Pequenas Felicidades Post 50



Uma iniciativa do blog Botõezinhos

Essa semana foi muito tranquila conheci minha nova sobrinha filha de uma amiga querida, encontrei outra amiga, vinho com marido, almoço & cinema, dia das mães, claro, comprinhas, e também um friozinho na barriga ao pensar na nota que vou tirar num trabalho de Antropologia que enviei hoje para o professor!
Mas o que mais me deixou feliz essa semana é ter a possibilidade de assumir minhas escolhas como as pessoas dizem andar com minhas próprias pernas mesmo que hajam muitos tropeços no caminho.
E também, o fato de que lembrei de uma história, essa semana:
No início dos anos 2000 entrei na faculdade e tinha uma colega de turma do interior, toda segunda ela contava os dias para que a sexta chegasse e la pudesse voltar pra casa. Eu, que arrumava mil e umas atividades pra fazer pra justamente me manter out, achava um tanto quanto estranho tal atitude, claro, isso gerava alguns problemas a ela  -agora vejo que não tinham relevância nenhuma - como o fato de ninguém querê-la em seus grupos porque ela jamais iria numa reunião de estudo no fim de semana. 
Com o tempo fizemos amizade e um desses fins de semana fui junto com ela para sua cidade natal e entendi muito bem porque ela sempre contava os dias para voltar pra casa: a recepção dos pais, das tias e das primas era algo tão natural e cheio afeto, foi um fim de semana muito legal em nenhum momento me senti constrangida em estar na casa de pessoas estranhas, ao contrário, me senti mais "em casa" do que se tivesse em minha própria casa, ao ver aquele momento de amor e dedicação entre aquela família, entendi que felicidade é algo que sentimos, não dá pra explicar. Querer sempre voltar pra casa deve fazer parte dessa tal felicidade!

10 comentários:

Roselia Bezerra postou o comentário número:

Olá, querida
O afeto é fundamental num relacionamento familiar...
Bjm de paz e bem

Lilian postou o comentário número:

Verdade, tem lugares que nos fazem sentir em casa!
Linda semana pra vc!

Claudia Leonardi postou o comentário número:

Oi querida
Estar entre pessoas que nos deixam a vontade é muito bom, ne?
Tem sorteio de aniversário de 3 anos do meu blog. Dá uma passadinha lá!
Bjks mil e um otimo final de semana
http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

Jack Lins postou o comentário número:

Olá menina,
Antropologia...detesto!!!! Mas, meu marido tem me feito ver de uma outra forma, confesso que estou começando a me interessar por antropologia e sociologia, rs
Realmente, algumas pessoas, são tão especiais, que é muito bom está com elas...e outras também, tem o dom de receber bem, como eu queria ser assim.
Olha, tenha um ótimo final de semana, e bons estudos.
Beijus

Ale Helga postou o comentário número:

Gosto muito de antropologia...E sentir-se em casa mesmo sem conhecer ninguém é maravilhoso...Um lindo final de semana...
Beijinhos
http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

sheyla xavier postou o comentário número:

Elaine

Desejo que se saia bem no trabalho, vai dar tudo certo. Sentir-se bem na casa de um estranho, é tudo que há. O afeto de uma família unida e bem receptiva, é algo especial demais.

Mil bjosss e bom final de semana.

Anônimo postou o comentário número:

Eli, adorei sua semana. Que essas amizades continuem...
Beijos.

Chris Ferreira postou o comentário número:

OI Elaine, nada comouma semaninha tranquila, né? Que bom conhecer a sobrinha.
Gostei da história da sua amiga da faculdade. Querer voltar sempre pra casa é uma enorme felicidade.
Uma ótima semana pra vocÊs.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cici Senhoretti postou o comentário número:

São sempre nos pequenos gestos que a verdadeira felicidade se 'esconde', né! Que bom que a sua semana foi especial!!
Bjns
:)

Isabella postou o comentário número:

Oii você acaba de receber um selinho:
http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/2013/05/selinho.html
beijossssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...