Minhas cicatrizes










Tenho cicatrizes abaixo do queixo, no pescoço, nos dois ombros, no busto e abaixo dele... e meu rosto que era limpíssimo está com acne... Enfim, elas estão suavizando é verdade,mas já estou consciente de que vai demorar muito pra sumir e talvez nem suma.
Aí que estava vendo umas fotos antigas e dependendo do dia que eu veja essas fotos, eu fico mal!
Porém ontem comecei a ver sem querer e antes de ficar mal, meu pensamento foi desviado... para seguinte situação vi a seguinte foto
E comecei a pensar como eu era nessa época me vi uma pessoa insegura, que tinha mil crises existenciais e nenhuma atitude de fato , que se achava a pessoa mais feia do mundo, porque nunca se valorizava de fato, que sempre soube do verdadeiro amor do seu namorado, mas não valorizava de fato tal sentimento...


Que se deixava levar por impulso e não tinha muito objetivos!e que se alguém falasse que a roupa tava feia trocaria na hora, uma vez cheguei a descer do ônibus e comprar uma roupa nova, porque alguém perguntou " vc vai com essa roupa?"

Com o tempo fui melhorando como Ser humano, fui admitindo minhas falhas e valorizando o que eu tinha de melhor, de repente como disse na época minha amiga " meu sapo se transformou num príncipe"... Fiquei orgulhosa de mim mesmo em ter passado em dois concursos e conseguido minha , independência financeira, de ter com o "nosso" próprio dinheiro feito a festa do nosso casamento, de acordo com a realidade, de enfim ter sido reconhecida no meu trabalho como uma profissional competente, inclusive no mais recente que fiquei apenas um ano!
Enfim tava muito bem comigo mesma ... nesse momento aconteceu uma reviravolta! Nunca contei no hospital , chorava muito apenas pelas dores que sentia, pelo fato da minha família achar que eu deveria voltar pra casa da vovó , e pela falta de profissionalismo de alguns funcionários que são insensíveis com a dor alheia....
Nunca chorei por meu cabelo ( que eu gastava 15o reais por mês pra manter loiro, hidratação, e marroquina alternando os tratamentos)...
Na verdade nem passava pela minha cabeça de como eu iria ficar, se eu estava sem cabelo, etc, eu só queria poder sair de lá, sem dor e voltar pra casa!
E mais de um ano aqui estou e quando eu pelo menos tento em pensar nas cicatrizes Reinaldo mostra umas fotos de quando eu saí do hospital, o quanto melhorei etc...
Mas o que eu queria mesmo escrever é que definitivamente por mais que o Mundo inteiro reme contra a maré, e possa afirmar ao contrário ... sei que o que vale mesmo é a cabeça, o pensamento, o espírito porque se uma pessoa emana, segurança, tranquilidade, pensamento positivo com o o pé no chão, força e atitude para cair e levantar, essa pessoa tem fé na vida ... e na vida o que vale é a vida que você leva... diante de tudo isso ... as cicatrizes que tenho não são nada ! Como diz meu esposo na intimidade :" - que cicatrizes?"

10 comentários:

Crys Leite postou o comentário número:

Elaine! Adorei seu texto e olha ele veio em boa hora, ando num desânimo e suas palavras me fizeram pensar se realmente isso tem um pq, e sim tem, muitas coisas não saem como nós planejamos e bate aquela "deprê" de será q estou no caminho certo?! E é assim q estou me sentindo. Mas, sei q sou uma mulher forte, determinada e sei que vou conseguir chegar onde quero ou onde preciso chegar. Querida por tudo que vc descreve aqui no blog já deu pra perceber q vc tem um anjo ao seu lado na forma de marido e com ctza o mais complicado já passou e agora vc é uma nova mulher, bem mais forte do que aquela que vc deixou no passado. Beijos!

