Falando alto no celular

Na sala de espera do consultório médico comecei a ler o livro "Quem ama, educa" de Içami Tiba.Coloquei-o na bolsa já prevendo a demora no atendimento, que foi suficiente para eu ler 48 páginas do livro. Porém fui interrompida por uma mulher que falava alto no telefone celular bem ao meu lado. Crueldade! Ela falava tão alta que até as pessoas não-curiosas e surdas poderiam ouvir!Gente fiquei muito chateada por o direito que ela achava que tinha de falar "abrobrinhas" e alto no celular, violou meu direito de ficar atenta à minha leitura!
Imagine eu que tenho ouvido sensível !!!!!!!!!!
Pior que fiquei não só sabendo da vida dela como da vida de todas as pessoas que ela ligou!
fiquei indignada!
Não entendo porque as pessoas fazem tanta questão de tornar de interesse coletivo um assunto que á princípio é particular! Ou pior não se tocam que estão incomodando! Ou pior não pensam que pode ter algum espião, ou detetive por perto ( tá! isso já é muita teoria da conspiração)!
Mas já vi coisas piores!
Nós (Reinaldo e eu) ouvimos uma mulher não só falando alto; mas também chamando muito palavrões mesmo uma pessoa... gente fico com tanta raiva deu vontade de falar " Ei! a gente não tá aqui pra ouvir desaforo junto com esse pobre coitado que tá na linha"; mas fiquei calada! AFF! e Reinaldo... ah o Reinaldo fez a seguinte piada " Bom se falou com o filho ele tá ferrado de ter essa mãe; se tava falando com Marido coitado tá mais ferrado ainda"
Será que as pessoas estão perdendo a vergonha, a educação a ponto de não se preocuparem que naquele ambiente de pessoas supostamente desconhecidas pode haver alguém que a possa conhecer de algum outro lugar!
Acredito que temos que ter discrição principalmente quando falamos num ambiente público! Mais ainda quando estamos falando ao celular! Respeito com as pessoas que estão usufruindo do mesmo ambiente, seja uma sala de espera, restaurante, shopping!
Falar alto no celular além de ser falta de educação é cafona!








5 comentários:

Crys Leite postou o comentário número:

Tem gente que realmente não se toca. Também aqueles que adoram reclamar da espera, adoram contar causos. Lembro uma vez que eu estava no ônibus voltando para casa e duas pessoas estavam conversando sobre um suposto segredo de uma terceira pessoa, só que em um tom de voz que qualquer poderia ouvir e por coincidência eu conhecia a pessoa da qual eu estava falando, ou seja, se eu gostasse de me intrometer na vida alheia poderia sair contando por aí o que eu ouvi...muito cuidado na hora de sair falando alto por aí!

Beijos!

postou o comentário número:

Elaine, que falta de educação!!! Sempre saio do ambiente que estou p falar no celular, e mesmo assim, em tom suave. Outra coisa que eu odeio, são os toques escandalosos que as pessoas colocam, o meu deixo no vibra call.
beijos
bom final de semana

Sandrinha postou o comentário número:

Bom dia Elaine!
Concordo plenamente com vc.
Outro dia uma mulher entrou falando alto ao cel, no Frescão em q eu e minha mãe estavamos.Sentou-se duas poltronas atrás da gente.Foi falando até a hora de descer.Ficamos sabendo até onde ela iria fazer doação de sangue!
Agora nem sei o q é pior.Uma mulher falando alto no cel ou outra q entra com seu cel nas alturas,tocando música gospel e se não bastasse cantando tb.
Ninguém merece tanta falta de educação e respeito!

Bom final de semana p/ vc.
Beijos!!!

Sandrinha postou o comentário número:

Esqueci de dizer a dita cuja sentou do meu lado!
Eu mereço!...rsrsrs.

Bjs!!

Mônica Japiassú postou o comentário número:

Concordo com tudo, Elaine! É uma falta de respeito mesmo, além de colocar "em risco" informações de outras pessoas. Acontece muito isso em elevadores também. As pessoas entram e continuam conversando sobre assuntos pessoais (ou até assuntos sigilosos de trabalho) como se não houvesse outras pessoas ouvindo.

A propósito, vc tomou um chá de cadeira mesmo nessa sala de espera, hein! Hehehehe! Vc está gostando do livro do Içami Tiba? Quando conheci esse livro, eu já tinha lido tantos outros sobre educação de filhos, que resolvi não comprar, mas imagino que seja bom!
B-jão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...