Pensando no nascimento desse bebê , lembrei do fato de que todo casal sofre com a pressão da encomenda do bebê, com Reinaldo e eu nesses três anos de casados não poderia ser diferente, já ouvimos de tudo! Sempre, porém levamos na esportiva, nunca levamos tão à sério e também não somos tão convictos na resposta,damos um jeitinho de sair pela tangente. Na verdade, ter filhos depende de muitos fatores e alguns nem são determinados por nós mesmos, fatores biológicos, por exemplo, foge do nosso controle, de nossa vontade de ter ou não filhos!
Por causa desses muitos fatores damos respostas variadas à essa certa cobrança:
Reinaldo sempre respondia:
- Estamos treinando com os sobrinhos!! ( temos 6 sobrinhas um afilhado e a irmã desse afilhado que são crianças que convivem mais conosco, então é uma resposta plausível e criativa!)
Até que um dia, Reinaldo foi dar a mesma resposta:
-Estamos treinando ... e antes de terminar a frase a mesma pessoa que perguntou, retrucou: - Mas tem que tirar a camisinha! Risos na certa!
Outro dia tava conversando na internet, e mais cobranças:
- Dentre as respostas que fui dando, joguei a responsabilidade para o Reinaldo ( o caminho mais fácil para encerrar a conversa ) e disse:
-É... mas ter filhos ou não, não depende só de mim.
E tive como resposta:
-É depende do
Seguindo a lógica da resposta, concluí comigo mesma:
Reinaldo iria adorar saber que depende muito mais do
3 comentários:
Acho que na verdade, quem pergunta deveria ficar sem resposta, pois filho é algo muito pessoal. Só diz respeito ao casal.
Quando a gente tá sozinho logo começam a perguntar se não vamos arrumar um namorado.
Quando namoramos, perguntam quando é o casório.
Quando casamos, querem saber da encomenda do bebê.
Quando o bebê nasce, somos bombardeados com indagações sobre o irmãozinho... "vcs não vão querer que ele seja filho único, vão?"
Na segunda gravidez, o casal começa a passar aperto com o papo de : Como é, não vão parar de ter filhos, não?...
É assim querida, o povo vive metendo a colher onde não deve. Resolvam vcs, só vcs sobre filhos, mesmo que adotando. Ninguém tem absolutamente nada com isso.
Sabe o que mais, filho não é mercadoria que a gente tem ou não tem. Filho chega, não importa por quais caminhos, quando Deus decide.
Bjks
Comigo ainda estam na fase "quando sai o casório"? Há um tempo atrás dei a seguinte resposta para uma daquelas primas inconvenientes de 15º grau: Pode deixar que quando me casar te mando uma foto para ver. Tem dias que estou sem paciência, rs!
Elaine, o pior é que as cobranças nunca param no 1º filho...
Beijokas!!
Postar um comentário