Esmalte & Sintoma de pobreza


Sintoma de pobreza? Tenho vários! Mas o maior deles é a coleção de DVDs piratas que temos aqui em casa! Os últimos que assistimos foi a Trilogia do Poderoso chefão.






Esmalte que usei foi uma rosa delicado da coleção Impala FUN Rosa Candy e joguei um glitter por cima.





Estou morrendo de curiosidade para ver as outras blogagens do  mosaico da Fernanda Reali.

Pequenas Felicidades Post 26



Essa semana fui muito feliz, a melhor semana do ano, seria bem melhor  senão fosse algumas coisas caóticas de pessoas que gosto e acabam me afetando. Aprendi  que não devemos julgar, intervir na realidade do outro a partir de nossos paradigmas! Agora preciso aprender o momento de ser limitada e o de ser ousada!

Mudei de malha elástica! Muita sorte ter uma quase pronta na loja - geralmente encomendamos- troquei logo a velha pela nova! Usar uma malha bem apertada todos os dias é cansativo e estressante, porém necessário!


Prologamentos das unhas depois de dois dias tava super habituada. amei muito e até coloquei corações! 



  Ah Maniçoba! Quem espera até o Círio, em Outubro? Quando vi essa com a maniva bem pretinha não resisti comprei e foi a melhor decisão! Delícia!



Fiz comprinhas, roupas novas! Amo! E a bolsa de cetim da Hello Kitty que tanto queria!

Esse camafeu de nozes foi o doce mais gostoso de toda minha vida!


A melhor companhia do mundo! Até pra fazer compras!

Tenho  acessos de risos sozinha, lendo Nelson Rodrigues! Depois escrevo aqui o que ando lendo dele! 




Vamos começar a semana com muito amor? post 6


O amor só é amor, se não se dobra a obstáculos e não se curva à vicissitudes ...
é uma marca eterna ... que sofre tempestades sem nunca se abalar.

William Shakespeare

Esmalte e Festas Juninas


Amo festas Juninas, mas esse ano não estou no clima! Ontem fui ao SESC, e vi algumas apresentações, mas tava chovendo, o melhor foi que pude ver as sobrinhas, correndo de lá pra cá ahahahah!
Adorei uma exposição de desenhos chamados "Motivos Juninos" do caricaturista João Bento, cada desenhos lindos, escolhi dois preferidos e "roubei" para a BC dessa semana "Esmalte & festas Juninas". É claro que na fotografia perde muito das cores que são bem vivas!
Minhas unhas já são naturalmente compridas, nem precisa crescerem muito para ficarem legais, mas elas quebram demais e do modo mais esquisito que possa haver!Então resolvi fazer uma técnica chamada  Prologamento em gel, na verdade, minha prima  quem fez, e eu amei o resultado , ainda estou  me acostumando com unhas bem compridas!

Antes

Alguns longos minutos e procedimentos depois.

 
 A técnica NÃO é dolorosa! Qualquer dúvida , eu respondo!
Escolhi o esmalte Atrevida da Colorama!






Outras participações no Mosaico da Fernanda Reali



Pequenas Felicidades post 25


Fui à uma feira de beleza com minha prima! Muito legal mas não comprei muito, só alguns itens como esponjinhas, touca que lá estavam bem mais em conta do que nas fármacias! Economizei!
E cortei o cabelo, muito calor,  não posso prender, tenho vergonha das minhas orelhas!
Fiz uma franja pra usar de lado.
Domingo fomos visitar as sobrinhas.
Semana tranquila, junto com meu amor. Assistimos O poderoso chefão 2 juntos, finalmente!
Estava planejado para dia dos namorados, mas não deu!
Comemoramos algo que queríamos que acontecesse há mais de um ano ! Vamos resolver pendências!
O que mais me deixou feliz nessa semana foram meus diálogos com Reinaldo: são inacreditáveis! Quando ele chega ambos têm novidades, não sei como consigo novidades ficando só dentro de casa! Mas sempre temos uma curiosidade, que já começa com um anúncio pelo telefone " Ah tenho uma pra te contar" a conversa começa, se desdobra ( muitas vezes é assunto da TV como a cobertura da globo news do Rio + 20, assuntos renderam ahahahah, outras é do nosso dia-a-dia) e sempre termina com risos! Impossível descrever, só tendo uma câmera em casa!
Cabelo novo!

