Contrariedades!

As pessoas vivem falando "Ah, jogador de futebol não estuda e ganha milhões", ok! Nem todos ganham milhões e nem todos que são brilhantes, ganham milhões!Muitos são bons e o tempo passa, a carreira se encerra e o que fica só é o mérito de que um dia foi um bom jogador#fato. Trazendo para a realidade educacional conheço pessoas que estudaram comigo e são de inteligência extraordinárias, inteligentes  mesmo (sem ser daquele que acha que sabem tudo, porque leu o" livro do momento"!). E estão num cargo bem aquém de suas capacidades, até porque muitas vezes o próprio sistema educacional tole quem quer fazer um bom trabalho ou por conta da burocracia  ou por não valorizar e diferenciar os profissionais que realmente trazem bons resultados dos demais - lembrando que: resultados na Educação são a longo prazo-ou simplesmente não se remunera justamente quem faz um excelente trabalho! Por outro lado, pessoas não tão preparadas intelectualmente, estão ocupando cargos de lideranças (sem saberem ser líderes) por pura indicação política, isso se reflete na prática educacional e eu acho que desanima qualquer profissional! Acontece muito! Quando fiz o concurso da SEDUC há quatro anos, pessoas que eram chefes de departamento (por indicação política) tiraram notas bem inferiores à nossa (dos que foram Aprovados) e muitas vezes não passam em concursos nenhum, mas continuam no cargo, por causa do Q.I.!  E pra completar o MPE me faz concurso com "uma vaga", em pedagogia, a prova vai acontecer amanhã!Concurso com uma vaga deve ser para poder  manter as vagas dos que tem mais "Q.I", para os "intocáveis" enquanto nós meros mortais nos matamos em estudar e ainda nos sentimos fracassados caso não vejamos nosso nome da lista de Aprovados! Só que comigo , não! 

3 comentários:

Glau postou o comentário número:

Concordo plenamente!! Sem repetir nada
Bjus e ótimo fds

Adriana Balreira postou o comentário número:

Falou tudo! É exatamente isso que acontece aqui no Brasil. Me dá uma revolta! Fico puta com esse tipo de coisa, a pessoa morre de estudar mas quem acaba no cargo melhor é o que tem o QI (quem indica) maior!
Beijos
Adriana

Gelia postou o comentário número:

oi Elaine é bem isso que acontece mesmo, conheço várias pessoas sem prepara e não falo so preparo no quesito estudo e sim psicológico para serem lideres, mas estão la por indicação ou outros méritos.


Bjs

Gélia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...