Esmalte & Ano Novo.

 Esse ano de 2012 foi perfeito, tive momentos introspectivos, e valorizei de fato as companhias que amo. E este está sendo o melhor fim de ano, se em 2013 continuar nesse ritmo, só tenho a agradecer!
Li esse texto no início desse ano e realmente gostei muito de ler, pois foi ao encontro que tudo que pensava e estava vivendo.Por isso quero compartilhá-lo com vocês!


A casa de cada um.

Nesta época, gosto de tratar da vida.

Dou a roupa que não uso mais. Livros que não pretendo reler. Envio caixas para bibliotecas. Ou abandono um volume em um shopping ou café, com uma mensagem: “Leia e passe para frente!”. 

Tento avaliar meus atos através de uma perspectiva maior. 

Penso na história dos Três Porquinhos. Cada um construiu sua casa. Duas, o Lobo derrubou facilmente. Mas a terceira resistiu porque era sólida. Em minha opinião, contos infantis possuem grande sabedoria, além da história propriamente dita. Gosto desse especialmente.

Imagino que a vida de cada um seja semelhante a uma casa. Frágil ou sólida depende de como é construída. Muita gente se aproxima de mim e diz: 

— Eu tenho um sonho, quero torná-lo realidade! 

Estremeço. Frequentemente, o sonho é bonito, tanto como uma casa bem pintada. Mas sem alicerces. As paredes racham, a casa cai repentinamente, e a pessoa fica só com entulho. Lamenta-se. Na minha área profissional, isso é muito comum. Diariamente sou procurado por alguém que sonha em ser ator ou atriz sem nunca ter estudado ou feito teatro. Como é possível jogar todas as fichas em uma profissão que nem se conhece? 

Há quem largue tudo por uma paixão. Um amigo abandonou mulher e filho recém-nascido. A nova paixão durou até a noite na qual, no apartamento do 10º andar, a moça afirmou que podia voar. 

— Deixa de brincadeira, ele respondeu. 

— Eu sei voar, sim! Rebateu ela.

Abriu os braços, pronta para saltar da janela. Ele a segurou. Gritou por socorro. Quase despencaram. Foi viver sozinho com um gato, lembrando-se dos bons tempos da vida doméstica, do filho, da harmonia perdida!

Algumas pessoas se preocupam só com os alicerces. Dedicam-se à vida material. Quando venta, não têm paredes para se proteger. 

Outras não colocam portas. Qualquer um entra na vida delas. Tenho um amigo que não sabe dizer não (a palavra não é tão mágica quanto uma porta blindada). Empresta seu dinheiro e nunca recebe. Namora mulheres problemáticas. Vive cercado de pessoas que sugam suas energias como autênticos vampiros emocionais.Outro dia lhe perguntei:  

 — Por que deixa tanta gente ruim se aproximar de você? 

Garante que no próximo ano será diferente. 

Nada mudará enquanto não consertar a casa de sua vida. São comuns as pessoas que não pensam no telhado. Vivem como se os dias de tempestade jamais chegassem. Quando chove, a casa delas se alaga.

Ao contrário das que só cuidam dos alicerces, não se preocupam com o dia de amanhã. 

Certa vez uma amiga conseguiu vender um terreno valioso recebido em herança. Comentei:

— Agora você pode comprar um apartamento para morar. Preferiu alugar uma mansão. Mobiliou. Durante meses morou como uma rainha.

Quase um ano depois, já não tinha dinheiro para botar um bife na mesa!

Aproveito as festas de fim de ano para examinar a casa que construí: alguma parede rachou porque tomei uma atitude contra meus princípios? Deixei alguma telha quebrada? Há um assunto pendente me incomodando como uma goteira? Minha porta tem uma chave para ser bem fechada quando preciso, mas também para ser aberta quando vierem as pessoas que amo?

É um bom momento para decidir o que consertar. Para mudar alguma coisa e tornar a casa mais agradável. Sou envolvido por um sentimento muito especial. 

Ao longo dos anos, cada pessoa constrói sua casa. O bom é que sempre se pode reformar, arrumar, decorar! E na eterna oportunidade de recomeçar reside a grande beleza de ser o arquiteto da própria vida!



Walcyr Carrasco

Amo glitter e escolhi para essa BC um esmalte Lilás mais o glitter Pizzy da coleção Hello Kitty!






As fotos não estão das melhores, nem sei o motivo! Mas não vou ficar com esse esmalte no ano novo, vou pintar as unhas de Azul!

