Assumindo o cabelo natural!



Mundo velho
E decadente mundo
Ainda não aprendeu
A admirar a beleza
A verdadeira beleza
A beleza que põe mesa
E que deita na cama
A beleza de quem come
A beleza de quem ama
A beleza do erro
Puro do engano
Da imperfeição...
Zeca Baleiro


Lembro da primeira vez que fiz escova, ainda na adolescência, corte chanel + escova, à medida que o cabeleleiro acabava o seu trabalho eu abria um sorriso ( ainda fico feliz com coisas bobas até hoje graças a Deus) Quando me vi estava balançando o cabelo sem acreditar no cabelo liso intenso !Naquela hora só pensava : Se eu pudesse não lavava nunca!

Fiquei impressionada quando o mesmo cabelereiro falou que haviam clientes que faziam escovas toda semana. Achei que seria meu sonho de consumo ( totalmente fora da minha realidade ir ao salão de beleza toda semana)

O tempo passou e veio a época da chapinha. Usando a chapinha da prima fiz as pazes com meu cabelo novamente!

Mudei da casa da vovó sem chapinha!Num Domingo qualquer Reinaldo eu saímos juntos, ele jogar basquete e eu fazer as unhas. Entrei num salão , sem ao menos sonhar que era o primeiro movimento para a uma época que gastaria um bom dinheiro mas teria o cabelo jamais imaginado!
O Profissional e o bom atendimento foi primordial para eu realmente decidir mudar o cabelo! Voltava lá todos os meses! Em um fazia retoque de raiz loiro e em outro marroquina!
Saía cada vez mais feliz e mais pobre kkkkkkkkk!




Devido ao acidente meu cabelo inteiro queimou, e no hospital tiveram que raspar! Fiquei careca! Diante de intervenções cirúrgicas, dores, muito chororô e pessoas queimadas nem tive tempo de lamentar a falta do cabelo! Fiz muito bem ! Porque ele cresceu. Preto e ondulado!
Voltaram os gastos também! Decidi que vou assumir o cabelo natural, uma vez que minha prioridade é saúde e uso meu dinheiro no tratamento para comprar creme dermatológico para cicatrizes que é bem caro por sinal!

Versão cabelo preto com escova feita por mim mesma !

Versão cabelo seco ao vento!



cabelo preto versão: chapinha e cara inchada! Almoço num domingo! Dia que cismei em almoçar no Amazon beer por causa de uma crítica gastronômica!#abafaocaso!


Já testei alguns produtos! O cabelo preto por experiência precisa de fluido de silicone com filtro solar, shampoo que intensifique o brilho! Aceito dicas!
Quero manter natural mais bonito sem que eu tenha uma crise existencial e corra para o salão, quase já aconteceu isso, mas no dia que liguei o salão tava de mudança ( acreditem fui salva pelo gongo)
Então comecei a testar uns produtos:
O primeiro que testei foi um tratamento de 4 semanas Dove intense damage therapy, tirou logo o ressecado do meu cabelo, com o tempo foi ficando oleoso! Então parei!

Atualmente uso esses produtos:


São todos da AVON:
Cinza: anti-quebra utilizados nos fios

Rosa: Anti-térmico utilizado antes da chapinha e secador!

laranja: fluido anti-frizz

Nesta foto: comecei a testar ontem tratamento de choque reparador! Utilizado cinco dias seguidos! Dá um efeito de hidratação ao cabelo mesmo quando seca ao vento! (sem secador)

Não são produtos caros e sempre tem promoção! Outra coisa mesmo quando frenqüentava salão tinha que comprar produtinhos para usar em casa!
Honestamente, achava muito mais bonito meu cabelo loiro com marroquina, mas admito que o preto natural me dá mais independência e segurança!
Até que cheguem os brancos .... ( mas espero que demore um pouquinho né?)





9 comentários:

Patricia Cordeiro postou o comentário número:

Querida achei lindo o seu cabelo preto, mas sou suspeita em falar o meu super preto e amo preto, parece que dá uma força, misterio...sei lá. kkk
Mas esses dias estou usando os produtos da linha TUTANAT e estou gostando do resultado.

bjos

Lola postou o comentário número:

Oi Elaine!

