Sobre educação

‎"Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna."

A crise da educação no Brasil perpassa por vários fatores entre eles a má administração de recursos materiais e humanos, gestores egocêntricos e ditatoriais, fechado ao diálogo e debate que centralizam todas as decisões de uma escola, alijando professores e alunos do processo.
Logo que me formei era inexperiente e fui parar numa escola de gestão centralizadora, demorei a entender todo o processo e depois conseguir ter autonomia em sala de aula, adquiri muita experiência,mas todo o processo para tal foi dificultoso e enfadonho.
Hoje, sei perceber quando uma gestão centralizadora pode prejudicar todo um trabalho pedagógico; trabalhar com professores motivados e que se sentem parte das decisões de uma escola é fundamental para o sucesso dos alunos.Professores e alunos são primordiais para o sucesso de uma gestão pedagógica.
Atualmente me sinto muito mais segura para tomar minhas decisões do que há 6 anos atrás...e jamais vou aceitar arbitrariedades e o título de incompetente quando nem ao menos fiz parte de construção do processo... no meu primeiro emprego demorou um pouco para eu provar minha competência, isso fez bem para mim, depois de ser vítima de tantos julgamentos evasivos: ser reconhecida. Hoje, porém não preciso provar o que já tenho convicção, posso dar meia volta e dizer aqui não é o meu lugar. Posso fazer mais e melhor e não vou perder meu tempo tentando provar. Nessas horas não é nós que perdemos e sim aqueles que nem quiseram ter a chance de conhecer o que lhes foi enviado.

1 comentários:

Anônimo postou o comentário número:

Oi Elaine, vim te agradecer pelo mimo e pelo cartão que vc me enviou.

Desejo a você um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz.

Já estou te seguindo, me add tbm.

um beijão

Dani Rosa David

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...