Foto mais antiga: no dia do niver do Reinaldo dia 03 de junho! Sempre juntos!

Li esse poema e lembrei de todas nós que fazemos a BC Pequenas Felicidades!


Felicidade?


Disse o mais tolo: "Felicidade não existe"


O intelectual: "Não no sentido lato"


O empresário: "Desde que haja lucro"


O operário: "Sem emprego, nem pensar"


O cientista: "Ainda será descoberta"


O místico: "Está escrito nas estrelas"


O político: "Poder"


A igreja "Sem tristeza? Impossível... (Amém)"


O poeta riu de todos,


E por alguns minutos...


Foi feliz!


O teatro Mágico

Comemorando

Ontem tivemos uma notícia muito boa! Vamos poder resolver problemas pedentes e retomar prioridades que tivemos que deixar um pouco de lado! Então quisemos comemorar com um lanchinho a dois:
Sempre juntos! 

" É proibido... chorar sem aprender. Levantar-se um dia sem saber o que fazer. Ter medo de suas lembranças. Não rir dos problemas. Não lutar pelo que se quer. Abandonar tudo por medo. Não transformar sonhos em realidade. Não demonstrar amor. Fazer com que alguém pague por suas dúvidas e mau humor [...]É proibido... não buscar felicidade. Não viver sua vida com uma atitude positiva. Não acreditar que podemos ser melhores!

Pablo Neruda

Repouso




Uma coisa que aprendi nesse três anos de casamento, é não acreditar em clichês, sabe aquela pessoa que se divorciou porque o marido segundo ela "era acomodado" e fala pra você que "todo homem é imaturo" ou aquela que passou por situações traumatizantes no casamento e diz que "Depois do casamento tudo muda, pra pior" e "todo homem é safado", ou "a rotina que destrói o casamento" e clichês sobre filhos, então, nem vou citá-los aqui!
Acho que cada casal tem sua própria história!  História que começa bem antes do casamento, e se aprimora
durante!
Lendo o livro "Montanha Russa" achei uma crônica que achei muito contundente, amei ler:

Repouso


Uma jornalista outro dia me perguntou se eu achava que a conquista amorosa tinha que ser cotidiana. Para ilustrar a pergunta (ou sutilmente condicionar minha resposta) ela citou um verso do poeta Nei Duclós: "Nenhuma pessoa é lugar de repouso". Um belo verso, que faz a gente pensar que não podemos descansar sobre um amor já conquistado, que devemos permanecer incansáveis em busca de seu incremento.
Pois é, belo verso, mas não concordo. Acho que a pessoa com quem a gente vive pode e deve ser lugar de repouso: é uma das sofisticações do amor. Depois de muitos anos juntos, é claro que a paixão evapora e a rotina toma conta. São favas contadas, acontece com todos os casais. fazer o quê? Usar lingerie sexy, descobrir lugares inusitados para transar, "reinventar" a relação? Bobajada. Uma relação desgastada é coisa séria, não se salva com meia dúzia de truquezinhos de revista. Ao contrário, a gente tem é que tirar proveito desse momento sereno, que tem seu valor.
É a delícia das delícias seduzir, cometer insanidades, viver adrenalizado por uma paixão. Muitos casamentos acabam pela falta disso tudo, mas se você não pretende terminar o seu e não está disposto a voltar para e excitante vida de solteiro, tire proveito da mansidão de sua história. Se você está há muitos anos com a mesma pessoa, provavelmente ela é quem melhor conhece você, já não é preciso dar muita explicação. Seus motivos, ânsias, métodos e desejos são conhecidos de cima a baixo, de trás pra frente, economiza-se muito em palavras, os gestos falam por si, e o silêncio é bem-vindo. Quer coisa melhor que ficar quieto ao lado de alguém, sem que nenhum dos dois se atrapalhe com isso?
Longos amores conseguem atravessar a fronteira do estranhamento , um vira pátria do outro, amizade com sexo também é um jeito legítimo de se relacionar, mesmo não sendo bem encarado pelos caçadores de emoções. Se o telefone toca, é ótimo; se não toca, o mundo não acaba: não é pela ansiedade que se mede a grandeza de um sentimento. Sentar, ambos, de frente pra lua, se houver lua, ou de frente pra chuva, se houver chuva, e fazer um brinde com as taças, contenham elas vinho ou café, a isso chama-se trégua. Alguém como lugar de repouso. Até que sejam reconvocados pra guerra.


