No cartório

Fomos hoje eu e meu noivinho no cartório providenciar os documentos para o casamento, que será religioso com efeito civil. Chegamos lá a moça nos perguntou o que desejávamos e o Reinaldo respondeu : " nós queremos casar" rsrsrrs
A moça nos deu as informações que o Reinaldo já tinha; mostramos a carta que a igreja nos deu para termos desconto... fomos pagar e aguardamos nos chamarem...
Outra moça confirmou os dados, nos informou que o casamento seria com comunhão parcial de bens, e perguntou se eu iria manter o nome de solteira ou acrescentar o nome do noivo, é claro que quis acrescentar ... então meu nome vai ficar assim Elaine Fonseca Lobato Sagica.
Certa vez uma amiga minha que casou disse que se arrependeu de ter acrescentado o nome do marido porque teve que mudar todos os documentos e é aquela burocracia... Sinceramente fiquei super feliz de ter acrescentado ... orgulhosa ... porque é o nome da família do pai do Reinaldo e tenho uma empatia inexplicável por ele ... empolgação?! Não sei , mas sei que em relação a parte burocrática dos documentos o Reinaldo vai me ajudar a resolver
Mas o momento "over" no cartório foi quando a moça do balcão disse que precisaria de duas testemunhas ...como assim?! já é casamento e nem fiz chapinha no cabelo ... Aff (kkkkkk)
Quando ela disse que precisava de duas testemunhas, pensei , meu pai do céu além de noivos de primeira viagem, atrazildos no preparativos do casório , ainda somos despreparados huahuahauhauahaua
Aí como o Reinaldo não se manifestou eu com sorriso amarelo perguntei : Reinaldo, tu ouviste o que a moça falou?
- Não - respondeu ele
- tem que ter duas testemunhas-retruquei
Ele na mesma hora se virou para um casal e perguntou
- vocês poderiam ser testemunhas do nosso casamento?
( como assim já era o casamento e não me avisaram ?! )
O casal super-simpático aceitou e preencheu lá a papelada e eu é claro com meu sorriso amarelo no rosto
Agradecemos Felizes, muito felizes é claro, gente fico imaginando se me emocionei, fiquei toda feliz com a preparação da papelada ...imagine no dia do casamento...
O Reinaldo muito mais observador do que eu ainda comentou a respeito de como o casal-testemunha nos cumprimentou
O homem disse : Felicidades!
E a mulher disse: Boa Sorte!
Será que isso nos remete a alguma coisa ?
Na verdade não sei ,só sei que se fosse de outro jeito não seria a Elaine e o Reinaldo

9 comentários:

Suelen postou o comentário número:

Menina,rsrsrsrss...é bom saber disso...ainda bem que o casal aceitou , eu tbm não ia levar testemunha nehuma...huahuahuahau

Alicinha postou o comentário número:

kakakakaakakak, que engraçado!O casal de testemunhas no minimo deve ter achado vcs mega despreparados akkkk, mas o que vale é a intenção agora você já é legalmente casada!
bjs

Paola postou o comentário número:

Que carta da igreja é essa que dá desconto?
Já pagaste as taxas da igreja, por sinal?
Devias ter me chamado pra ser testemunha...eu trabalho lá...
Só dá uma verificada se a pessoa que assinou como testemunha não precisa assinar de novo no casamento como uma confirmação. Eu tenho a impressão que sim, mas não tenho certeza!
beijos

Muriele Binow postou o comentário número:

Nossa que engraçado parece cena de filme, rsrsrsrsr.....mais que bom q deu tudo certo, bjos!

Unknown postou o comentário número:

Nossa amiga q coisa essa ?
Pareçe até cena de algum filme mesmo !
Eu não sei como é esse negócio de casamento religioso com efeito civil, qdo me casei no civil a gente levou a documentação no cartório, pagou e aí levaram alguns meses para os papéis correrem e só depois a data foi marcada.
Q doidera essa né!!!
Beijocas e parabéns, afinal agora vc já e casadinha !

Vanessa postou o comentário número:

Olá moça, fico feliz em saber que anda tudo dando com os preparativos para o seu grande dia!
E é em janeiro hein? Mês do meu niver!
beijos da Van

Erica Peres postou o comentário número:

Esses meus dois amigos queridos,são realmente protagonistas das cenas mais inusitadas,boas lembranças.........

Erica Peres postou o comentário número:

Esses meus dois amigos queridos,são realmente protagonistas das cenas mais inusitadas,boas lembranças.........

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...