Já te sigo no face, porque tu tens o mesmo sobrenome que eu...(sou Lobato tmb!rs) e cheguei aqui através da Elaine Gaspareto que fez o background do seu blog...e amei! Não só porque ele está lindo, mas pela sua história, pelas coisas que vc posta e pelo amor que vc sente pela vida! Gostei tanto que fiquei! rsrsrsrs
Quanto ao seu cabelo, está bem charmoso viu? E onde que teu cabelo é enrolado?? Vc precisa ver o meu sem a chapinha...parece carapinha! kkkkkkk
Eu tmb sou morena com cabelos bem pretos, mas faz uns 2 anos que faço luzes só em alguns fios e de 6 em 6 meses. Isso porque tenho já cabelos brancos (abafa!) e não tenho $ nem saco de pintar o cabelo de 15 em 15 dias quando os brancos aparecem. O reflexo "segura" um pouco mais a ida ao salão né? Um produto incrível que já usei e que deixa os cabelos maleáveis e "baixinhos" é o óleo Moroccanoil. Mas ele é muuuuito caro! A sorte é que agora existem produtos feitos com o mesmo óleo de Argan, com um preço bem melhor! Procure por aí e vc não irá se arrepender!
Desculpe o comentário gigante!

Bjs

Crys Leite postou o comentário número:

Mulheres e o cabelo hehe. Elaine seu cabelo é bonito das duas formas, mas sou suspeita para falar pq eu amo cabelo loiro, às vezes penso em voltar a ser morena por conta da praticidade, mas desisto logo em seguida, me sinto bem loira. Mesmo tendo que retocar toda hora. Fiz um post no meu blog há um tempinho com alguns produtinhos que uso no cabelo dá uma passadinha lá, quem sabe vc encontra algo que seja bom pra vc tbm! Beijos =)

Crys Leite postou o comentário número:

Mulheres e o cabelo hehe. Elaine seu cabelo é bonito das duas formas, mas sou suspeita para falar pq eu amo cabelo loiro, às vezes penso em voltar a ser morena por conta da praticidade, mas desisto logo em seguida, me sinto bem loira. Mesmo tendo que retocar toda hora. Fiz um post no meu blog há um tempinho com alguns produtinhos que uso no cabelo dá uma passadinha lá, quem sabe vc encontra algo que seja bom pra vc tbm! Beijos =)

Paulinha do Brechó Recicle postou o comentário número:

Seus cabelos estão lindos e bem tratados!Parabéns!!!

Vou procurar por esses produtos que vc indicou e quem sabe tb fico com as madeixas lindas assim...rs

Bj

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" postou o comentário número:

Oi Elaine!

Que cabelão mais chique!
Adorei a cor, te remoçou, deu uma iluminada no seu rosto. Tá lindona mesmo!

Bjukas e tenha um ótimo fds =]

Marion postou o comentário número:

Acho que a melhor coisa, mesmo, é usar natural... mas os branquinhos, já não consigo (rsrsrs). O teu está bonito assim - uau, ondulado! adoraria que meu fosse ondulado. Ele é liso, como se fosse chapinha...! E vendo tua história, confirmo que a gente tem q é ficar feliz em estar com saúde e buscá-la sempre! Fiquei feliz de te ter como seguidora e participando do sorteio. Aparece sempre por lá! Abs.

Ana Karenina postou o comentário número:

oi elaine

Realmente estes produtos que alisam o cabelo hoje deixam bem mais bonitos e fáceis para o dia a dia, mas o problema é a depedência, o custo de manutenção e ainda os riscos de queda e quebra do fio, os cabelos ficam mais frageis com a quimica.

Já usei permanente no cabelo pra diminuir os cachos e tb usei muita chapinha que acabou alisando bastante, mas começou a cair muito e a ficar ressecado nas pontas eu mesma fazia e demorava muito fazendo, teve um dia que me cansei e resolvi abandonar o cabelo liso e manter meus cachos foi a melhor coisa que fiz, hoje meu cabelo tá tão cachedo que nem pega mais escova, quando vou ao salão os cabeleleiros ficam doidos pra alisar meu cabelo, há mesmo uma apologia ao cabelo liso, vendem isso para as mulheres e acabamos comprando a ideia.

Logo no inicio usei muito os produtos da ecologie, hoje faço hidratação no salão com loreal absolut, faço queratinização a frio no salão e em casa uso produtos da bioextratus. Como meu cabelo é cachedo uso um creme hidratante que só vende lá na bahia, o nutri hair, foi o único que meu cabelo se deu até hoje.

Espero que você tenha sucesso no novo visual, um abraço

@anakint

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Cabelo é coisa de cada uma...rsrs Eu sempre quiz ter cabelo crespo....rsrs

Ficou linda amiga... adorei o look mais natural.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...