Martha Medeiros




BC Esmalte & Palavras de amor

Quando comentei ontem que o tema da Blogagem coletiva seria Palavra de amor, com o Reinaldo, na hora ele disse:
A nossa palavra de amor é "agorinha" e relembramos juntos o nosso primeiro encontro:

"No nosso primeiro encontro foi para ver uma exposição de fotografia do Pierre Verger que estava no museu azul de Belém, marcamos no horário de abertura do museu ás 10h e só cheguei às 11h e 30m, o museu não abriu e Reinaldo ficou num banco numa pracinha em frente e eis nosso primeiro diálogo:
-Tá esperando muito tempo?- perguntei
- Não, cheguei ainda agorinha!"-Reinaldo respondeu
E tem sido assim, por 9 anos: generosidade, paciência respaldando nosso amor!"

Esse blog é cheio de palavras de amor, adoro reler os arquivos!
Amor pra mim é algo muito sutil, as vezes é impossível expressar, explicar, descrever... Em muito diálogos e gestos percebo muito amor em mim e em outras pessoas... Amo poesia, no entanto para mim as mais lindas palavras de amor são essas:


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
1 Coríntios 13:1-7"



Na Blogagem coletiva Esmaltes & lembranças escrevi sobre as cartas que Reinaldo e eu trocamos durante o namoro! Muitas palavras de amor lá!




E o esmalte que escolhi foi o meu queridinho Cherry Chrus da Revlon, ontem percebi que ele não combina muito com meu tom de pele, mas acho tão lindo!








Vamos ver as palavras de amor das meninas aqui  :


Pequenas Felicidades post 24




Essa semana passou rápido e tranquilamente! 
Fomos visitar a vovó, e almoçamos com a Eduarda que estava lá! Amo!
Jantamos com meu irmão, conversa boa e Reinaldo ganhou presente de aniversário!
Dia dos namorados foi perfeito!Feliz!
Comprinhas me fazem muito feliz:
Maleta de maquiagem para viagem!





E paleta da Jasmyne 3D , é linda, perfeita, já me acabei de usar!



Comer minha pizza preferida  "jambú com camarão" com meu amor e numa sexta à noite!Felicidade! A mesa não tá tão arrumada ahahaha

As séries da Warner me fazem muito feliz: Big bang Theory, Two broken girls e Mike & Molly assisto e me acabo de rir... adoro!!!! Não era muito de tv,  hoje,  poder ver tranquilamente programas e filmes que gosto  é uma felicidade, mas isso só eu entendo mesmo! ahahhahahahah
Um filme que assisti novamente  foi " Orgulho e Preconceito" toda vez assisto, suspiro e me acabo de chorar!AMO!
Ler "Montanha russa" da Martha Medeiros, foi uma felicidade, todas aquelas crônicas era o que eu realmente  queria ler me identifiquei com muitas delas!

Nosso Jantarzinho em casa.


