhos e se possível ter Filhos!

Esmalte & Fofuras

 Para a BC Esmalte & Fofuras  escolhi o álbum que dei de presente para o Reinaldo e o decorei mês passado com algumas fotos do nosso terceiro ano de casados. NÃO sou expert em scrapboking mas amo inventar, algumas molduras já tinha em casa e comprei um kit com o tema casamento, amei ter feito apesar de achar que exagerei um pouco nos enfeites! Amo álbuns de fotografia e esses que podem enfeitar é perfeito!
Algumas páginas:




 Na página de trás fiz colagens com frases:
 Outra fofura ganhei do Reinaldo na Páscoa procuramos muito e já tava tudo esgotado o ovo da hello kitty com a caneca, mas um dia Reinaldo encontrou um aqui perto de casa ( só tinha ele mesmo), ligou pra mim todo feliz -Elaine, adivinha?-disse empolgado. Pensei em tudo , nem imaginava, coloquei minha coleção de canetas fofas (a maioria da Hello Kitty) .
 Esmalte que usei foi uma misturinha uva da colorama e fica dica da impala coleção rebeldes!
 Ficou super roxo e metalizado, gostei mas confesso que ficou bem chamativo!


Outras blogagens coletivas no blog da Fernanda Reali.




Pequenas Felicidades post 19



Botõezinhos

Essa semana foi tão agitada , muito mesmo, que até as tentativas de diversão foram Fail. ahahahah.
Visitei a vovó três vezes e as sobrinhas uma vez. Feliz por ter conseguido tal façanha em uma semana!
Assisti "PODEROSO CHEFÃO" numa exibição cult, em cinema alternativo, tive muitas lembranças ao ir lá!Fiquei feliz em ter vivido tudo que vivi!
"Um homem que não se dedica família não é um homem de verdade"   Don Vitor Corleone.
Esta frase é do diálogo que mais gosto do filme quando Dom Vitor explica para o filho porque entrou na máfia e as esperanças que tinha para ele! Fico feliz toda vez que assisto filmes realmente bons que atravessam gerações já se foram 40 anos de lançamento do "Padrinho"!

Ganhei o livro "O verão e a cidade" do Reinaldo... Nova York é uma cidade muito inspiradora mesmo!



Assisti um filme que uma amiga indicou no facebook "BIUTIFUL" com Javier Bardem, que sempre faz muito bem drama!

Biutiful


Nunca um nome de filme representou tão bem todo o contexto, é uma espécie de denúncia social com uma drama pessoal! O filme é interessante! Mas muito triste! Dá vontade de trazer a Uxbal  para casa cuidar e ainda criar os dois filhos dele (rá!) sem dúvida é mais um dos personagens marcantes de Javier Bardem, mas ainda perde para David de "Carne Trêmula" e Florentino Ariza de "O amor nos tempos do cólera".

Assisti também "OS VINGADORES" super divertido mas foi bem cansativo, fila enorme e nem tinha pipoca doce no cinema que eu amo :(
Compramos coisas novas para casa \o/
Estamos na expectativa de um final de semana tranquilo em casa sem nenhuma obrigação doméstica,   a faxineira veio hoje!
Feliz por estar apaixonada cada dia mais por meu amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...