O que trazemos conosco é a vida que temos!E não as coisas que temos!



"é sobre a auto-estima que repousa a alma"
Içami Tiba

A semana tá acabando e só hoje tive inspiração para escrever, sou uma pessoa que tenta encontrar explicação para tudo, e a minha cabeça ferve demais!Faço relações, volto ao passado para entender o presente! E quando não consigo procuro nos livros, revistas , e agora no google. Essa semana foi assim minha cabeça ferveu demais!
E uma pergunta que está me intrigando é: Porque há casais que tem um relacionamento honesto e outros não! Quando falo relacionamento honesto, não significa somente traição , é de tudo! No texto do Arnaldo Jabor ele escreve " Trate seu amor como seu melhor amigo" porque muitas vezes tratamos tão bem nossos amigos; falamos de um tudo para nossos melhores amigos; mas para o nosso companheiro, nosso parceiro não conseguimos ser suficiente honestos! Tapamos o sol com a peneira como dizem!
As vezes falo que Reinaldo me conhece mais do que eu mesma me conheço! e é verdade, sabe porque? não consigo me calar! Eu falo o penso, o que sinto e o que vivo! Falo e escrevo!Sempre foi assim desde a época do namoro! Desde um sentimento pequeno até um sentimento grandão! Há algumas semanas tava um pouco fria na hora de dormir( se é que vcs me entendem) e disse amor esses dias não estou bem, me desculpe, se não passar vou procurar um médico! Reinaldo riu de mim e disse que não seria necessário médico!
Mas eu não sabia se ia passar ou não: e passou! tivemos paciência um com outro e passou! Sem maiores problemas!
Reinaldo é bem mais paciente que eu disso não tenho dúvida!
Nisso já foram 8 anos juntos( eterno namoro) e passamos por muitas coisa juntos, algumas tenho registrado aqui:
Reinaldo já enxugou muitas lágrimas da minhas eternas crises existenciais ( Sim! Eu as tenho).
Já tentamos comer uma pizza e não conseguimos nem comer um Hambúrguer da esquina e depois disso já conhecemos Restaurantes bem legais e lindos!
Já ganhei só carta em comemorações e fiquei muito frustrada com isso; mas já comemoramos muito o dia 18 ! Com presente e tudo!
Já passamos por muitas dúvidas juntos; mas agora temos certeza do que queremos!
Enfim fui a primeira namorada do Reinaldo e nesses oitos anos ele foi grande o suficiente para perdoar e como ele diz: quando ele perdoa é como se nunca tivesse acontecido! verdade! Também foi Humilde o suficiente para reconhecer seus erros com intuito de melhorar!
Aprendemos muito mesmo um com outro!
Reinaldo sempre diz que tem muito orgulho de ser casado comigo, e eu sei que não escolheria outra pessoa para ser meu esposo!
Quando vejo casamentos que se desfazem , traições de casais, ou quando um casal
xinga, agride ou critica um ao outro em público, ou pensam mais no dinheiro do que no bem-estar da família! Agradeço por termos adquirido sabedoria o suficiente para viver a dois!E não apenas sobreviver a dois!
A música "Sorte" tem muito haver com momento atual! Em que me sinto a eterna primeira namorada do meu esposo! Como conseguimos? Valorizamos sempre a companhia um do outro, o que temos e construímos juntos! Companheirismo, compreensão e generosidade como alicerce, e o amor que nos uniu!
Que Deus nos abençoe sempre! Amém!


Tudo de bom que você me fizer
Faz minha rima ficar mais rara
O que você faz me ajuda a cantar
Põe um sorriso na minha cara...

Meu amor, você me dá sorte
Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
Na vida!...

Quando te vejo não saio do tom
Mas meu desejo já se repara
Me dá um beijo com tudo de bom
E acende a noite na Guanabara...

Meu amor, você me dá sorte
Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
De cara!...

Tudo de bom que você me fizer
Faz minha rima ficar mais rara
O que você faz me ajuda a cantar
Põe um sorriso na minha cara...

Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte na vida!...

Quando te vejo não saio do tom
Mas meu desejo já se repara
Me dá um beijo com tudo de bom
E acende a noite na Guanabara...

Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
De cara! (Na vida!)...

Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
Na vida!...

De cara! Na vida!...

Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
Na vida! (De cara!)...








7 comentários:

Crys Leite postou o comentário número:

Lindo texto, adoro seus textos pq vc consegue passar em palavras todo amor que vc sente pelo Reinaldo e eu acho isso lindo! Prefiro me preocupar com QUEM eu tenho na vida, e não com o que tenho ou queria ter. Meu maior presente é o Anjo lindo que Deus colocou ao meu lado, e só por ter ele já valeu a pena estar aqui. Beijos =)

Mônica Japiassú postou o comentário número:

Lindo post, Elaine. Fiquei arrepiada ao ler, pois eu e Marcelo somos exatamente assim!
Nosso lema foi, desde o início do namoro: SINCERIDADE E COMPREENSÃO.

E só se pode ser 100% sincera com quem nos compreende 100%, não é mesmo? Acho que é isto que falta aos casais que não são totalmente transparentes um com o outro: demonstrações de compreensão, de que o outro pode contar QUALQUER COISA, que haverá compreensão.

Também me identifiquei com a parte em que você diz que quando o Reinaldo te perdoa, é para esquecer mesmo o que aconteceu. O Marcelo é exatamente igual. Ele é extremamente compreensivo comigo, a ponto de dizer que não precisa me desculpar, porque eu não fiz nada demais, independente do que eu faça. :)

Essas atitudes fazem com que nós passemos a tratá-los da mesma forma, não é mesmo?

Parabéns por esse amor tão lindo que vocês têm!

B-jão!

Anônimo postou o comentário número:

Muito linda a sua história de amor e de superação diante as dificuldades, e o que vc disse tem tudo a ver, o que vale mais é o que vivemos e não o que temos. As lembranças boas e o amor, levaremos eternamente dentro de nós. A escolha dessa música foi mais do que perfeita. Parabéns pelo seu exemplo, te desejo muita felicidade... Adoro seu blog.
bjs Ana Paula - SP

Borbulhas Literárias postou o comentário número:

Linda, tudo de bom hoje e sempre para vocês tão fofos!!!

Os carimbos são da marca Konad. só pesquisar no Google. Precisa das plaquinhas e mais o kit carimbo que vem com instruções, bem facinho! :)

Beijocas
Bia

Coisas do Casal (Cynthia) postou o comentário número:

Que Deus continue abençoando esse amor!!

Sei o quanto é bom termos um COMPANHEIRO ao nosso lado...

Beijos!!

Borbulhas Literárias postou o comentário número:

Também penso muito nisso. Posso falar algo estranho? Digo, não sei se é estranho. Mas eu tenho dificuldade com manter amizades com pessoas que não respeitam seus companheiros. Sei lá, se a pessoa não respeita aquele alguém a quem faz juras, por que me respeitaria como amiga? Já me disseram que eu sou preconceituosa e que julgo os outros, mas eu também não posso ter minahs dificuldades de relacionamento? Mais nova já não me importei, mas hoje eu me sinto mal. Estranho, não?

postou o comentário número:

Cadê vc sua sumida!espero que esteja tudo bem!
estamos com saudades!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...