Memória Fotográfica

Acho engraçado os jovens de hoje se encantarem com as câmeras compactas! Pra mim as câmeras digitais foram uma invenção e tanto, não vou entrar no mérito da qualidade e manipulação de imagens, apesar de ter feito uns cursos super básicos, ter feito meu TCC sobre fotografia e amá-las tanto quanto amo cinema estou aquém das questões fotográficas atuais.
Mas achei engraçado a tendência da máquina Lomo!
Lembrei que cresci com as fotografias da câmera Love
Imagem daqui
Meu tio tinha e quando levava a máquina para recarregar o filme era revelado com uma foto maior e duas pequenas, adorava as pequenas e sempre pedia pra mim, mas não tenho nenhuma (: meu tio deve ter quando for à casa dele vou procurar!
Quando fiquei adulta comprei uma câmera compacta igualzinha a essa:

Agora só tenho os restos mortais dela porque Reinaldo desmontou!
Lembro que na época que eu tinha essa máquina o filme saía de graça pois levávamos para revelar e ganhávamos outro igual.
A surpresa mesmo ficava na hora de abrir o envelope com as fotos, nossa!! Comigo acontecia de tudo! Fora o tempo que demorava pra revelar porque economizar dinheiro economizávamos as chapas do filme também! As vezes com um único filme fotografávamos vários temas!
Ainda revelo as minhas fotos digitais e adoro , pois não tem o quesito surpresa!
Hoje Reinaldo e eu tivemos um acesso de risos revendo algumas dessas surpresas:


As minhas primas vão me matar mas o que legal era todo mundo ficar arrumadinho para o momento do clique!

Essa é do Reinaldo. Coincidência ou não a primeira criança da esquerda para direita fez a mesma faculdade que nós! Na mesma turma!

Essa foi muito engraçada porque minha amiga (que por coincidência ou não, hoje é fotógrafa!) meteu o dedo na lente da câmera , olha o meu desespero! Fomos receber o Hebert Vianna, dos Paralamas, no aeroporto!
E essa foto eu amo, foi umas das últimas de filme que eu tirei, niver do meu priminho e pelo que lembro foi uma das poucas " surpresas" que realmente gostei de tirar do envelope!

3 comentários:

Crys Leite postou o comentário número:

Amo fotos tanto qto futebol, só para se ter a noção do meu amor. Ao ler seu post lembrei de várias coisas, uma delas é que na época da máquina de filme usavamos os de 36 poses só em ocasiões mega especiais. E a ansiedade para revelar?! Nossa...sem comentários. Comigo já aconteceu de queimar o filme, de me entregarem as fotos de outra pessoa, vixiii cada coisa. Para ser sincera prefiro a fotografia digital pelo menos posso "reenquadrar" a foto e cortar pessoas indesejadas! Beijos.

Janinha postou o comentário número:

Adorooo fotos desde de pequena... lembro das LOVE tb, meu pai usava muito. Adorava as fotinhos pequenas, mas não gostava do tamanho q ficava a foto maior depois de recortar as mini.
Xiii, que mão de obra que era: compra filme, coloca com cuidado pra encaixar bem e não velar, tira a foto sem saber se ficou boa, rebobina, cuida pra tirar tb sem velar...aí leva pra revelação, espera quase 1 semana, retira, e surpresas mil lá dentro do envelope; e ainda: onde guardar os negativos? kkkk. Mas mesmo assim, sinto saudades dessa época.
Agora que engraçada a foto com o Herbert, ele tb sofreu com o dedo da sua prima na lente, olha a cara dele, kkk. Adorei o post. Bjocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...