Aprendi na Blogosfera!

Quando saí do hospital em março de 2010, eu me senti muito feliz.Retornar para casa foi uma felicidade. Poder continuar o tratamento em casa, era o que mais queria, então , comecei a pesquisar na internet sobre as queimaduras e seu "efeitos colaterais" e dessa época, lembro que li algo assim " é necessário que os familiares incentivem o encorajamento do queimado a voltar a ter uma vida normal".
Um dia olhando umas fotos, perguntei ao Reinaldo, se ele não tinha vergonha  de sair comigo, toda inchada, vermelha, cabelo raspado. Ele na hora respondeu: " Tu és minha esposa, Elaine, como poderia ter vergonha de estar ao teu lado." E foi exatamente assim que aconteceu durante toda minha recuperação.
Eu havi separado algumas fotos para esse postagem, mas achei melhor não, prefiro a imagem que tenho hoje, de mim!
Depois busquei tratamento para emagrecer e desinchar, fiz academia por um ano(não é o meu forte),tentei recomeçar do zero profissionalmente (não deu certo!),  comecei tratamento com dermatologista me matriculei numa Pós Graduação, Tive alta da malha elástica que usava, ganhando mais independência pra me vestir, e cogitei a possibilidade de voltar ao meu trabalho!
Quando fui conversar com a médica , ela não acreditou e ficou muito feliz! Disse que não imaginava que eu iria retrornar à minha vida normal depois de todo trauma que passei, à princípio não entendi, porque pra mim já tava tendo uma vida normal há muito tempo, mas por outro lado, entendo que voltar ao trabalho vai ser um desafio muito grande, mas ao poucos vou postando! Quando fui conversar com minha gestora, ela ficou feliz também em saber que vou retornar. A médica me deu 6 meses de readaptação e depois decido se volto de vez ou fico de licença novamente, vai depender se vou conseguir conciliar meu tratamento com o trabalho!
Honestamente, amei esses três anos que fiquei em casa mesmo que toda "estrupiada":

Vivi de fato meu casamento (antes ambos saíamos cedo e Reinaldo dava aula a noite , não tinhamos tempo para conviver no dia-a-dia)

Descobrir que o melhor dia pra ir ao cinema é numa Terça a tarde!

Assistir TV como se não houvesse amanhã!

Ler como se não houvesse amanhã!

Não ter obrigação de conviver com quem não gosta; afinal na nossa casa, só convidamos quem queremos; já no trabalho e na escola é outra história.

Passei um tempo com minha avó!


Descobri a Blogosfera: Antes escrevia no blog só pra mim! Depois fui me inteirando, conheci blogs tão legais, pessoas que parecem que não existem de tão talentosas, despreendidas, inteligentes, legais,  sem dúvida aprendi muito com os blogs.
Com a Blogagem coletiva de esmaltes da Fernanda Reali, além de ler experiências legais de acordo com tema , aprendi a cuidar das minhas próprias unhas e isso foi uma porta para conhecer outros blogs de beleza, aprender a maquiar e a ter mais amor a mim. A Blogagem Coletiva do Dia das mães de 2011, foi uma das coisas mais lindas de li na vida (cada depoimento surpreendente) As vezes, chorava, lendo! Foi algo marcante pra mim!
Aprendi com a Fernanda Reali que a gente escolhe ser feliz!
"Já li num livrinho que : Com as mesmas pedras que você constrói um castelo, você constrói uma prisão. Só depende de você. Eu penso sempre nisso."
retirado do post : relacionamento a dois: Castelo ou prisão? Post original AQUI

A Crys Leite, foi a primeira pessoas a usar a palavra superação comigo, e até hoje conversamos sobre todos os assuntos!

Aprendi com a Mari Hart Dore a valorizar a vida e que a vida é leve, mesmo quando o fardo aparentemente é pesado aos olhos dos outros.

"Mas qualquer pré-conceito é pequeno demais diante da grandiosidade e pureza desse menino que só veio para nos ensinar. Ensinar que vale a pena lutar pela vida, já que ele nasceu lutando. Lutou contra uma hemorragia intracraniana, contra uma infecção generalizada, contra a prematuridade e incompetência médica. Lutou, venceu e nos mostrou o quanto a vida é linda, só depende dos olhos de quem vê. Assim como meu filho é perfeito, aos meus olhos, perfeito pra mim!"
Trecho retirado da postagem "Um filho especial" , original AQUI



Aprendi com a Lola (Baú da Lola) que quando descobrimos um talento, temos que nos dedicar a ele, não para somente ter reconhecimento, mas também satisfação pessoal.

"Quando disse para o Paolo que queria ser fotógrafa ele me apoiou totalmente e continua apoiando.
Cúmplice, amigo, companheiro de vida. Vê primeiro minha felicidade, dinheiro vem depois, muito depois."

 (retirado do post " Pequenas Felicidades e meu stúdio" postagem original  AQUI)

Quando crescer , quero  ser poderosa  igual a Leonor Léo.

"EU FICARIA HORAS, ACHO, RECONHECENDO PEQUENINAS COISAS QUE ME PERMITIRAM FESTEJAR A VIDA DURANTE A SEMANA INTEIRA E, É CLARO, ACHARIA PEDACINHOS COM MENOS LUZES DURANTE ELA. SÓ QUE   BOM MESMO É VALORIZAR O POSITIVO, PORQUE PESSIMISMO E BAIXO ASTRAL NÃO FAZEM MEU NÚMERO." (retirado do post Pequenas Felicidades garantidas. Proatividade recompensada. Postagem original AQUI )


Quero ter o verdadeiro dom de fazer do limão, uma limonada, igual a Margaretss.

