Informalidades do casal

Ontem nasceu o filho da minha  prima, ela tem 36 anos e teve seu primeiro filho, nasceu saudável e muito fofo, fui visitá-lo, acho tão emocionante!
Pensando no nascimento desse bebê , lembrei do fato de que todo casal sofre com a pressão da encomenda do bebê, com Reinaldo e eu nesses três anos de casados não poderia ser diferente, já ouvimos de tudo! Sempre, porém levamos na esportiva, nunca levamos tão à sério e também não somos tão convictos na resposta,damos um jeitinho de sair pela tangente. Na verdade, ter filhos depende de muitos fatores e alguns nem são determinados por nós mesmos, fatores biológicos, por exemplo, foge do nosso controle, de nossa vontade de ter ou não filhos!Na verdade acreditamos muito que tudo tem o momento certo, nada é por acaso (mas é assunto para outro post)
Por causa desses muitos fatores damos respostas variadas à essa certa cobrança:
Reinaldo sempre respondia:
- Estamos treinando com os sobrinhos!! ( temos 6 sobrinhas um afilhado e a irmã desse afilhado que são crianças que convivem mais conosco, então é uma resposta plausível e criativa!)
Até que um dia, Reinaldo foi dar a mesma resposta:
-Estamos treinando ... e antes de terminar a frase a mesma pessoa que perguntou, retrucou: - Mas tem que tirar a camisinha! Risos na certa!
Outro dia tava conversando na internet, e mais cobranças:
- Dentre as respostas que fui dando, joguei a responsabilidade para o Reinaldo ( o caminho mais fácil para encerrar a conversa ) e disse:
-É... mas ter filhos ou não, não depende só de mim.
E tive como resposta:
-É depende  do pinto do Reinaldo também.
Seguindo a lógica da resposta, concluí comigo mesma:
Reinaldo iria adorar saber que depende muito mais do PINTO do que a OPINIÃO dele.


3 comentários:

Renata Guidinha postou o comentário número:

Acho que na verdade, quem pergunta deveria ficar sem resposta, pois filho é algo muito pessoal. Só diz respeito ao casal.
Quando a gente tá sozinho logo começam a perguntar se não vamos arrumar um namorado.
Quando namoramos, perguntam quando é o casório.
Quando casamos, querem saber da encomenda do bebê.
Quando o bebê nasce, somos bombardeados com indagações sobre o irmãozinho... "vcs não vão querer que ele seja filho único, vão?"
Na segunda gravidez, o casal começa a passar aperto com o papo de : Como é, não vão parar de ter filhos, não?...
É assim querida, o povo vive metendo a colher onde não deve. Resolvam vcs, só vcs sobre filhos, mesmo que adotando. Ninguém tem absolutamente nada com isso.
Sabe o que mais, filho não é mercadoria que a gente tem ou não tem. Filho chega, não importa por quais caminhos, quando Deus decide.
Bjks

Crys Leite postou o comentário número:

Comigo ainda estam na fase "quando sai o casório"? Há um tempo atrás dei a seguinte resposta para uma daquelas primas inconvenientes de 15º grau: Pode deixar que quando me casar te mando uma foto para ver. Tem dias que estou sem paciência, rs!

Coisas do Casal (Cynthia) postou o comentário número:

Elaine, o pior é que as cobranças nunca param no 1º filho...

Beijokas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...