Rosely Archela postou o comentário número:

Parabéns Elaine! Você é uma vencedora pelo que escreveu aqui. Tudo vai mudando com o tempo, o amadurecimento, os valores, mas o amor continua e isso é o mais importante!
Obrigada pela visita no agenda de casa! beijos, Ro

Borbulhas Literárias postou o comentário número:

Eu aprendo muito com suas palavras. Sua força me comove. Não vejo suas cicatrizes, somente uma mulher que hoje é ainda mais bela! Parabéns pela sua vivacidade. Ela contagia!

Sandrinha postou o comentário número:

Bom dia Elaine!
O mais importante msm!
É aquilo q vai dentro de nós. O exterior não mostra nada.
Continue assim, perseverante, positiva e com mta fé.
Linda demais!!!
Seu marido tá certissímo!
Fiquem com Deus!

Beijos!!

Deidy postou o comentário número:

Querida,
jamais se envergonhe das suas cicatrizes! Elas são apenas marcas das transformações profundas por que vc passou nos últimos anos. Elas só existem pra vc e para os curiosos insensíveis. As pessoas que realmente te amam e te entendem, não as vêem. Vc é uma vencedora!!! Passar por isso não é nada fácil e só vc sabe o quanto de aprendizado e amadurecimento vc adquiriu nesse caminho tão dolorido.
Agora que a dor passou, que vc amadureceu e se tornou uma mulher mais confiante, aproveite cada minuto. Valorize e cuide muito do seu casamento. Seja mais feliz do que vc já é!!!
Te adimiro muito!
Bjão.

Maria Pimentinha postou o comentário número:

Querida Elaine, vc precisa saber que tem sido muito importante na minha vida, tbm me sento vazia as vezes, e sem muito o que agradecer, mas lendo seu post mais uma vez percebi o quanto sou tola, e o quanto és forte. Como diria seu príncipe aí "que cicatrizes??". Quem tem cicatriz é aquela pessoa que é ferida na alma com sentimentos ruins, ou maldade que tem. Vc tens muuuita sorte, virei sua fã...

Casadinha Mi postou o comentário número:

Oi amiga! Amei seu post e as vezes me sinto como vc, ai vem meu amor e me incentiva, me poe pra cima também.
Obrigada por comentar sobre o meu post, mas amiga eu devo ser diferente pq eu quase não sinto nada dessas coisas no meu corpo.

Bje e bom final de semana, Mi

Célia de Luca postou o comentário número:

Ola Elaine! Vim te visitar por ver seu blog, que por sinal está lindo", sou editora do blog Semeando poesias e plantando fantasias, meu nome é Celia (mas assino o blog como lya lukka), mas você pode me chamar como preferir, Célia ou Lya, ok? Sabe? As cicatrizes são apenas detalher, quando a gente tem que aprender a superar nossos próprios limites. E tê-las no fim das contas é uma dádiva. Sabe por que? Suponho que saiba, pelo seu post, são dádivas pois nos lembram o quanto é importante e crucial ter saude e estar em nossa casa, com as pessoas que amamos e nos amam. Eu também tenho grandes cicatrizes, mas me orgulho delas, pois sei que foi pór tê-las que me tornei uma pessoa melhor do que era e sei que sou muito amada pela por Deus. E por tudo isso já somos mais que vencedoras, não é? Um grande abraço e muita força e luz em seus caminhos. E, parabéns por esse cantinho tão cheio de amor, como disse a Elaine Gaspareto. Bom fim de semana.

Compartilhando Sentidos postou o comentário número:

Oi Elaine. Vi seu blog no "Um pouco de mim" há mais ou menos 2 horas. Como gosto de conhecer outros cantinhos resolvi te conhecer. Lendo cada post, refletindo, admirando, reconhecendo... Parei aqui neste post prá te dizer que você faz a diferença.
Estarei sempre por aqui.
Deixa eu voltar para os mais antigos..
Bjo.
Vanessa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...