A semana: desapego #post2

Essa semana eu aprendi o quão é importante o desapego, porém também percebi que muitas pessoas acham que desapego é "não consumir"; "não acumular coisas" viver com o mínimo de coisas materiais, ou não "depender de ninguém para ser feliz". Vivo um outro tipo de desapego: Pra mim é importante desapegar de disputas, sentimentos negativos, cargos, egocentrismos, soberba, vaidades e expectativas muito altas, saber que cada pessoa tem o direito de fazer sua escolha e essa deve respeitada, desapegar de julgamentos também é muito bom! Acho que quantos mais convicções criamos durante nossa vida mais difícil é desapegar.A pessoa fica presa as sus próprias verdades.





Essa semana fui buscar meu certificado da Pós Graduação, agora sou especialista de fato e de direito. uhuh!
Ganhei almoço com o marido para comemorar e também uns mimos, eu mereço!
Essa semana foi muito tranquila, ainda bem!



2 comentários:

dança do ventre postou o comentário número:

É verdade! Desapegar de suas convicções ou simplesmente refleti-las é o mais dificil de se fazer!!

Carol M postou o comentário número:

Eu tenho muita dificuldade em praticar o desapego - seja ele qual for.
Mas estou tentando, e um dia conseguirei rsrs ...
Tenha uma ótima semana!
Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...