Filme: Amor.

Amor : poster


Porquê fiquei tão longe do meu blog 1 que amo tanto? 
Resposta fácil: Reinaldo de recesso, a vontade era de viajar, mas infelizmente não deu e aproveitamos a companhia um do outro por aqui mesmo, fizemos muitas coisas juntos!
No domingo, fomos assistir o filme AMOR, eu realmente gosto de filme francês, alguns amei de paixão como os de Truffat ...Quem não morre de amores por "Os Incompreendidos". Alguns assisti e nem lembro. 

"Amor" poderia ser também mais um desses que você assiste e na próxima semana já esquece. Só que não.
Não é um filme envolvente, ao contrário, a vontade que dá é de sair correndo do cinema e procurar entrar na primeira sala de comédia, vi algumas pessoas saindo antes da cena final.
É um filme realista, mais do que qualquer outro que eu já tenha visto na vida, e a atuação do casal contribui muito pra isso, é uma aula de interpretação e, só pra constar, não entendo nada de artes cênicas!
Amor tornou-se uma palavra comum em nossa sociedade e muitas vezes a usamos como sinônimos de tantas outras, e também para justificar muitas situações. Dedicação, resiliência, compaixão, altruísmo, resignação, loucura, companheirismo essas são algumas palavras que podemos ver por trás desse filme que foi tão bem resumido  na palavra Amor. 
Quando relembro o filme tenho ainda mais convicção de que o importa mesmo na vida é quem temos ao nosso lado, realmente, é com quem temos cumplicidade, entendimento, aceitação, amor. 
No fim de tudo, no fim da vida, é isso que realmente vai nos restar!

Abaixo deixo a sinopse que peguei no site: "Adoro Cinema"

"Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste."


1 comentários:

Mah Dantas postou o comentário número:

Olá, obrigada pela visita, também vim conhecer seu blog, a começar pelo layout que é mto lindo! adorei tdo por aqui e já estou seguindo, quero ver vc tb lá no meu ok!! super bj
http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

♥*´¨)*
¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
(¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...