Aconteceu no cinema.

Ontem Reinaldo e eu fomos ao cinema assistir o filme "O artista" que inclusive ganhou o Oscar esse ano, logo na fila percebemos que foi a primeira vez que fomos assistir um filme com o público totalmente adulto, acho que os mais jovens da sala eram nós dois e amiga da mesma faixa etária que a nossa e encontramos por lá (muito feliz em revê-la).
Geralmente as salas de cinema do circuito comercial tem muitos jovens e adolescente e temos a maior sorte de adolescentes sentarem ao nosso lado, semana passada fomos assistir "A Invenção de Hugo Cabret" e a poltrona ao meu lado foi ocupada por uma menina que abriu um saco de Doritos! Tal salgadinho tem um cheio de vômito de criança e ofuscou totalmente o cheiro característico da pipoca Doce do Cinépolis e causou em mim um pequeno incômodo mas sem maiores preocupações.
Quando assistimos o filme " Um Dia" sentou-se bem ao meu um casal de adolescentes em pleno início de romance cochichos durante o filme também não é algo legal mas não causam constrangimentos a ninguém.
Ontem, porém, com poucas pessoas no cinema a maioria adultos e idosos - aliás tinha um casal de idosos muito lindos tão fofos, quero envelhecer assim como meu amor- ninguém sentou ao nosso lado mas quando o filme começou uma mulher na fileira atrás da nossa começou a explicar o filme pra uma outra pessoa como se um filme mudo precisasse de um monitoramento tal qual nas visitações em museus e galerias de arte. E não era cochicho e sim era uma voz grossa que tentava explicar a toda hora como se fosse normal falar no cinema.
Na mesma fileira que a nossa sentou um casal , que chegou atrasado, e o homem, juro gente, começou a discutir com a mulher dizendo: "Que horas isso vai acabar?" "Da próxima vens tu assistir esse filme doido sozinha" . Gente, juro que estávamos sentados bem no meio da fileira e eles lá na ponta e deu pra ouvir.E tem mais o celular da mulher tocou e as pessoas começaram a fazer "Xiiiiiii". Depois que o marido comeu a pipoca, começou a limpar os dentes com a língua fazendo aquele estalo estridente.Inacreditável.Nessa hora eu ri.
E aí quais seriam as regras de etiqueta em uma sala de cinema? A minha é : assistir o filme.
Com base nessas observações os adultos têm comportamentos mais preocupantes que o público "teen".
Conclusão: falta de educação não tem local nem idade!

5 comentários:

Renata Guidinha postou o comentário número:

Todo espaço público está sujeito a todos os tipos de público, né? Ainda bem que nem sempre o cineminha tem uma galera tão mal educada assim... Curto cinema demais. Já passamos momentos indigestos dentro deles, mas nunca superaram as delícias da atmosfera do lugar... Cineminha? Vamos que vamos,rsrsrsr
Bjks

Crys Leite postou o comentário número:

Tenho um problema sério com cinemas, pq só atraio doidos. Eu e o Love gostamos de assistir a última sessão do sábado justamente pq é mais tranquila, engano nosso. Uma vez tinha uma família inteira com umas duzentas crianças na fileira atrás de nós às 23 e alguma coisa, genteeee isso é hora de criança estar na cama. Fora em Velozes e Furiosos 5 que as meninas começaram a gritar quando o Vin Diesel apareceu na tela, tensou viu!

josiane postou o comentário número:

ESSA AÍ DE LIMPAR OS DENTES COM A LÍNGUA, FOI MESMO HILÁRIA!!!

FELIZ DIA DA MULHER!!!
BJS...

Reinaldo Sagica postou o comentário número:

Esqueceu das pessoas que ficam perto e tentam adivinhar o filme... Fica igual o Galvão Bueno esperando o gol! TE AMO!

Janinha postou o comentário número:

Nossa que histórias deselegantes.... eu sempre vejo umas coisas estranhas mas normalmente quando o filme começa nada se destaca tanto, a não ser as Teen suspirando pelos galãs (tipo no Hrry potter, etc). Mas vc teve mesmo muito azar, imaginaria q seria mto mais tranquilo assistir com adultos que com adolescentes... q coisa séria, falta de educação tem em todos os lugares, né?! Mas e no final das contas, gostou do filme? Recomenda?
BJocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...