A Enfermeira má.

Essa semana fiquei sem internet em casa mesmo assim foi impossível não saber da enfermeira má e o cachorrinho, coincidência ou não na mesma hora que disse ao Reinaldo que jamais assistiria o tal vídeo passou trecho no jornal Hoje AFF
Num dos zilhões de comentários no facebook e afins, vi um de relance que dizia assim "imagina o que não faz com os pacientes no hospital", esse comentário suscitou em mim a imagem de uma enfermeira , na verdade técnica de enfermagem do CTQ metropolitano que eu vulgarmente chamava de bruxinha!
Já relatei aqui que fui bem assistida no CTQ,fato, mas teve um episódio que num dos meus fatídicos curativos a bruxinha estava escalada para tal função. No auge da minha dor, ela virou para outra enfermeira e disse assim:

- Sabia que uma vez quase jogo óleo quente no meu marido, com tanta raiva que eu tava, só não joguei porque uma das minhas filhas estava no colo dele.

- Para de falar isso! disse a outra técnica - vergonha alheia, sem dúvida.

Pensei que se ela é capaz de falar isso, imagina o que fazer comigo,( que dava o maior trabalho na hora dos curativos ) jurei que depois dessa não aceitava fazer curativos com a bruxinha.
Uma vez fiquei sem fazer, a psicóloga veio conversar comigo... minha tia que estava me acompanhando me deu um gelo,teve um ataque dizendo que era tolice minha...
Mas tenho convicção de uma coisa quem trabalha na área de saúde onde pessoas estão em um momento delicado tem que saber lidar com o paciente, que requer mesmo paciência e bom senso.
Imagine quantas técnicas de enfermagens, enfermeiras bruxinhas deve ter em hospitais ?! Só tenho certeza de uma coisa: são poucas!
Porque tive muito mais contato com profissionais competentes, sensatos e sensíveis à dor alheia!E tais atitudes são fundamentais para recuperação dos pacientes!



3 comentários:

Marion postou o comentário número:

Estremeci quando vi o título do post. Por que sei que existem, várias - mas como tu, tenho certeza de que são poucas. E que a maior parte é competente - e com ações humanizadas. Sou enfermeira, professora universitária de futuros enfermeiros e me sinto sempre com a maior responsabilidade em contribuir para que sejam pessoas competentes, íntegras e que vejam o outro como ser humano único, merecedor do melhor de mim... E é importante que as pessoas exijam que todos sejam assim! Abs. e bom findi, querida!

AUDENI OU Dona Mocinha postou o comentário número:

Oi Elaine, tudo bom?

Nem me fale deste caso da tal enfermeira, isto não me sai da cabeça, e penso no pior, no que ela pode fazer com a filha pequena, que igual ao cachorro, também não pode se defender deste monstro, doente mental que é esta mulher!!!
Espero que a justiça a encontre logo, prenda, e esta criança fique em segurança com algum parente.

Quem trabalha com gente, seja em que área for, não pode sofrer de desequílibrio mental, tem de aprender a lidar com pressão, ter discernimento, sempre!!!


Enfim ... vamos esperar que a justiça seja feita, confio na justiça de Deus, esta com certeza será feita!!!


Beijos e bom final de semana para vc. e família


Audeni

Crys Leite postou o comentário número:

Tem gente má em tds as áreas! Tenho várias amigas enfermeiras que são verdadeiros docinhos, super competentes. Mas, já tive o desprazer de ser atendida por 'uma técnica' incompetente, sem paciência e mal amada. Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...