Vi na tv

Não sou muito de assisti tv, na verdade acompanho meu esposo na programação dele e quando fico em casa sozinha gosto de ler e internet e até esqueço da tv. Nesse feriado foi uma exceção, assisti alguns programas e filmes que me deixaram mais curiosa do que já sou.

No dossiê globo news assisti "a filha de Rockfeller" que morou numa favela no Rio de Janeiro; durante a entrevista concordei com duas coisas que ela disse: a primeira é que o Estado ou empresas tem que se aproximar das pessoas que moram na periferia porque eles sabem muito bem das suas necessidades e problemas só não tem a oportunidade de solucioná-los!
Acredito nisso! Também sei que há uma ideologia para a manutenção da pobreza e da desigualdade social. Lembrei demais o filme "Quanto vale ou é por kilo ?"do diretor polêmico Sergio Bianchini filme revelador!
E a segunda foi que a felicidade independe de dinheiro pois há muitas pessoas que tem dinheiro mais não são felizes! A felicidade vem dentro! Fato!

Assisti o programa Casas Brasileiras... e me certifiquei de uma coisa : a desigualdade social existe de fato! Como num país que aparecem no mesmo dia barracos despencando de um morro, as "casas Brasileiras" são com vista para o mar com objetos exclusivos baseado na arquitetura de Nova York! Refleti muito!

O ator Caco Ciocler falou em entrevista à Marília Gabriella " O que é um peido pra quem tá cagado" na hora da costumeira frase final ! Reinaldo riu muito quando ouviu!
#prontomorri

Até que enfim assistimos o filme " Cisne Negro" confesso quase não durmi a noite pensando na obsessão de "nina"... também senti medo daquela mãe. Mas amei a trilha sonora e a atuação da Natalie Portman , divino!




Acidentalmente assisti Soul Kitchen , filme alemão, no telecine cult adorei, lembrei da época que assistia esse tipo de filme no Cine Líbero Luxardo ( o único cinema alternativo de Belém).
O filme é muito bom é caótico, é romântico, é crítico gostei muito.


E ontem no programa "Saia Justa " Chico Sá disse que os dilemas de "A mulher de 30 anos" do livro de Balzak não podem ser trazidas para as mulheres da atualidade, bom fiquei mais curiosa para ler o livro, vou fazer 30anos em julho de 2012 e estou ansiosa!!! ( também já ouvi dizer que essa ansiedade é típica dos 20 anos) quem leu o livro chegou a essa mesma conclusão?!




2 comentários:

Crys Leite postou o comentário número:

Oi Elaine! Tbm não ligo muito para tv, qdo assisto fico com os seriados e documentários. Acho o programa Saia Justa bem interessante, porém até me esqueço dele. Ainda não assisti 'Cisne Negro', vou ver se vejo nesse fds! Beijos!

Anônimo postou o comentário número:

Já me disseram muitas coisas sobre o0 "Cisne Negro" Vou assistir e ver o que acho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...