Nem sempre conseguimos manter o romance depois de casados, são muitas decisões, muitos imprevistos que temos que resolver!
Esse ano foi o melhor dia dos namorados de todos! Driblamos imprevistos , planejamos e executamos juntos um jantar em casa, sem comprometer os compromissos de trabalho do Reinaldo, e no meu caso, minha consulta e academia!
Preparei um Menu:


Que na mesa ficou assim:

Esse camarão à milanesa ficou super crocante! Delícia!

Abrimos um vinho que estava na geladeira há um tempão! Momento certo!




Fiz um móbile de corações e frases! Esse adesivo de gatinhos sempre fica nessa parede, quero mudar mas não pensei em nada ainda!

 

Nós dois!

Amo!







 Brinde!

Jantarzinho: Camarão ao molho branco e ervas , delicioso , esse molho fica super leve, arroz branco e batata rostie em formato de coração!

Sobremesa eu que fiz! Frutas com chantilly e chocolate! Era pra ser calda de chocolate mas não deu certo, então ficou um pedaço inteiro de chocolate!




E assim tivemos uma noite muito agradável, ouvimos música que gostamos, conversamos e namoramos muito! Achei tão romântico!

Esmalte & Tempo

Ano passado assisti muitos filmes legais com Reinaldo no circuito comercial... e um deles foi " O homem do futuro" com Wagner Moura! Esse filme retrata justamente o tempo, se pudéssemos mudar um fato do nosso passado, será que ficaríamos  realmente satisfeitos com essa mudança!


Acredito que o tempo é algo muito valioso: o tempo que passo com meu esposo,com minha avó, com meu afilhado, minhas irmãs e sobrinhas! Lendo, assistindo um filme, um programa de entrevista que adoro! É o tempo que valorizo muito hoje e aproveito demais!
Voltando ao filme a música tema é uma música que amo da Legião Urbana : Tempo perdido!
E o meu trecho favorito é esse:


"Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo..."





O esmalte escolhido foi o "Verde Diferente"  da Risqué! Verde metalizado!






Pequenas Felicidades post 23







Essa semana começou com o Niver do Reinaldo no Domingo, ainda não sei lidar com isso comemora não comemora, além do mais sempre acontece coisas estranhas aqui em casa em datas comemorativas, tipo imprevistos financeiros! 
Então comemoramos só nós dois mesmo, com um bolo delicioso e fomos comer bobagens, coisa que eu adorava, mas agora fazendo academia, não desce tão gostoso como antes!



Fui visitar a vovó essa foto é de dentro da casa dela, é muito bom conversar com ela, tenho altas doses de risadas!Feliz por ainda poder visitar a vovó e encontrá-la bem! Ela não é uma pessoa bem humorada não, mas tem umas doses de ironia que só a experiência respalda!

Reinaldo foi me buscar e assistimos "Solteiros com filhos" , o filme é legal, mas o final foi óbvio demais! 

Numas dessas minhas andanças pelos shoppings com Reinaldo coloquei na minha cabeça que queria comprar um livro, mas não qualquer livro, aqui em Belém não tem muitas livrarias e tem de uma franquia que enrola o livro com filme plástico: é horrível escolher livro assim!
Na verdade peguei muitos livros, já não ia comprar nenhum só por causa do filme plástico, quando me deparei com esse:

Crônica foi o ultimo gênero literário que me interessei era preconceituosa mesmo, entende? Sempre achei romances e contos mas bem acabados e bem escritos!
Montanha Russa realmente era o livro que queria ler pra ficar mais feliz, dramático não?! As crônicas são realmente reveladoras!

Esse foi um dos trechos que me amei:

Eu não gosto de montanha-russa, o brinquedo, mas gosto de montanha-russa, a vida. Isso porque creio possuir um certo grau de responsabilidade que me permite saber até que altura posso ir e que tipo de tombo posso levar sem me machucar demasiadamente: alto demais não vou, mas ficar no chão o tempo inteiro não fico"
Martha Medeiros



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...