Esmalte & fadas

Tava sem ideia para postagem dessa semana, então lembrei de um dos meu livros preferidos de infância , A Fada que tinha idéias, gente não lembro exatamente como o livro foi parar nas minhas mãos, mas lembro direitinho os momentos que eu lia minha imaginação criava asas, quando a ilustração de uma parte da história acabava eu ficava imaginando o resto e ria muito...acho que li muitas vezes a história.
Em outro post citei um outro livro que marcou minha infância,pra saber é só clicar aqui
Infelizmente não o tenho em casa, mas irei comprá-lo, com certeza quero que minhas sobrinhas possam lê-lo também.
No site da livraria cultura tem uma capa atual

Mas encontrei num blog um a capa que eu li na infância


Tem um resumo do livro e uma entrevista com a autora lá.

Em relação ao esmalte: na semana passada comprei 4 esmaltes da coleção dogs da risqué, achei bem ralo quando passei a primeira vez mas Fernanda Reali me deu umas dicas e depois que fiz ficou bem mais encorpado, mas ainda ficou com umas bolinhas :(
Amei a cor Husky, vou tentar novamente pra ver se fica uma pintura perfeita.

Essa outra foto tirei logo que pintei, conforme secou clareou um pouco, pois as duas fotos tirei sem flahs!




Essa postagem faz parte da Blogagem coletiva Esmalte & Fadas do blog da Fernanda Reali em homenagem ao projeto Fadas Madrinhas da Clau finotti.

Blogagem coletiva Esmalte &fadas

Sorteio!!!



20 comentários:

Geh*** postou o comentário número:

Linda essa cor, ia ficar glamurosa se passasse um glitter(adoro glitter!!!)

b-jokas

Clau Finotti postou o comentário número:

Oi Elaine!
Que unhas chiques! Dessa coleção dogs eu não tenho nenhum, gostei do seu.

Muito obrigada por divulgar nosso selinho.

Beijos.

Clau

Cantinho da Zazá postou o comentário número:

A cor é linda e deixa as unhas bonitas. Pena que é rako,dá trabalho, demora...enfim, pra vc e suas unhas 10, mas o esmalte fica a desejar. Bjs, Zazá

Adalgisa Lima postou o comentário número:

Oi Elaine!
Eu tenho essa cor, mas não tive problemas com ela não! Que estranho! Mas ela é linda, amo! rs
Muito legal isso de ler livros na infancia, eu adorava tbm! rs

Beijos

AnaCristina postou o comentário número:

noooossa, que esmalte lindo!

veja minhas fadinhas:

http://anacristinap.blogspot.com/2011/12/fadinhas-na-via-lactea.html

bom final de semana, bjo bjo

Desconstruindo a Mãe postou o comentário número:

Um dos livros preferidos de infância é A Fada que Tinha Idéias... Lido porque a professora da quarta série indicou. Me marcou tanto que fui atrás até conseguir com a mesma capa para a Larissa - e ela adora, sempre relê!!!

Já fiz post sobre este e outros livros com fadas: http://migre.me/6jfDL

Beijo!
Ingrid

FELTRO POR MIM postou o comentário número:

Elaine, lindo o esmalte! Adoro azul, e espero participar de alguma blogagem que dê par ausar o azul que tenho aqui. Bjs

Fernanda Reali postou o comentário número:

esse livro é maravilhoso! foi minha amiga Isabela quem em apresentou a ele. Ja o li para meus filhos e recomendo!

Talvez as olinhas do esmalte seja: vento enquanto pintavas, passar óleo secante antes de o esmalte estar seco (paradoxo), esmaltar as unhas e mexer em algo quente (cozinhar etc

beijooo

Adriana Balreira postou o comentário número:

Não li esse livro não. Nem conhecia.

Olha, essas bolinhas devem ser porque vc pintou suas unhas com vento em cima. Ao lado da janela, com ventilador ligado. Isso é que cria bolinhas nas minhas.
Beijos
Adriana

Marion postou o comentário número:

Esse azul é lindo... e que fofo esse livro! Não o conhecia. Como tenho sobrinha pequena e um que está a caminho, vou guardar a ideia da fadas das ideias...! Marion

Deusa postou o comentário número:

Oi linda

Estou em falta mesmo com muita gente,eu vou tentar ser mais presente(ate comigo mesma..rs).Eu acho lindas as fadas,hoje mesmo Maitêzinha me gritou que fadas tinham vindo ate uma casinha que ela montou na janela para que elas dormissem,pois chovia.Assistindo Tinkerbell e sonhando...rsrsrsrs.
Eu incentivo muito estas coisas,fadas,Papai Noel,princesas...acho esta fase da vidinha dela uma das mais importantes,pra que acabar com as fantasias,mas digo sempre pra ela,que as fadas e tudo mais so existem para quem acredita neles,assim ela não fica chateada quando alguém desmente...não quero minha filha tão novinha cheia de sofrimentos fora de hora,agora e a hora dela não ter problemas,responsabilidades sim,mas problemas para resolver ela tera o resto da vida de adulta(adolescente).
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Luci Hora postou o comentário número:

Amo esse Husky!! Azul lindo de meu Deus!! Suas unhas ficarma ótimas!! Realmente os esmaltes da Risqué estão vndo ralos demais1

£èoª Fogaça postou o comentário número:

http://coisinhasdleo.blogspot.com/

adorei sua visita no coisasdleo...mião de bjkas de £èo

Iara postou o comentário número:

Adorei esse azul, ficou lindo.
E a Clau merece nosso carinho admiração e apoio sim, ela é uma pessoa maravilhosa.

Cristin postou o comentário número:

O esmalte é lindooooooo!!!
Como é gostoso ler livros de fadinhas!
Bj bonitA

Compartilhando Sentidos postou o comentário número:

Oi Elaine, tudo bem? Lembro de um livro que ganhei da minha profe de português: O menino do dedo verde. Semana passada, consegui encontrar um exemplar igual no sebo aqui perto de casa. O meu não saberia dizer por onde anda...

Linda cor!
Bjo e boa semana.

Um espaço pra chamar de meu postou o comentário número:

Oie, na verdade o livro foi escrito por minha filha...a escola deles tem o projeto Café Literário e todo ano eles escrevem um livro,encadernam e fazem um momento de apresentação para os pais e dão até autógrafos...um incentivo e tanto para a leitura...Agora vendo seu livro lembrei que ela tem o livro da Thalita Rebouças, Uma fada veio me visitar,minha filha gostou muito deste livro... #recomendo...
Adoro tons de azul,mas tenho achado os esmalte meio ralos mesmo...
Bjs e obrigada pela visita.

Juliana Clorado postou o comentário número:

nossa, eu tinha esse livro e li na escola (com a capa antiga, é claro)... que legal!!!
ah, obrigada pela força, se puder continuar votando no blog, agradeço, bjs
=)

Zizi postou o comentário número:

Elaine e a fada azul, com as unhas azuis mais lindas que já vi!
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...