Filmes os melhores e piores de 2011

Em 2011 fomos muito ao cinema, como diz o Reinaldo é o passeio que nunca vamos enjoar!
Confesso que depois de assistir vários filmes no circuito comercial deu saudades de frequentar as salas alternativas de Belém, ensaiei várias vezes assistir filmes no Líbero Luxardo ou cine-estação, mas não levava a ideia adiante. Uma coisa é verdade os filmes mais legais não chegam em Belém.

Os piores foram dois:

O gato de botas: a animação é ruim e o roteiro também fato!Cheguei a dormir no cinema.

Família vende tudo: saí revoltada do cinema, tem alguns argumentos que já estão devassados;O primeiro é a fatalidade da pobreza, explorar a pobreza cultural e exclusão social no cinema não está mais com nada.
Infelizmente o filme 5vezes favela não veio pra Belém mas vi uma entrevista com o Cacá Diegues que relatava exatamente isso : vamos olhar o outro lado, a olhar de quem vive na favela.
Quebrar os paradigmas da ideologia vigente deveria ser uma função do cinema e não afirmá-los.

Cilada.com: adorava assistir o programa Cilada, mas o filme não gostei muito!Principalmente por causa da atriz escolhida para fazer papel principal com Bruno Mazeo, nem lembro o nome dela.


Os Melhores:

Rei Leão 3D pensei que não iria chorar como na primeira vez que assisti, mas me acabei em lágrimas.Uma obra prima!

O Palhaço: nussssssss o melhor filme nacional do circuito comercial , emocionante, profundo. Atuação de todo elenco foi impecável. Muito feliz por tê-lo assistido!

The smurfs: fui duas vezes ao cinema assisti-lo . A primeira vez levei minha prima ela é uma criança que vive num ambiente de conflitos e tensões, (separação de pais etc) ela riu tanto se divertiu tanto! Eu também.

O Homem do futuro: Um filme muito contagiante e ouvir a versão de creep (radiohead) na voz de Wagner Moura, foi o máximo.

Assistimos outros do tipo "tem todo ano" tipo Esposa de mentirinha, com Adam Sandler, Entrando numa fria com a família, Gigantes de aço.
E outros que nem lembro o nome!
Para 2012 quero frequentar também os cinemas alternativos de Belém!


2 comentários:

Anônimo postou o comentário número:

Nossa bom saber que "o palhaço" é bom! Vendo a propaganda não estava levando fé.

Janinha postou o comentário número:

Nossa que legal!!! Sabe, você relatando os filmes que viu em 2011 percebi quão pouco fui ao cinema este ano! Lembro de (quase) todos esses em cartaz e quase nenhum visto! Mas foi por conta das obras, mudança e economia pra podermos viajar, então achoque compensa, né?
Adorei suas impressões, bom ter recomendações.
Bjocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...