"E hoje estava vendo a entrevista de Oscar para o Fantastico onde ele recomenda:  MANTENHA O BOM HUMOR. Tudo com bom humor fica mais fácil. Até o câncer."
(retirado do post "Dicas contra o câncer" Post Original AQUI)
Quero "entrar nos enta" com alter ego (Lola São Paulina ),esponateinade e dando ... opa! dando Bom dia de forma tão entusiasmada como a Ana Beatriz Peixoto 
 "Bom dia seus lindoooos!!! Noite especial ontem.... "
Retirado do facebook! Blog da Lola AQUI

Não preciso escrever mais nada, né? Só agradecer a essas pessoas que amam compartilhar a vida!







11 comentários:

Mari Hart postou o comentário número:

Que lindo! =)

Fico IMENSAMENTE feliz em participar de alguma forma dessa virada da sua vida!

Bjo grande!

Dayse Fashion postou o comentário número:

Gostei muito do seu blog e dos que você indicou! Ter e compartilhar uma vida de felicidades é uma escolha, vamos escolher o melhor sempre!
já estou te seguindo,
bjsss

Cantinho da Selminha postou o comentário número:

Lindooo post, e parabens , voce saiu de uma batalha, mais linda por dentro e por fora, tenho certeza :), beijinhos

Fernanda Reali postou o comentário número:

muito obrigada, muito obrigada, muito obrigada: pela companhia na blogagem, pelas risadas no facebook, por fazer um post tão marcante na tua vida e me incluir entre as pessoas citadas e, principalmente, por me ensinar que, mesmo com dor, com limitações, o segredo é ir em frente, com focono positivo.

Beijooooo

bau da lola postou o comentário número:

Lindooooo, que mais posso dizer? Que amei e que que fico feliz em saber que nem tudo que escrevo é uma merda rsrsrsr que bom que vc se sentiu melhor de alguma forma com as coisas que escrevi.
Beijo fica com Deus e já te disse que amo ler sobre vc e seu marido, vcs são uma familia linda.

none postou o comentário número:

Oi linda

Levo séculos para vir,mas na verdade levo tempo demais para sentar e visitar qualquer blog,mas gostoso mesmo e entrar e saber que tem gente feliz,vivendo um dia após o outro e aprendendo a se amar.
Mas se amar mesmo,com todos os defeitos e qualidades,porque perfeito ninguém e mesmo.
A vida vai nos apresentando situações para nos testar.Se temos o apoio da familia,tudo fica muito mais fácil.Você e uma linda e não seria um acidente que mudaria isso.
E mesmo uma vencedora,passar por tanta dor fisica e psicológica e aguentar firme,não e pra qualquer uma.
Olha que eu estava fazendo uma pipoca para Maitê,pipoca de panela e queimei uma pontinha do dedo,meninaaaa que dorzinha horrivel,nãoposso imaginar o seu sofrimento.
Bjos
Deusa
vasinhos coloridos

Jack Lins postou o comentário número:

Ai..me emocionei com a sua postagem.
Passo por um momento dificil e, as vezes penso em desistir, mas pessoas como você, e lições como as que postou acima, me incentivam a prosseguir...
Bem, acompanho seu blog há quase um ano, e só passei a comentar agora, há pouquissimo tempo, e fico muito feliz por você, por suas conquistas, por seu retorno ao trabalho.
Tenha uma linda semana, beijos

Unknown postou o comentário número:

EU NÃO SABERIA O QUE DIZER SE O MEU OBJETIVO FOSSE DEVOLVER NA MESMA MOEDA A VC A EMOÇÃO QUE ME MANDOU DE PRESENTE COM A LEITURA DE SEU POST ! GRAÇAS A DEUS NÃO ME FRUSTAREI, PQ BEM SEI QUE VC É DESSAS QUE FAZ SEM ESPERAR DE VOLTA...E EU SOU DESSAS QUE SE DÁ BEM COM OS PRÓPRIOS LIMITES E AGORA É UM DELES: DEFINITIVAMENTE NÃO SEI O QUE DIZER...VC ACEITARIA UM SIMPLES "PQP...CAPOTEI" ?
OBRIGADA PELA IMPAGÁVEL SENSAÇÃO DE PERCEBER QUE ESCREVER PARA QUEM VAI SABER LER ENTRELINHAS É QUASE SER COLEGUINHA DE DEUS...OBRIGADA MESMO...

Nayara postou o comentário número:

E palmas para DEUS!!!!
Que te livrou, fortaleceu, deu um marido companheiro, abriu as portas para o tratamento, que te preservou a vida para que no dia de hoje e para todo o sempre te apresente ações de graças!!
Feliz com a vitória que o SENHOR te concedeu por amor, graça, misericórdia.
(* graça= favor não merecido. Na verdade até respirar é graça,e ninguém no mundo merece nada pois todo dia aborrecemos Deus, pecamos))
Querida, amei sua postagem, e de verdade,estou aqui do lado, "doidinha", feliz por sua recuperação. Desejo ler muiiiiiitas outras postagens contando tuas bençãos!!!!!!!!!!!!!! De todo coração felicidade hoje e por todos os dias da tua vida.
(Foi bom vir aqui)
Beijos, linda semana.

Silvana Alves postou o comentário número:

amei o post.. fiquei emociconada,...
Deus lhe abençõe mais e mais

Crys Leite postou o comentário número:

Elaine!

Sabe que tenho um carinho imenso por você. já li seu blog de ponta a ponta e jamais poderia imaginar que uma palavra minha seria tão bem aproveitada.

Quando penso em superação penso na sua história. Em tudo que você passou e onde você chegou.

E como diz a vida continua, só cabe a nós decidir se continua boa ou não.

Eu fico com a primeira opção sempre.

Beijão.

(Me desculpa a demora em comentar nesse post tão especial).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...