Filmes na TV

Ver filme antigo na TV eu faço desde criança, era daquelas que assistia filme do Mazaroppi  dia de domingo na cultura. Ultimamente tenho assistindo uns filmes legais na TV, daqueles que você assiste porque é engraçado, envolvente, tocante ou até mesmo interessante!


Manderlay

Manderlay Poster

Manderlay é um filme cruel, de Lars Von Trier,  comecei a assisti mas quase não termino. A personagem principal fica horrorizada quando conhece uma fazenda em que os negros ainda viviam sobre a égide escravista mesmo em tempos de liberdade e numa atitude de rebelde resolve emancipar os negros para que sejam livres ou trabalhem para que recebam o lucro de seu trabalho! Mas o que parecia ser uma atitude sensata tem consequências imprevisíveis, chegando à conclusão de que tudo era pra ser exatamente como estava. É o tipo de filme que só assisto uma vez, entendi a mensagem, e não peça para assistir novamente, mas nos leva a certas reflexões do tipo porque algumas mudanças na relações sociais são tão complicadas e  difíceis! Ou porque uma pessoa acha que sua opinião a respeito de uma realidade é sempre a mais válida! Jamais assista se estiver com uma visão desacreditada do mundo!

Sob o sol de Toscana

Filme fofo, lindas imagens da Itália! Quer ver lugares bonitos e não pode viajar?  Esse é o filme!
No início parece ser um filme previsível mas  algumas peripécias nos mostram outras possibilidades!
Uma mulher forte, independente, sonhadora compra uma casa, por acaso e por impulso, e a partir disso se deixa levar pelos sinais que a vida lhe mostra. Um filme pra relaxar, acreditar em si mesma e quem sabe até mesmo no amor! Tá precisando de uma boa dose de auto-estima após uma decepção amorosa? Então esse é um bom filme, as vezes as respostas vem de onde menos esperamos!

Sob o Sol da Toscana


Uma professora muito maluquinha

Nós rimos tanto assistindo esse filme (Reinaldo e eu) , porque é o filme que representa o maior chifre do mundo das celebridades;O Babado aqui! Voltando ao filme, ele é bem legal, quando voltar a trabalhar vou passar para os meus alunos porque o contexto de sala de aula é muito engraçado, as crianças trabalham muito bem!
Enfim, um filme para crianças e para quem e se interessa por pedagogia porque tem uma visão construtivista e interacionista a respeito do ensino-aprendizagem, e num contexto histórico bem diferente do qual vivemos hoje! Pra quem não é criança e nem da área de educação  nem assista! Ah, no final tem uma música muito legal do Tom Zé " Menina, amanhã de manhã"

Uma Professora Muito Maluquinha

Saneamento Básico

Eu achei o filme Saneamento Básico tão crítico quanto Manderlay, mas sem a crueldade e desesperança deste; ao contrário o primeiro é um filme crítico-cômico!
Burocracia atravanca muita coisa na vida em sociedade isso ninguém duvida, mas quando a ignorância não nos deixa nem passar dessa fase de papéis , requerimentos , verbas, mesmo quando precisamos apenas de um fossa, cruel né? Em Saneamento Básico a criatividade burlou todas esses entraves e criou uma nova forma de ver uma realidade através de um filme!

Saneamento Básico, O Filme

4 comentários:

Crys Leite postou o comentário número:

Hahaahha também assistia o Mazzaropi em VHS, bons tempos. Beijos.

sheyla xavier postou o comentário número:

Muito legal as dicas, Mazzaropi é bom demais e fiquei curiosa em assistir Sob o sol da Toscana!

Beijos

Compartilhando Sentidos postou o comentário número:

Oi Elaine, tudo bem!? Deu vontade de assisti-los novamente!


bjocas e eutimia

Janinha postou o comentário número:

Adorei sua comemoração de niver, adoro comida japonesa. Estava me contendo pq não devia comer carne crua na gravidez pelo risco... mas agora já até dei jeito de ir matar minha vontade.
Adorei a sua postagem de livros, adoraria ser uma leitora inveterada, mas não está em mim...
E destes filmes não vi nenhum, fiquei boba com essa “falha nossa”, hahaha. Bjocas querida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...