Outras participações de BC Esmalte & Ano Novo, estão blog da Fernanda Reali.

16 comentários:

Marion postou o comentário número:

Querida, um ótimo 2013 pra ti! Delícia chegar no fim do ano assim, satisfeita e feliz, né?

Uma parte de mim postou o comentário número:

Muito legal essas reflexões!
Te desejo um maravilhoso ano de luz, felicidade, prosperidade, + amor e que nossa amizade mesmo que virtual, continue firme e forte bjooo

She postou o comentário número:

Ah mas eu gostei muito do efeito, ficou lindo em suas unhas! Feliz 2013, que ele seja cheio de saúde e gargalhadas!
Beijo, beijo
She

Crys Leite postou o comentário número:

Bom acabar o ano bem né???

Que 2013 seja maravilhoso,com muita paz, amor,amigos e saúde.

Gostei da combinação de esmaltes. Vou de vermelhão para encerrar o ano. Beijos.

Cristin postou o comentário número:

E que 2013 seja muito...muito...muito MELHORRR!!!
Amei seu post!
Bj bonita

LEONOR MARIA LÈO postou o comentário número:

MESTRA, RI MUITO SOBRE A BALANÇA DOIDA QUE CREDITA PRO SEU BLOG MUUUUUUUUUITO MAIS SUCESSO QUE SUA FAN PAGE...RS...É QUE SEU BLOG É A CARA DA RIQUEZA E A FONTE ONDE TODOS BEBEMOS PRA TER SAÚDE, CERTO? MAS DA MINHA PARTE CURTI E LEIO TUDOOOOOOOOOOOOOOO...EU NÃO TIRARIA ESSE TOM DE ESMALTE...SEGUNDO A UMBANDA, SERÁ ANA DE NANÃ BURUQUE E VC TEM NAS UNHAS EXATAMENTE A COR QUE A REPRESENTA...RS...BEIJÃO, SUA LINDAAAAAAAAA...

Fernanda Reali postou o comentário número:

Tenho um livro do Walcyr Carrasco que ganhei da Elaien Gaspareto e adorei. Está festiva esta unha!!! Beijooooo

Turquezza postou o comentário número:

Gostei do que li. Precisamos firmar bem os alicerces.
Repensar a cada final de ano se somos felizes ou não.
Lindo este esmalte!
Feliz Ano Novo!
Beijos.

Claudia postou o comentário número:

Oi Elaine!
Lindo o post. Gostei da combinação dos esmaltes. Eu vou de prata!
Desejo um feliz 2913 para vc e sua familia!
Bjks mil

http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

AnaCristina postou o comentário número:

vou ficar de branco!
feliz ano novo, bjo bjo

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/12/esmalte-e-ano-novo.html

Mariana postou o comentário número:

Blog muito bom, continue assim. Vai criar uma Web Novela no meu blog, e gostavamos de saber a sua opinião.
http://blogdasmeninasfixes.blogspot.com

Renata postou o comentário número:

Oi Elaine!

Ameeei o texto! Gosto muito do Walcyr Carrasco,adorava quando ele escrevia na revista. Eu sou como o porquinho Prático, gosto da minha casa com alicerces, telhado, portas fortes, bem firme; e gosto de cuidar dela.
Achei seu esmalte tão festivo, vai trocar? Também li que nessa passagem devemos usar azul.
Que você tenha uma linda passagem de ano e um 2013 repleto de coisas boas!

Beijos, Renata
palpitandopemtudo

Beth Salvia postou o comentário número:

Vc nos encanta com suas plavras, liiinda postagem, unhas poderosas. Elaine obrigada por nos ensinar tantas coisas nesse ano, chamo-a de fada madrinha, porque vc nos salva de umas.... Desejo ao maridão uma recuperação de saúde total e a vc muita paciência e dedicação, feliiiiiiiiiiiz ano novo, bjs

Sueli Godoi postou o comentário número:

oi Elaine, sem dúvida um momento de reflexão... Linda suas unhas, apesar de eu não gostar de gliter (e pior, estar usando na filha única.
Feliz 2013
bjs

Marta postou o comentário número:

Sabe o que mais gosto na blogagem coletiva, a possibilidade de conhecer sempre pessoas novas e aprender mais com elas...Amei a a mistura do lilás como gliter, ficou lindo e fiquei curiosa com o azul, depois vem nos mostrar...Já estou te seguindo e se desejar fazer o mesmo ficarei feliz...Que seu 2013 seja repelto de realizações...


!!!!beijokas!!!!


.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...